Então vem comigo, saia do casulo você também e conheça as 3 principais métricas do comercial.
Fala meu amigo e minha amiga empreendedora, tudo bem com você?
Se está assistindo a esse vídeo de hoje, é sinal de que está indo bem, está no caminho, tem uma equipe – ou deseja melhorar os seus resultados por conta própria.
Parabéns, isso é ótimo.
No vídeo anterior comentei sobre as taxas de conversão (de tráfego, de leads e de vendas).
As taxas de conversão de vendas é uma das métricas utilizadas para acompanhar sua equipe comercial.
Portanto, caso não tenha assistido a esse vídeo, aqui está o link: https://youtu.be/GDCKmzKM6ls
Gostaria de reforçar que as dicas que trarei no vídeo de hoje (e nos demais) aplico aqui na Kryzalis. Isso não quer dizer que é a única ou a melhor maneira, beleza?
“Beleza, Eduardo. Estou por dentro das taxas de conversão de vendas, já acompanho, já tenho e sigo aqui. Mas quais são as outras taxas? O que tanto posso acompanhar? Fala aí, rapaz”.
Ok, vamos acompanhar as 3 principais métricas do comercial que eu, Eduardo, considero as mais importantes e uso aqui na Kryzalis para o acompanhamento da equipe de vendas.
Antes de conversarmos sobre as 3 principais métricas do comercial, peço, por gentileza, que se inscreva no canal da Kryzalis no YouTube e ative o sininho de notificações para receber os alertas de quando postarmos um novo vídeo. Caso esteja assistindo ao vídeo pelo Facebook, dê um like, um curtir e comece a seguir a nossa página para acompanhar mais conteúdos como esse, ok?
Imagine a seguinte situação: seu vendedor está há 2 semanas sem vender e você não tem o número de atividades cadastradas x concluídas.
Mensagens enviadas via WhatsApp, e-mails, ligações, visitas (caso presencial).
Como irá cobrá-lo se não tem esses números?
Como saber se o mesmo está fazendo corpo mole, se não está satisfeito, motivado ou está com algum problema?
Como incentivá-lo se não tem esses números; se não sabe, por exemplo, qual foi a melhor semana dele (quando comparada às duas piores)?
É extremamente importante saber qual é o tempo médio de fechamento de uma venda e acompanhar.
Isso para auxiliar o vendedor em um possível problema e também para não deixar as vendas esfriarem.
Sabemos que a venda é feita de momento.
Se você tem um lead “quente” (cliente pronto para comprar), e o seu vendedor ainda não identificou qual o empecilho encontrado por ele, o mesmo pode esfriar e você pode perder muitas vendas aí.
Se liga!
Talvez seja a principal métrica.
Por meio dela, será possível identificar quão quente o lead estava e por que não fechou quando se encontrava na etapa próxima da data de fechamento.
Por que ele não concretizou aquela venda ali?
Qual a desculpa dada para não fechar?
Qual a desculpa do cliente?
Através disso, será possível traçar ações dentro de cada etapa do funil para aumentar sua taxa de conversão de vendas.
Essas são as 3 principais métricas do comercial que utilizo aqui na Kryzalis para acompanhar os vendedores.
E quais são as métricas que utiliza em sua empresa?
Deixe aqui nos comentários.
Uma dica final:
Nós da Kryzalis já testamos de várias formas: desde diárias até mensais.
Porém identificamos que a melhor forma para nossa empresa são as reuniões semanais.
Ou seja, toda semana fazemos um checkup de todas essas métricas (antes eram mais, mas agora simplificamos para apenas 3).
Por meio delas, consigo ficar mais próximo de meus vendedores, auxiliá-los de uma maneira melhor e tornar a rotina deles menos cansativa e chata.
Um dia-a-dia chato é composto de pequenas reuniões, fazendo-os pausar o tempo de suas atividades, perdendo, então, produtividade.
Por hoje é isso.
Se gostou desse vídeo, deixe seu like, compartilhe com seu amigo ou amiga para que ele/ela possa se beneficiar desse conteúdo também.
Nos vemos na semana que vem, nesse mesmo horário e canal.
Forte abraço, tchau tchau.