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      7 Dicas para melhorar os seus anúncios no Google

      Fazer anúncios no Google se tornou uma estratégia muito comum entre as empresas, afinal, trata-se do maior buscador do mundo e de toda a capacidade que ele possui de trazer resultados para as marcas.

      O Google Ads é o maior canal de anúncios da internet, além de ser o mais efetivo e econômico para divulgar produtos e serviços. Empresas de qualquer porte ou segmento podem trabalhar com a ferramenta em aumentar suas vendas.

      Só que muitos empreendedores não conseguem alcançar bons resultados, e isso se deve a vários fatores, mas, principalmente, por não compreenderem completamente o funcionamento da ferramenta para criar boas campanhas.

      Também existe um aumento da concorrência e do funcionamento da plataforma em si, o que faz com que muitos negócios desperdicem recursos sem obter lucros ou nem mesmo contatos qualificados para o setor de vendas.

      Qualquer organização que esteja nessa situação precisa conhecer algumas maneiras de melhorar os anúncios no Google Ads, e com isso alcançar os resultados que deseja.  

      Pensando nisso, neste artigo, entenda a importância de estar bem posicionado na internet e quais são as melhores estratégias para melhorar os anúncios no Google e alcançar excelentes resultados.

      Importância do posicionamento na internet

      Ter um bom posicionamento na internet é fundamental para qualquer empresa, tendo em vista um mercado cada vez mais competitivo e consumidores cada vez mais exigentes.

      O marketing digital abriu as portas para que todo tipo de negócio pudesse divulgar seus produtos e serviços. Mas ao mesmo tempo em que é democrático, também potencializou a concorrência.

      Para driblar essa realidade, as empresas precisam investir em recursos que melhoram seu posicionamento na internet, principalmente nos resultados de pesquisa.

      Os anúncios sobre laudo ppra pcmso de uma empresa feitos no Google Ads ajudam a conquistá-lo, e ainda trazem muitos outros benefícios, como:

      • Campanhas segmentadas;
      • Controle de custos;
      • Avaliação dos resultados;
      • Gerenciamento das campanhas.

      Estar bem posicionado nos resultados de pesquisa, mesmo que por meio de anúncios, também é fundamental para que mais pessoas possam encontrar a empresa.

      Tenha em mente que esse recurso vai impactar pessoas que já estão considerando a aquisição de uma solução, e quando clicam em um link patrocinado, um banner ou qualquer outro tipo de estratégia, é por que estão realmente interessadas.

      É claro que alguns usuários podem acessar os anúncios apenas por curiosidade, mas, salvo as exceções, essas campanhas vão chegar ao conhecimento de um público segmentado e que realmente tem chances de se tornar cliente.

      Mesmo que a intenção do usuário seja esclarecer uma dúvida ao fazer uma pesquisa, pode clicar no anúncio porque sabe que o Google confia na credibilidade da empresa que está anunciando com ele.

      Não importa se você vem de cocar de pena ou imóveis, tudo pode ser anunciado no Google e melhorar consideravelmente o posicionamento da marca na internet.

      Mas antes de fazer esse investimento, é muito importante conhecer as melhores estratégias, pois assim, cada centavo será bem aproveitado e trará excelentes retornos para a marca.

      Como potencializar os anúncios no Google Ads

      Para criar bons anúncios no Google e aproveitar ao máximo esse investimento, é necessário colocar em prática algumas ações. São elas:

      1.    Escolher boas palavras-chave

      As palavras-chave nada mais são do que termos usados pelos usuários para pesquisar informações no buscador. Trata-se do elemento mais importante para criar um anúncio, pois é por meio dela que ele será direcionado para o público certo.

      É primordial que o termo seja inserido no título do anúncio e para potencializar ainda mais a estratégia, a organização pode incluir seu público-alvo. Por exemplo, “melhores marcas para maquiadores profissionais”.

      O Google Ads possui uma ferramenta que ajuda a avaliar as palavras-chave mais estratégicas, de acordo com o nicho da empresa.

      A organização pode descobrir quantas pessoas procuraram por jateamento abrasivo úmido, se tiver a intenção de usar esse termo em suas pesquisas. Além da quantidade de usuários que fizeram a busca, também mostra quando eles procuraram.

      2.    Criar anúncios responsivos

      Não existe mais a necessidade de criar diferentes anúncios, em formatos variados para ter uma boa visibilidade em todos os dispositivos. Devido ao avanço no algoritmo do buscador, a própria plataforma de anúncios faz essa adaptação.

      Fazer anúncios responsivos é importante porque eles se adaptam automaticamente ao formato e tamanho da tela pela qual o usuário está acessando.

      Se o dispositivo usado for um computador, o banner vai aparecer maior, da mesma forma, será reduzido, caso o usuário esteja acessando por meio de um celular.

      No que diz respeito à performance, os anúncios responsivos oferecem a possibilidade de experimentar uma grande variedade de posicionamentos e melhora consideravelmente o custo-benefício.

      3.    Fazer uma boa descrição

      Um fabricante de persiana para varanda de apartamento precisa fazer uma boa descrição em seus anúncios porque esse elemento é muito relevante.

      Trata-se de um pequeno texto em 2 linhas que deve traduzir o poder da marca para o consumidor, fazendo com que ele acesse o site para obter mais informações.

      Para fazer uma boa descrição, é fundamental que ela seja concisa, objetiva e prometer algo para o usuário, lembrando que a promessa deve ser cumprida.

      Você também pode usar a qualificação para convocar o público, como no exemplo anterior, e seguindo o nome da audiência que você quer atrair. Ao fazer isso, o usuário vai se identificar e as chances de visitar a página são muito maiores.

      Lembre-se de que a descrição precisa possuir uma linguagem adequada ao público, o que requer conhecimento sobre a persona e suas características.

      Tenha como objetivo criar uma frase instigante, fazendo com que o usuário clique no link. Por fim, insira uma boa chamada para ação que vai incentivar ainda mais a visita.

      4.    Configurar as conversões

      Se as conversões do site não forem bem configuradas na conta do Google Ads, dificilmente os anúncios vão funcionar.

      Um fabricante de pia inox sob medida deve informar ações valiosas em seu site, por meio da criação de conversões, como entrar em contato, baixar um material, solicitar orçamento, entre outros.

      Se isso não for feito, a plataforma não saberá exatamente para que tipo de público deve mostrar os anúncios. Em outras palavras, se quiser que o Google mostre os anúncios para quem realmente tem tendência para comprar, deve fazer essa indicação.

      É uma forma de mostrar que as campanhas não são feitas para qualquer pessoa que usar o termo. Se no momento configurar a conversão pode ser difícil, o ideal é contar com um profissional especialista no assunto.

      5.    Atentar-se aos diferenciais

      Uma descrição genérica já serve para criar a campanha, mas apenas para as empresas consolidadas no mercado.

      Se um negócio de instalação elétrica ar condicionado split inverter estiver atuando no mercado há pouco tempo, deve colocar na descrição qualquer diferencial, como serviço exclusivo, promoções, vantagens e assim por diante.

      Pense naquilo que a empresa oferece e que os concorrentes ainda não fazem, afinal, você estará em um espaço dividido com os concorrentes que também estão disputando a atenção dos usuários.

      6.    Focar na conversão

      Quando se fala em Google Ads, automaticamente as pessoas se lembram do custo por clique, que nada mais é do que a forma de pagamento pelas campanhas em que o anunciante só paga quando o usuário clicar em seu anúncio.

      Quando um fabricante de chopeira portátil elétrica faz esse investimento, participa de um leilão em que o custo por clique vai depender de alguns fatores.

      Mas independentemente de quais sejam, é fundamental entender que pagar mais caro pode ser a melhor escolha porque quando a palavra tem um valor acima das demais, não tenha dúvidas de que vai trazer mais resultados.

      Sai muito mais caro pagar por várias palavras que não trazem resultado algum, do que escolher aquela que é mais assertiva e direcionada.

      Por exemplo, se alguém pesquisou sobre conserto de portinhola de alumínio para gás em uma terça-feira à tarde, provavelmente está disposto a pagar pelo serviço, então, vale a pena fazer o investimento.

      7.    Analisar os resultados

      Uma das principais vantagens do Google Ads é o fato de que você pode analisar os resultados de suas campanhas em tempo real, e assim corrigir tudo o que for necessário.

      É possível pausar um anúncio e fazer as alterações necessárias para valorizar o investimento. Portanto, se quiser melhorar os resultados, nada melhor do que acompanhar o desempenho de suas estratégias.

      Considerações finais

      O Google Ads é a melhor e maior plataforma de anúncios pagos da web e direciona as campanhas para o público certo, potencializando o alcance da marca.

      Por meio das dicas ao longo deste conteúdo, sua marca vai conseguir melhorar a estratégia e obter os resultados que deseja.

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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