Curta no Facebook, YouTube, inscreva-se no canal, dê aquela ajudinha para a gente, saia do casulo você também e venha ter um site profissional.
Antes de falar sobre as 7 vantagens de um site profissional, convido-o a assistir a esse vídeo, que fala sobre as desvantagens em ter um site profissional: https://youtu.be/O1vfkiRQiPk
Sim, existem desvantagens em adquirir um site, e não estou ficando maluco.
Não é por que eu vendo e trabalho com isso que não vou admitir que existem desvantagens em ter um site.
Caso não tenha assistido ao vídeo e tenha ficado curioso e interessado em saber quais são elas, clique no link acima.
Sua empresa tem muito mais chance de ser encontrada pelo seu cliente se possuir um site profissional.
Por exemplo, se alguém procurar no Google diretamente pelo nome da sua empresa – e caso você tenha um domínio que seja seu nome, que sugere o que faz -, a primeira coisa que irá aparecer é o seu domínio.
Podem aparecer alguns links patrocinados, mas o primeiro do orgânico é o seu.
Por quê?
Porque a empresa profissional construiu seu site, cadastrou-o corretamente no Google e através da palavra-chave, que no caso é o nome da sua empresa, o possível cliente o encontrou no Google.
Além de ele poder testar, ao digitar o nomedasuaempresa.com.br para ver se cai diretamente no seu site.
Ou também através de alguma indicação de um amigo.
As vezes a pessoa mora muito longe e não possui condições de ir visitá-lo, então ela acessa seu site para conhecer sua empresa.
Enfim, existem vários exemplos.
A chance de ser encontrado aumenta, graças ao fato de ter de um site.
Seu leque de opções é estendido para as pessoas encontrarem e comprarem de você.
Ou seja, caso possua um comércio local – através do site, é possível não ficar restrito a esse comércio.
A partir do momento que possui um e-Commerce ou uma loja virtual, é possível expandir suas compras para o Brasil inteiro ou até para o mundo.
Um site profissional possibilita essa expansão.
O que é isso, Eduardo?
Sabe o cartão de visitas físico?
Atualmente não é mais tão utilizado quanto antigamente. Porém, ainda o é.
Imagine-se em um evento ou em uma feira, então troca cartões com alguém.
Se a pessoa olha seu cartão e vê que tem um site e um e-mail profissional (@dominio), transmitirá maior credibilidade e profissionalismo.
O cartão de visitas online é estar presente na internet.
Caso a pessoa queira ver mais sobre sua empresa, ela consegue saber visão, missão, valores e seus produtos ou serviços. Tudo isso sem ligar, sem precisar falar com você.
Por quê?
Você possui uma vitrine exposta 24 horas por dia, 7 dias na semana.
Caso tenha um anúncio no jornal, TV, revista, rádio, são dispostos poucos segundos ou apenas uma única página.
O site profissional o possibilita ficar à disposição de qualquer um 24h por dia, 7 dias na semana. Tudo isso por um valor muito baixo, quando comparado a outros meios de divulgação, de disposição da sua marca.
Ou seja, se mostra como um excelente custo-benefício.
Antes de continuar com as demais vantagens em ter um site profissional, peço que curta nossa fanpage, compartilhe com seu amigo ou amiga, marque-os no vídeo. Caso esteja no YouTube, certifique-se de que ativou o sininho de notificações.
Inscrever-se no canal e curtir o vídeo nos ajudará a trazer conteúdos para você, beleza?
É muito utilizada para a maioria das pessoas que possui um site.
Ele o ajuda a melhorar a comunicação entre sua empresa e seus clientes e a interna.
Por que não?
É possível criar uma área restrita para seus funcionários ou sua equipe.
Também para seus clientes, por exemplo, como temos aqui na Kryzalis.
Dá para deixar todas as informações de contato e localização nele.
Provavelmente já deve ter acontecido com alguém que conhece: algumas vezes, a pessoa muda o endereço ou telefone.
Então você liga e aquele número está ocupado ou não existe mais. Ou até mesmo se dirige ao local e vê que a pessoa não se encontra mais ali.
Por isso, ter um site facilita, e muito, a comunicação interna e externa.
Essa é uma vantagem simples e que vai doer: ter um site profissional o faz não estar tão atrás dos seus concorrentes.
Caso esteja atrás deles e veja algum deles vendendo mais, você pensa: “poxa, não consigo vender mais do que isso, não consigo sair dessa mesmice”.
Certifique-se de que ele possua um site.
Somente o fato de ter um site profissional o fará não ficar mais tão atrás dele.
Provavelmente ele tem o site e já possui resultado com o mesmo.
Corra atrás.
Você tem total controle sobre o site profissional – o site é seu.
Diferentemente de quem possui um canal no YouTube ou uma página no Facebook – ambos não são seus.
Você não é detentor deles – mesmo tendo a página e o canal, não tem poder sobre eles.
Lembra-se do que aconteceu com o Orkut?
Todos adoravam o mesmo e imaginavam que nunca iria acabar, mas acabou!
O número de acessos e tempo médio dos usuários do Facebook caiu drasticamente, de uns tempos para cá.
Por quê?
Atualmente está muito difícil, principalmente para as empresas, para quem deve fazer algum tipo de vinculação de conteúdo.
Você posta determinada coisa, que não vai para a maioria dos usuários – então deve ficar impulsionando e pagando.
É tudo muito complicado – é um algoritmo que muda com frequência.
Já o site é seu!
O usuário verá o conteúdo da forma que está. Não precisará ficar pagando para aquele aparecer para seu cliente. Será necessário apenas avisá-lo que postou conteúdo novo – ou o próprio sistema pode notificar seu cliente, como o e-mail marketing.
Você não fica refém de acabar.
Outro exemplo: você possui muitas vendas e contatos pelo Facebook e Instagram. Se isso acabar, onde está a base de clientes?
Se não tiver um controle externo disso, perdeu.
Mas se tiver o site, não! Ele salva tudo isso no banco de dados. Suas informações não serão perdidas.
Ainda não tem um site?
Ou tem, mas o mesmo não é profissional?
Vou fazer o seguinte: deixe aqui nos comentários #SiteProfissional. Veremos que tem interesse em saber mais e assim ganhará R$300,00 de desconto na aquisição do seu site profissional aqui com a Kryzalis.
Se gostou desse vídeo, curta e compartilhe com seu amigo ou amiga para que ele/ela possa se beneficiar desse conteúdo também.
Nos vemos na semana que vem, nesse mesmo horário e canal.
Forte abraço, tchau tchau.