Lembrando que nossa intenção é somente explicar de uma maneira fácil e clara o que seria cada um e o que você cliente deve saber. Lembrando que esse post não é um artigo científico e queremos que até nossas bisavós entendam.
Vamos ao que interessa, vou explicar cada item para que fique bem claro.
Símbolo: Não é obrigatório para criar sua Logomarca. Não existe uma regra: pode ser abstrato, figurativo ou representativo. Como diz um cliente amigo nosso: É o “desenhinho” que vai junto com o nome da empresa.
Logotipo: É nada mais nada menos que o nome da empresa ou produto, ou seja, a representação escrita(tipografia) com uma fonte diferente ou até desenhada.
Logomarca/Marca: É a mistura de Símbolo e Logotipo. O termo Logomarca está caindo em desuso e tem gerado algumas discussões entre profissionais da área. Mas para você o que deve importar é: sua Logomarca/Marca está passando a mensagem desejada ao seu cliente?
Todos os elementos(símbolos, logotipo e logomarca/marca) acima citados são de extrema importância para sua empresa. Você vai utilizá-los pelo tempo que sua empresa existir, então realmente vale a pena investir em algo profissional.
Alguns clientes perguntam: Preciso ter mesmo uma marca profissional para criar meu site?
Sim, com toda certeza. O processo de criação de sites é baseado exatamente na marca do cliente, ou seja, no que ele quer que sua empresa passe para o cliente. O ponto de partida para a criação de sites é sempre a logomarca/marca e a mensagem a ser passada para o público que pretende atingir.
Quer um site que dê resultado, quer uma empresa profissional? Invista na criação de uma marca profissional, invista na comunicação(criação de sites, loja virtual, rede social e outros) do seu negócio com o mercado que ele vai atuar.
Entendeu agora o que é cada uma das coisas? Deixe sua opinião nos comentários.
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