Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Na internet

      Símbolo, Logotipo ou Logomarca/Marca?

      Será que existe diferença? Existe certo ou errado?
      Essa é a dúvida que assombra desde clientes até alguns profissionais da área.

      Lembrando que nossa intenção é somente explicar de uma maneira fácil e clara o que seria cada um e o que você cliente deve saber. Lembrando que esse post não é um artigo científico e queremos que até nossas bisavós entendam.

      Vamos ao que interessa, vou explicar cada item para que fique bem claro.

      adidas-lacoste - Criação de sites

      Símbolo: Não é obrigatório para criar sua Logomarca. Não existe uma regra: pode ser abstrato, figurativo ou representativo. Como diz um cliente amigo nosso: É o “desenhinho” que vai junto com o nome da empresa.

      Logotipo: É nada mais nada menos que o nome da empresa ou produto, ou seja, a representação escrita(tipografia) com uma fonte diferente ou até desenhada.

      Logomarca/Marca: É a mistura de Símbolo e Logotipo. O termo Logomarca está caindo em desuso e tem gerado algumas discussões entre profissionais da área. Mas para você o que deve importar é: sua Logomarca/Marca está passando a mensagem desejada ao seu cliente?

      mitsubishi-redbull - Criação de Sites

      Todos os elementos(símbolos, logotipo e logomarca/marca) acima citados são de extrema importância para sua empresa. Você vai utilizá-los pelo tempo que sua empresa existir, então realmente vale a pena investir em algo profissional.

      Alguns clientes perguntam: Preciso ter mesmo uma marca profissional para criar meu site?

      Sim, com toda certeza. O processo de criação de sites é baseado exatamente na marca do cliente, ou seja, no que ele quer que sua empresa passe para o cliente. O ponto de partida para a criação de sites é sempre a logomarca/marca e a mensagem a ser passada para o público que pretende atingir.

      Quer um site que dê resultado, quer uma empresa profissional? Invista na criação de uma marca profissional, invista na comunicação(criação de sites, loja virtual, rede social e outros) do seu negócio com o mercado que ele vai atuar.

      Entendeu agora o que é cada uma das coisas? Deixe sua opinião nos comentários.

      Clique e veja evolução das logomarcas/marcas das grandes empresas

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        Símbolo, Logotipo ou Logomarca/Marca?