Esse é o primeiro post de três que irei trazer para vocês com a evolução das marcas.
1 ª – EMPRESA – Apple
Todos os dias recebo perguntas do tipo:
Deve reformular meu site? Devo remodelar minha logomarca/marca?
A resposta é simples e única: claro que sim, você tem a obrigação de fazer isso. A Apple chegou onde chegou porque sempre investiu excessivamente no marketing e inovação do seus produtos.
2 ª – EMPRESA -BMW
Nos dias de hoje, os avanços tecnológicos acontecem todos os dias. Ficar parado no tempo custa caro, custa sua sobrevivência em um mercado tão dinâmico. Hoje um profissional que não se atualiza será substituído por alguém mais atualizado. A BMW sabe disso e evolui junto com o mercado.
3 ª – EMPRESA – Chevrolet
Com sua empresa não pode ser diferente: ou se atualiza ou será arremessada para longe das mãos de seus clientes e consumidores. Quando a Chevrolet lançou o Cruze no Brasil, a empresa contratou uma empresa especializada na criação de sites para criar o hotsite de seu novo carro, havendo um grande impacto positivo sobre as vendas.
4 ª – EMPRESA – Coca Cola
Isso não sou eu que estou falando: é só observar os grandes, observar os pedidos dos clientes, observar seus filhos. Seus filhos serão os consumidores de amanhã. A Coca-Cola trabalha tão bem o marketing que quando você pensa em beber um refrigerante você pensa em Coca-Cola: a marca se tornou sinônimo de refrigerante. Hoje a empresa utiliza as redes sociais para engajar ainda mais seus consumidores.
5 ª – EMPRESA – Ford
A Ford uma vez por ano, pelo menos, refaz todo o processo de criação de sites de seus sites para manter-se alinhada com o que os consumidores procuram. Você consegue inclusive ter a experiência de conhecer alguns carros integralmente através do site. Uma experiência fantástica.
Por hoje é só pessoal.
Qual evolução chamou mais sua atenção?
Veja também:
2º – 5 empresas que cresceram e evoluíram também suas Logomarcas/Marcas