Porém, você sabe qual é o melhor horário para divulgar? E o porquê de ser importante que você coloque os horários de início e fim na campanha?
Antes de começarmos, você precisa ter em mente quem é realmente seu público alvo, qual horário esse público procura seu serviço ou produto e quais dias da semana essa procura é mais frequente ou garante maior resultado.
Vou exemplificar para você entender melhor:
O João tem um restaurante que serve almoços de segunda a sexta-feira. Como o objetivo do João é conseguir que mais pessoas conheçam seu restaurante e venham para almoçar, ele precisa atingir exatamente esse público.
Então, João como é um cara aplicado e já sabe o que seu público procura, determina que o anúncio vai aparecer de segunda-feira a sexta-feira das 10h da manha até as 14h da tarde. Pois ele quer atingir as pessoas que estão com fome e procuram locais para almoçar.
Com isso o valor do orçamento diário que o João pretende investir em anúncios, aparece exatamente para pessoas com possibilidade maior de ir ao restaurante almoçar. Agora se o João deixasse sem configurar os horários, o seu anúncio seria exibido também para pessoas que pretendiam jantar (lembre que o restaurante do João não serve janta) ou almoçar no sábado e domingo (o restaurante do João não abre de sábado e domingo) quando o restaurante não está aberto.
Agora que você já sabe um dos motivos básicos para configurar horários, irei te ajudar a fazer isso.
Dividi em 3 simples passos ensinando a você sobre como medir os melhores horários e como aplicá-los em sua campanha:
Primeiramente precisa-se descobrir os horários que seu cliente mais pesquisa sobre seu produto/serviço. Caso não seja simples determinar os horários que seus clientes pesquisam por seus produtos e serviço, (como no caso do nosso amigo João dono de restaurante) você pode fazer de outra forma. Sugiro criar a campanha e deixá-la ativa por no mínimo 10 dias seguidos (quanto mais dias você esperar melhor será sua amostra de avaliação) com todos os horários ativos. Assim, no final desse período, você conseguirá identificar quais os dias e horários mais buscados, que mais tiveram cliques e conversões.
Com esses dados em mãos você já consegue determinar alguns horários e dias.
Depois de definir os horários, basta você clicar em Campanhas e selecionar a campanha que deseja aplicar. Confira na imagem abaixo:
No último passo, depois de selecionar a Campanha, clique em Configurações > Programação de Anúncio. Lá abrirá um painel no qual você definirá os dias e horários que você deseja que sua campanha esteja ATIVA. Confira na imagem abaixo:
Se quiser, fique 1 mês sem definir os horários e depois aplique os horários. Espere mais 1 mês e veja o resultado, realize as métricas e comparações. Tenho certeza que você nunca mais ficará sem colocar os horários em suas campanhas!!! =)
Ficou alguma dúvida?