Para que consiga bons resultados, atraia muitos clientes e tenha boas conversões, elaboramos uma lista dos principais erros que você deve evitar cometer em seu comércio eletrônico. Confira!
Acreditar que todas são iguais junto com a pressa em colocar seu negócio na internet e vê-lo acontecendo pode levar a sérios problemas.
Procure com calma e atenção uma plataforma de e-commerce que atenda às suas necessidades. Analise os seguintes fatores:
As imagens são importantes, então coloque fotos dos produtos com qualidade e que chamem a atenção, mas as descrições também são valiosas.
As pessoas vão à internet em busca de informações sobre os produtos que desejam adquirir. Se o seu comércio eletrônico oferecer descrições detalhadas e mostrar ao potencial cliente que é exatamente aquilo que ele precisa para a vida dele, as chances de compra são maiores.
Depende, sim! Quando estiver ainda na fase de planejamento do seu comércio eletrônico, o serviço de entrega deve estar em seus planos.
Se for muito caro, terá que repassar isso aos clientes, que podem optar por outra loja que tenha um frete mais barato. Se for demorado, também pode perder clientes que estão com urgência no produto, aceitando até mesmo pagar um valor maior para outra empresa para ter o produto mais cedo em casa.
Atualmente há muitas formas de pagamento, além do boleto bancário. Também é possível pagar com cartões de crédito de diferentes bandeiras e serviços de pagamento digital como PayPal e PagSeguro.
Vender pela internet é estar aberto às tecnologias e à modernidade. Não perca vendas por limitar as opções de pagamento.
Não, você não precisa das informações básicas de um cadastro e sempre coloque a opção de deixar o cadastro salvo para futuras transações.
Processos muito longos entre a escolha do produto e a finalização da compra podem levar o cliente à desistência, principalmente se estiver com conexão lenta de internet ou em um dispositivo móvel.
Analise por meio de ferramentas, como o Google Analytics, quanto tempo os clientes permanecem nas páginas que envolvem o processo de compra e a taxa de rejeição em cada uma delas. Se os valores forem altos, você precisa repensar essas páginas e o processo de compra.
Engana-se quem menospreza o marketing digital para o seu comércio eletrônico apenas porque ele já está na internet acessível aos usuários.
Para ser encontrado, você deve se mostrar, e existem várias ações de marketing digital que são possíveis com baixo investimento, tal como links patrocinados, campanhas de display, remarketing, e-mail marketing, redes sociais, Facebook Ads, Instagram Ads, entre outros.
Os canais de contato ou de comunicação entre a empresa e os clientes são importantíssimos. E não forneça apenas um tipo de contato, mas canais diferentes, como e-mail ou formulário de mensagem, chat on-line e telefone.
Você quer vender pela internet, mas ainda tem dúvidas de como começar ou melhorar seu comércio eletrônico? Deixe um comentário no post ou entre em contato, podemos ajudar.