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      Publicidade Online

      Relacionamento com o cliente: como o marketing irá ajudar

      Criar um bom relacionamento com o cliente e aumentar suas vendas pode ser um processo trabalhoso, mas se você preparar o terreno, conhecendo alguns tipos de marketing, irá tirar isso de letra, ou pelo menos passar por cima de certas dificuldades para então entender o comportamento do público e realizar uma publicidade online mais efetiva.

      O marketing trata das relações de compra e venda, porém este termo vem ganhando destaque à medida que as empresas começaram a perceber a importância do relacionamento com o cliente e o impacto positivo que isso gera nas vendas.

      Relacionamento com o cliente: Crie vínculos através do Marketing

       

      O que é marketing?

      Pouca gente sabe que pode aumentar suas vendas pela internet aplicando técnicas e mal conhece os tipos de marketing em seus negócios. Para começar a entender estas estratégias que geram vantagem competitiva, é necessário primeiro entender o que é marketing.

      O marketing nada mais é do que um conjunto de ações e estratégias voltadas para o desenvolvimento das vendas. É um método usado para determinar quais produtos ou serviços podem interessar ao seu público, além de definir quais os melhores caminhos que sua empresa deve tomar para criar uma ótima experiência de relacionamento com o cliente. Muitas vezes, o setor de marketing trabalha lado a lado com a equipe comercial.

      Mas como isso irá ajudá-lo a aumentar suas vendas?

      Relacionamento com o cliente: aprendendo o que é marketing

      Pessoas querem empresas em que elas possam confiar, que as conheçam, que se comuniquem de forma personalizada e também que ofereçam soluções para suas necessidades e preferências. Logo, a forma como uma empresa cria o relacionamento com o cliente é um fator diferencial no momento da decisão de compra.

      Marketing em tempos de internet

      Relacionamento com o cliente: marketing em tempos de internet

      A grande circulação de informação impulsionada pela internet e mídias socais fez com que surgissem novos canais de comunicação e, consequentemente, fez com que as empresas mudassem sua postura no processo de relacionamento com o cliente e começassem a pensar em desenvolver estratégias de publicidade online.

      A busca por diferenciais ficou cada vez mais alta e as empresas precisaram criar novas estratégias para gerar informação valiosa e relevante que ao mesmo tempo envolva, fidelize e crie uma excelente experiência de relacionamento com o cliente.

      Por isso, irei apresentar uma série de 3 postagens com os Tipos de Marketing para você aplicar AGORA em sua empresa e que irão ajudá-lo a obter vantagens em relação à concorrência e, consequentemente, aumentar suas vendas pela internet.

      Já que o foco do assunto de hoje é o relacionamento com o cliente, que tal conhecermos um dos tipos de marketing mais pioneiros que existem?

       

      O Marketing de Relacionamento

      Relacionamento com o cliente: o marketing de relacionamento

      O marketing de relacionamento é quando você busca criar uma relação de fidelidade com seus clientes por meio de benefícios e vantagens, com a finalidade de transformá-los em fãs dos seus produtos e serviços.

      Exemplos: atendimento ao cliente, pós-venda, promoções, ações de aniversário, resposta a comentários nas redes sociais, etc.

      Uma estratégia utilizada para colher bons frutos no marketing de relacionamento é construir um banco de dados que permaneça sempre atualizado com o cadastro de seus clientes.

      Com ele, você poderá criar várias ações para estreitar o relacionamento com o cliente, como por exemplo: parabenizá-lo pelo aniversário, oferecer promoções e descontos em datas comemorativas, anunciar em primeira mão um novo produto ou serviço que sua empresa está lançando, presentear aquele cliente que está há muito tempo com sua empresa e por aí vai…

      Se você ainda não tem um banco de dados com cadastro e histórico de seus clientes, está perdendo dinheiro. Afinal, aplicar estratégias de marketing no relacionamento com o cliente irá auxiliar e muito seus processos de vendas e, conforme anteriormente dito, é indispensável para seu negócio prosperar nos dias de hoje.

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      Três dicas para trabalhar o marketing de relacionamento na sua empresa:

      #1 – CONHEÇA SEU UNIVERSO

      Relacionamento com o cliente: conheça seu público

      Antes de começar qualquer estratégia de marketing voltada para o relacionamento com o cliente, você precisa estudar, conhecer bem seu público, o mercado e principalmente saber quem é a concorrência, para assim, conseguir decidir quais são as melhores ações que sua empresa irá adotar.

      Dica: Procure sempre estar atento ao comportamento de seu público alvo – qual é o melhor momento para ele comprar, como ele interage com você nas redes sociais, como interage com sua concorrência, como se envolve em suas campanhas de relacionamento com o cliente, como reage quando você resolve presenteá-lo, etc.

      Também é importante levantar o perfil dessas pessoas – qual a faixa etária delas, qual sua classe social, qual o gênero predominante, em qual região residem, com que frequência consomem seus produtos ou serviços, etc…

      #2- DEFINA AS AÇÕES BASEADAS NAS NECESSIDADES DE SEUS CLIENTES

      Relacionamento com o cliente: saiba como atingir seu público

      As ações de relacionamento com o cliente e publicidade online devem ser criadas sob o ponto de vista de seu público. Entender as necessidades dele irá permitir que você crie vínculos mais fortes, proporcionando assim um benefício para ambos.

      Dica: sempre procure pedir um feedback para o seu cliente, seja no momento da aquisição de um produto ou serviço para saber o que melhorar no seu processo de vendas ou para detectar o grau de satisfação dele com a sua empresa para assim identificar e melhorar a forma que você realiza o relacionamento com o cliente.

      Essas informações podem ajudá-lo a proporcionar a experiência mais prazerosa o possível para quem quer que se aproxime de sua empresa.

      #3- UTILIZE OS CANAIS CERTOS PARA FALAR COM SEU CLIENTE

      Relacionamento com o cliente: escolha os canais corretos

      Ao conhecer seu público, você conseguirá definir qual o melhor canal de comunicação para criar um relacionamento com o cliente. Por exemplo: não adianta focar toda sua estratégia de publicidade online no Facebook se o seu público está fortemente inserido no Instagram.

      Dica: tenha bem definido quem é o seu público – onde ele mais interage, qual o horário em que ele mais utiliza a internet e qual a melhor forma e momento de chamar sua atenção para o seu produto/serviço.

      RESUMINDO!

      Relacionamento com o cliente: resumindo!

      É preciso ficar atento à diversidade de perfis de seu público. Você precisará criar ações de relacionamento com o cliente para diferentes tipos de público e escolher o melhor canal para alcançá-los e gerar vendas através da publicidade online.

      Além disso, procure criar índices em sua empresa para traduzir o grau de satisfação de seu cliente, afinal, nos dias de hoje, as pessoas levam em conta, no momento da compra, a experiência que sua empresa pode proporcionar a elas. Esta afirmação é tão verdade que as grandes empresas têm se esforçado muito para desenvolver uma excelente experiência de relacionamento com o cliente na hora de ajudá-los com seus seus produtos ou serviços.

      Dentro da publicidade online, o marketing de relacionamento irá contribuir e muito para um aumento constante no número de pessoas consumindo produtos ou serviços e para a diminuição da perda de clientes. Hoje em dia, relacionamento com o cliente é tudo!

      Gostou do primeiro post da série? Acompanhe nosso blog, pois ainda irei apresentar mais 2 tipos de marketing fortíssimos para fazer negócios online.

      Se você acredita que esse conteúdo pode ajudar alguém, não hesite em compartilhá-lo em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam a força do marketing de relacionamento.

      E se você gostou, tem dúvidas, críticas ou sugestões, deixe o seu comentário logo abaixo do post que terei prazer em responder um a um 🙂

      Então, é isso! Nos vemos no próximo post da série: tipos de marketing que irão revolucionar sua empresa!

       

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