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      Publicidade Online

      Estratégias de marketing: 6 erros que podem afundar sua empresa

      Desenvolver estratégias de marketing para realização da publicidade online ainda parece ser um bicho de 7 cabeças para os empreendedores e anunciantes. Quase todos os meses observamos atualizações das ferramentas, e a partir disso, surgem novas ideias e “insights” sobre como promover uma empresa online, não é mesmo?

      Porém, mais importante do que saber para que lado atirar, você deve saber o que não fazer para que suas estratégias de marketing não se tornem um verdadeiro fracasso.

      Conheça os 6 erros que podem arruinar suas estratégias de marketing digital

      Pensando nisso, levantei os 6 erros que podem arruinar suas estratégias de marketing e, consequentemente, levarem o seu negócio a uma direção errada. Tudo pronto? Então vamos lá!

      1- Não investir em anúncios nas Redes Sociais

      Desenvolva estratégias de marketing com anúncios nas Redes Sociais

      Hoje em dia, estar inserido nas Redes Sociais é fundamental para qualquer empresa online divulgar seus produtos ou serviços e também prospectar mais clientes, mas, apenas inserir-se nas mesmas é garantia de sucesso para suas estratégias de marketing? Não!

      Não adianta criar um perfil/página em determinada rede social e não alimentá-lo com conteúdos, não é mesmo? Mas também, de que adianta criar conteúdos se o alcance deles não chega a nem 1% da audiência pretendida?

      É aí que entra a importância de se destinar algum dinheiro para investir em publicidade online, pois, além de gerar um maior alcance de suas publicações e proporcionar mais visibilidade para sua empresa online, ela também possui vários formatos, possibilitando a você criar diversos tipos de campanhas focadas em atrair mais clientes, divulgar um produto, captar e-mails, vender, etc.

      Se você trabalha com Facebook e Instagram, a dica é dar uma olhada no Guia de Anúncios do Facebook – lá você consegue ter uma noção de que tipos de anúncios você poderá implementar nas 2 redes sociais e já começar a pensar em quais as estratégias de marketing digital que você adotará para atingir seus objetivos.

      2- Comprar uma lista de e-mails

      Não se fazem boas estratégias de marketing com e-mails comprados

      Esse é um dos pontos que, além de arruinar suas estratégias de marketing, pode colocar a reputação da sua empresa online em risco. É uma prática não recomendada por 10 de 10 especialistas em marketing digital. Mas por que?

      Relacionar-se através de e-mails é uma das estratégias de marketing mais eficientes para uma empresa online que gostaria de se aproximar de seus clientes, certo?

      Mas como você se aproximará de uma pessoa que sequer sabe da existência de sua empresa? Meio estranho, não?

      Pois é justamente por causa disso que você deve investir na construção orgânica dessa lista através de campanhas que tenham como objetivo a captura de e-mails – para que não haja um desperdício de esforços com pessoas que nunca se interessaram por sua empresa, e além disso, para que o grande risco de ser marcado como SPAM (e consequentemente, seu domínio de e-mail ser manchado) seja praticamente extinto, sendo que esse poderia prejudicar futuras comunicações.

      3- Não se preocupar com o Google

      Comece suas estratégias de marketing na internet pelo Google

      Você pode até não obter resultados investindo em publicidade online pelo Google Adwords e preferir investir em outro canal para divulgar sua empresa online – isso é completamente normal. Mas o Google apenas resume-se ao Adwords? Não!

      O Google é o principal site de buscas da internet e uma das principais fontes de informação das pessoas – se você está online, possui uma grande chance de aparecer em algum resultado de pesquisa feita no mesmo.

      Mas pergunto a você: seu site está preparado para aparecer no Google?

      Infográfico: Plano de Vendas padrão EUA

      Além da velocidade de abertura da página e da adaptabilidade do site para outras telas, conforme já citado no artigo sobre marketing de conteúdo, também é necessário que seu site esteja otimizado para palavras-chave que seu público busca e que, ao mesmo tempo, sejam relacionadas a seus produtos ou serviços.

      Se você não sabe se seu site está otimizado para alguma palavra-chave, recomento que você pergunte para a pessoa que desenvolveu seu site, pois, se não estiver, você está dando um “tiro no escuro” dentro do Google.

      O próprio Google oferece uma ferramenta para ajudá-lo a descobrir essas palavras-chave e a desenvolver as estratégias de marketing adequadas para se destacar no termo de pesquisa adequado a sua empresa – você pode acessar a ferramenta aqui.

      4- Não investir em Marketing de Conteúdo

      Conteúdo é a base das estratégias de marketing digital hoje em dia

      Não são muitas as empresas que desenvolvem estratégias de marketing de conteúdo que estão preocupadas em aumentar seu número de clientes e em conquistar autoridade dentro do mercado.

      Além de ser novidade para uma empresa online, o marketing de conteúdo é essencial para que você saia na frente dos seus concorrentes .

      Afinal, como você fará publicidade online e se mostrará como referência no mercado se você simplesmente não fala nada sobre seu produto ou serviço? Ou pior, não fala nada de relevante para seu público?

      Não existe um manual bem definido de como implementar o Marketing de Conteúdo, porém existem alguns pontos importantes que você pode começar a trabalhar sem necessariamente precisar desenvolver um infoproduto (eBook, infográfico e webinário, por exemplo). Vamos lá!

      • Tente aproveitar as palavras-chave que você encontrou no Google para levantar os temas que serão produzidos por sua empresa;
      • Crie um relacionamento com sua lista de e-mails, divulgando conteúdos rápidos, promoções e lançamentos de sua empresa;
      • Defina objetivos estratégicos para suas postagens nas Redes Sociais. Frases motivacionais e posts de “bom dia” geram muitas curtidas, porém, não representam em nada aquilo que você vende;
      • Disponha de um blog para começar a desenvolver conteúdos dentro de seu site;
      • Desenvolva conteúdos que chamem a atenção de seu público sem necessariamente tentar fazer uma venda – que possuam como objetivo preparar as pessoas para escolher sua empresa na hora da compra.
      • Defina um “funil de vendas” para cada tipo de conteúdo – assim você consegue medir quem está mais preparado para a compra e quem está descobrindo sua empresa online.

      5- “Meu sobrinho sabe fazer essas coisas”

      eu sobrinho provavelmente não sabe estratégias de marketing digital

      Essa é uma das frases que a equipe comercial de uma empresa de tecnologia mais escuta, rs. Nada contra o sobrinho das pessoas – muito pelo contrário, ele pode até ser um grande designer ou um habilidoso desenvolvedor web, porém, ele saberá desenvolver suas peças visuais ou um site focado em estratégias de marketing para sua empresa online?

      99,9% das vezes a resposta é não! E eu digo o porquê a você:

      Todo o desenvolvimento de um site focado em conversão, da comunicação nas Redes Sociais ou das artes para se elaborar uma campanha de publicidade online são pensados por uma equipe, na qual, cada um possui uma função voltada para aquilo que você precisará.

      Por exemplo:

      Seu site está com algum problema – você precisará de suporte para que suas vendas não sejam prejudicadas. Vamos mais adiante: além disso, suas campanhas de publicidade online nas redes sociais também não estão oferecendo o resultado esperado – e você não sabe como desenvolver estratégias de marketing para reerguê-las.

      Esses dois problemas são distintos, porém são muito comuns para a maioria das empresas online. Agora pergunto a você:

      Quem possui mais chance de resolver seu problema: seu sobrinho, que é um verdadeiro faz tudo ou uma equipe que possui no mínimo um especialista para cada área voltado única e exclusivamente para seu sucesso?

      A resposta é bem fácil, não é mesmo? Avancemos para o próximo item!  

      6- Não buscar ajuda profissional

      Profissionais ajudarão nas suas estratégias de Marketing

      Esse tópico é uma espécie de continuação do anterior, mas merece uma atenção especial – afinal, apenas listei 6 erros comuns que podem fazer suas estratégias de marketing “seguirem ralo abaixo”.

      Você comete todos esses erros ou comete outros que sequer foram citados? Infelizmente não consigo analisar isso através de apenas uma postagem de blog.

      Por isso é necessário buscar ajuda profissional – tanto para identificar erros de forma personalizada quanto para executar as melhorias. Já notamos que há muito a ser feito – e com certeza, você como responsável por uma empresa, precisará preocupar-se com questões além do marketing, tais como: administração, Recursos Humanos, vendas, controle financeiro, e muitos outros.

      Um profissional é a pessoa indicada para analisar tudo o que precisa ser melhorado e para trazer as novidades da publicidade online para serem aplicadas em sua empresa online. É necessário possuir conhecimento do que é importante ser feito para que sua empresa prospere na internet.

      Pensando nisso, coloco nossa equipe de especialistas à disposição para auxiliá-lo a identificar mais erros que prejudicam suas estratégias de marketing, além de soluções para ajudá-lo.

      Caso você tenha interesse é só clicar aqui: quero fazer uma avaliação gratuita com os especialistas da Kryzalis

      Avalie suas estratégias de marketing com a Kryzalis

      Bom, acredito que já transmiti bastante informação para que você comece a observar e a pensar em seus objetivos e estratégias de marketing, não é?

      Se ainda restou alguma dúvida ou se quiser uma ajuda com alguma questão específica, deixe um comentário aqui na publicação, que eu terei prazer em responder e ajudá-lo a atingir o sucesso na internet.

      Você conhece alguém que comete algum desses erros e nem sabe, ou tem algum amigo que possui uma empresa online, mas não sabe por onde começar?

      Ajude-o a aprender com os erros dos outros, assim como você, e compartilhe essa publicação 🙂

      • Facebook (o maior do mundo, ajude outras pessoas a se informarem)
      • Twitter (o que mais alimenta a ansiedade, não deixe seus amigos esperando)
      • Google+ (o patinho feio, não deixe ele morrer)
      • LinkedIn (o mais corporativo de todos, que tal mostrar que você estuda frequentemente)
      • Email (o mais velho de todos, esse com certeza serve até para nossos avós)

      Nos vemos no próximo post!

       

       

       

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