Você já montou um calendário com ações de marketing que liquidarão os produtos? Então prepare-se para satisfazer os clientes de seu e-Commerce! Confira agora 10 estratégias de promoção para vender mais em sua loja virtual!
Nossa primeira dica é aproveitar as datas comemorativas, principalmente as que atraem um maior número de consumidores para as lojas virtuais: dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, dia das crianças, Black Friday e Natal. Anuncie essas datas com certa antecedência e prepare o seu time de produtos com desconto e boas condições de pagamento para garantir as vendas.
De olho no cadastro dos clientes em seu e-Commerce, hein? Filtre as datas de aniversário de cada um para disparar um e-mail com um cupom de desconto ou vale-presente — além de desejar felicidades. Esse incentivo, com direito a toque no emocional do consumidor, pode impulsionar suas vendas.
Observe as funcionalidades de sua plataforma e veja se é possível relacionar produtos. Vamos citar um exemplo: o consumidor comprou um smartphone. Relacione esse smartphone às capinhas, a um carregador veicular, a uma bateria portátil, a uma película protetora e demais acessórios que o consumidor comprará depois que estiver com o mesmo em mãos. Inclua um desconto e incentive-o a realizar todas essas compras de uma só vez.
Sua loja virtual pode contar com promoções exclusivas fora dos períodos mencionados no primeiro tópico. Essas promoções exclusivas fazem com que seu e-Commerce seja conhecido pelos descontos ofertados em períodos alternativos ao calendário tradicional, incentivando os consumidores a visitarem seu site sempre que possível.
Os cupons de desconto são outra forma promocional de incentivar as vendas em sua loja. Quando um consumidor abandonar um carrinho de compras, por exemplo, dispare, após um tempo, um e-mail com um cupom de desconto que o incentive a concluir a compra.
Em parceria com os fornecedores dos produtos vendidos em seu eCommerce, tente adquirir brindes e outros produtos para oferecer juntamente com os demais itens em promoção. Compras como “compre 4, leve 5” ou “compre e ganhe” costumam ser bem vistas pelos clientes, principalmente por aqueles que gostam de economizar.
O desconto na próxima compra é mais uma forma de incentivar o consumidor a retornar a seu eCommerce para comprar novos itens. Ao término de uma compra com um valor pré-determinado, ofereça um cupom de desconto com validade para a próxima.
O frete grátis para compras a partir de um determinado valor continua sendo um fator de enorme peso para que os consumidores optem por efetuar uma compra. Esse incentivo pode ser oferecido tanto em ocasiões especiais quanto para compras com valores determinados.
As liquidações e queimas de estoque ajudam a renovar os produtos de seu site – é possível vender com desconto os itens que já não são mais comercializados por concorrentes e que, porventura, estão encalhados. Acredite: é melhor vender um produto com desconto ou a preço de custo do que ficar com ele parado ocupando espaço em seu estoque.
Por fim, nossa última dica. O desconto progressivo faz com que o consumidor busque por outros produtos que necessita ou que complementem algo que está comprando. Além de aumentar o sell-out de sua loja virtual, você consegue renovar seu estoque e adquirir novos itens.
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