No marketing digital o cenário não é diferente e as tendências estão mais influentes do que nunca. Quer saber quais são as tendências de marketing digital no ano que está chegando? Continue a leitura e saiba todos os detalhes!
O acesso à internet por dispositivos móveis já ultrapassou o acesso por desktop há algum tempo e quem ainda não se atentou a isso ficará para trás.
Em 2017 a coisa não muda, inclusive para o rank de sites nos motores de busca. Se sua empresa quer estar na web, vai ter que criar formatos mais livres, que possibilitam o acesso de smartphones e tablets.
Conhece Wearables? São tecnologias vestíveis, em que são utilizados dispositivos tecnológicos que servem como peças do vestuário. Os smartwaches são exemplos de Werables e 2017 será o ano desse tipo de tecnologia. Óculos, pulseiras, roupas inteligentes e outras peças vão atender a um nicho interessante e de maneira mais simples.
Não é nada novo, mas ainda pouco explorado pelas marcas que atuam na web. Defensores da marca são aqueles consumidores que se identificam tanto com a marca ou produto que geram conteúdo positivo na rede, principalmente nos fóruns, comentários de posts e nas redes sociais.
Eles não só geram uma publicidade positiva como também estimulam novos consumidores. Quem estimular e criar interações positivas inovadoras sairá na frente!
O remarketing busca estimular o retorno de um cliente que entrou na taxa de abandono por meio de anúncios, e-mail marketing e demais conteúdos orientados.
Entre os benefícios da prática está o aumento da conversão de clientes, bem como o estreitamento da relação com o público. A novidade fica por conta do remarketing de conteúdo, parecido com remarketing tradicional, mas com foco no conteúdo que mais se adéqua ao perfil daquele consumidor.
Os clientes estão cada vez mais criteriosos quanto às marcas, exigindo que as empresas se posicionem em relação às questões como sustentabilidade e ações sociais.
Nesse campo vale investir em ações mais inovadoras, como a indicação de landing pages que estimulem as boas ações, doações, campanhas publicitárias ligadas a ações sociais, entre outras. Vale ressaltar que é preciso ter transparência nesse tipo de estratégia.
Lembra da parte de que tudo será mobile? Também vale para as compras, que devem ser integradas aos mais diversos canais, sobretudo de contato entre a marca e o cliente. Ideal para fidelizá-lo é oferecer uma navegabilidade fluente, que permita que seu cliente possa transitar tranquilamente entre a loja física, o e-commerce e seu aplicativo sem ter problemas de comunicação entre as plataformas.
Fazer a integração entre as mídias facilita o processo de venda, aumenta a confiança do cliente, reduz problemas de comunicação e aumenta a interação.
Não se esqueça que, para 2017, é importante ter sincronia total. Exemplo: o cliente quer comprar pelo app e retirar o produto na loja física: seu sistema tem que facilitar esse processo, manter o mesmo preço e condições sem ter que fazer reservas complicadas.
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