Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Publicidade Online

      4 segredos do web design para criar um site de sucesso

      Se você deseja dominar o universo do marketing digital, já sabe que é preciso criar um site para inserir o seu negócio no mercado digital.

      E não estamos falando de criar um site qualquer! O objetivo é contar com um endereço que represente a sua empresa, atraia clientes, aumente a visibilidade da marca e o ajude a construir uma imagem de confiança e autoridade frente aos clientes.

      Criar um site

      Mesmo com tantas missões, você precisa separar um tempo para encomendar o site ideal para o seu negócio. Pensando nisso, separamos 4 dicas de web design que, com certeza, influenciam no sucesso de um site. Acompanhe!

      1. Escolha adequadamente as cores e fontes

      Criar um site: Cores

      As cores do layout do site de sua empresa constituem os aspectos mais subjetivos na criação de sites. Isso porque as cores estimulam ações e sentimentos inconscientes nas pessoas.
      Para definir a paleta do site, pense, primeiramente, em sua persona (público-alvo). Há diferenças entre as escolhas para homens e mulheres, já que elas enxergam muito mais cores do que eles (esse é um dado científico, confira a pesquisa aqui!).

      Dessa maneira, se você deseja, por exemplo, conquistar usuários do sexo feminino, com idade entre 14 e 16 anos e que gostam de produtos delicados e femininos, o marrom e o azul podem não ser boas escolhas. Talvez seja mais interessante pensar no tom rosa ou no lilás — escolhas clássicas, e são assim justamente porque funcionam.

      Gerar tráfego: Mini Curso

      Também são diferentes os significados das cores entre as tradições do mundo, já que o branco, por exemplo, significa paz no Brasil e luto na China. Há também tendências que parecem ser mundiais como o uso da cor vermelha no ramo de alimentação, como observado nas logomarcas do Mc Donald’s e do Burger King.

      Resumindo: defina sua persona com a maior quantidade de atributos que puder (sexo, localização, cultura etc) e pense nela ao escolher as cores da identidade visual da marca de sua empresa.

      2. Desenvolva uma versão mobile ao criar um site

      Criar um site: Mobile

      Possuir um site responsivo não é mais diferencial no mercado – trata-se de obrigação primária em uma empresa. Isso porque, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE, 54,9% dos usuários acessam a internet através de dispositivos mobile.

      Detalhes, como a inserção de fotos leves e de alta qualidade, layout com letras maiores e sintetização do conteúdo antes da barra de rolagem, são essenciais para que essa ação obtenha sucesso.
      Grandes empresas brasileiras como a Ambev e o Pão de Açúcar adotaram a estratégia e aumentaram suas vendas.

      3. Atente-se para a experiência do usuário

      Criar um site: UX

      A maior preocupação que a sua empresa deve ter ao criar um site é com a boa experiência do usuário. Construa um site claro, objetivo e de fácil navegação. O usuário deve saber previamente quais são os passos do carrinho de compras, por exemplo.

      E as informações que não estiverem literalmente desenhadas para o público, devem ser facilmente instruídas, como no caso de clicar no botão do Facebook e acessar a página da empresa no próprio Facebook.

      4. Crie uma hierarquia visual

      Criar um site: Visual

      Chamar a atenção do leitor para a mensagem principal que você deseja transmitir é um dos fatores de sucesso do tráfego do site de seu negócio. Por isso, concentre as informações que você pretende destacar no canto superior esquerdo do layout. A justificativa técnica para essa atitude é que as pessoas leem de cima para baixo e da esquerda para a direita.

      Crie um site com um webdesign que possua cores apropriadas para se comunicar com a persona de sua empresa, que possa ser lido por meio de diversos dispositivos e que destaque a mensagem que você deseja transmitir — isso é essencial para a presença da empresa no mundo digital.

      Viu só como é possível criar um site de sucesso? Então aproveite a visita para assinar a nossa newsletter e continuar por dentro de todas as novidades do marketing digital!

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        4 segredos do web design para criar um site de sucesso