Se ainda possui dúvidas sobre o que é marketing e propaganda, vem comigo que eu te explico.
É o responsável por organizar e planejar as estratégias de como apresentar o seu produto, o seu serviço e a marca do seu negócio para o seu público.
É o marketing que organizará como será apresentada a sua empresa para as pessoas – essa é a função do mesmo.
Fazendo uma analogia com o futebol: no futebol, o treinador é responsável por vencer as partidas; o marketing é responsável por fazer a sua empresa vender mais e apresentar a sua marca para os seus clientes.
Ela coloca o seu produto ou o seu serviço cara a cara com o seu cliente. Ela fará com que você venda aquilo que o seu negócio se propõe.
Também fazendo analogia com o futebol: a propaganda é aquele meia-atacante habilidoso, que faz toda a jogada e deixa o seu atacante cara a cara com o goleiro; na sua empresa, o atacante é o vendedor – ele quem deve empurrar a bola para dentro do gol e fazer aquele “golaço”.
A propaganda deixa seu vendedor cara a cara com os seus clientes.
Esse é um exemplo dentre tantos do que a propaganda pode fazer pelo seu negócio. Mas cabe ao seu vendedor fazer o gol.
E já sabemos: se o seu vendedor não marcar aquele “golaço”, ele precisa de treinamento.
Há algo muito importante que você deve saber: o marketing não pode andar sem a propaganda. E o inverso também é verdadeiro.
Os dois formam um organismo vivo, que vai projetar a sua empresa rumo aos resultados almejados.
Invista constantemente em marketing e propaganda. Digo constantemente, pois não adianta investir mês sim, mês não ou investir apenas no fim do ano, sendo que passou o ano inteiro sem fazê-lo.
Você deve fazer investimentos continuamente, mensalmente.
Reserve uma verba e a invista em marketing todo mês.
Com isso, com certeza, você obterá resultado no médio e longo prazo; e em alguns casos, até mesmo no curto.
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Te vejo no próximo vídeo.