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      Como começar a investir na internet

      Olá, caro amigo e amiga empreendedora, tudo bem? Se você já iniciou ou está iniciando o seu negócio e não faz ideia de por onde deve começar a investir na internet e investir em marketing, esse vídeo é para você.

      Venha comigo que eu lhe ensino a investir em marketing.

      Quando começamos um negócio, nos deparamos com diversos desafios a serem superados – a burocracia no Brasil não facilita em nada a vida do empreendedor.

      Digo por experiência própria, já que estou há 11 anos empreendendo nesse nosso “Brasilzão velho de guerra”.

      Não é fácil para mim, com certeza não será fácil para você e nunca foi fácil para ninguém.

      Encontramos diversos desafios, e um deles é: como divulgar o nosso negócio?

      Atualmente, graças à presença da internet, parece que houve uma facilitação na vida do empreendedor, mas é aí que mora o grande perigo.

      Trabalhar com a internet, investir na internet e divulgar o seu negócio através da internet não é tão fácil como se pinta por aí.

      Não existe mágica, não existe receita de bolo e com certeza não é fácil.

      Alguns até me dizem:

      “Nossa, João, mas investir na internet deve ser muito fácil. Sempre vejo as pessoas me falando, reportagens dizendo que a pessoa começou uma loja virtual e ganhou milhões de reais, que investiu no Google e não cansa de receber orçamentos”.

      Canso de ouvir isso, mas, infelizmente essas pessoas estão totalmente enganadas.

      Existem sim empresas e negócios que tiveram sorte, que obtiveram sucesso com pouco investimento na internet, que realizaram alguma ação ou foram geniais em alguma atitude, obtendo, assim, sucesso espontâneo.

      Mas são EXCEÇÕES. Não considere o seu negócio uma exceção, já que se ele não for uma, você estará com os “burros n’água”.

      Nesse vídeo, vou lhe ensinar como começar a investir na internet e trabalhar o seu negócio na internet de uma maneira constante, consciente e planejada, assim, não será necessário contar com a sorte, e sim com o planejamento e o investimento.

      1) Ter um site e um email profissional

      Um site (tal como esse: www.nomedasuaempresa.com.br) é extremamente necessário para seu negócio.

      Além de um email profissional, que será, por exemplo: joao@kryzalis.com.br; contato@kryzalis.com.br; ou então seunome@nomedasuaempresa.com.br.

      Nós chamamos isso de email profissional, já que você leva o domínio da sua empresa junto com o seu email – já começa a divulgar a marca de sua empresa.

      Sem esses dois itens, – site e email profissional – nada do que eu disser para você daqui para frente irá ajudá-lo.

      2) Montar um planejamento financeiro para investimento em marketing digital

      Mas como devo fazer isso?

      Darei o exemplo sobre o que fazemos aqui, assim, você verá qual a sua realidade e qual melhor se adapta ao seu negócio.

      Por exemplo: na Kryzalis, X% do nosso faturamento é reservado para marketing.

      Esse valor é mensal, ou seja, mensalmente dispomos de um valor Y para investir em marketing.

      Nós distribuímos esse valor entre: Google Adwords, Facebook, entre outros tipos de anúncios mensais que geram novos negócios para a Kryzalis.

      Você deve fazer a mesma coisa: reservar um valor mensal para poder investir continuamente em marketing digital.

      Recebo frequentemente emails e questionamentos das pessoas alegando que não possuem dinheiro para investir em marketing digital ou em qualquer que seja o tipo de marketing, seja online ou offline.

      Eu sempre digo: se você planejar-se, terá sim condições de reservar, nem que seja R$100,00 por mês para investir em marketing.

      É questão de planejamento.

      Se está começando o seu negócio, já coloque em seu plano de negócios o valor que pretende começar a investir em marketing mensalmente- reserve essa verba desde o começo.

      E você, que já possui o seu negócio, já o iniciou há anos, não tem problema.

      Comece amanhã mesmo: sente, corte alguns custos – tenho certeza de que existem alguns custos que podem ser cortados – e reserve essa verba para o marketing.

      “Ah, João, mas posso começar com quanto?”

      Você pode começar com R$100,00 mensais.

      “Ah, João, mas eu tenho condições de reservar um pouco mais”

      Então reserve R$200,00, R$300,00, R$400,00 ou R$500,00. Quanto mais investir em marketing, maior o seu retorno.

      Se pegarmos uma Coca-Cola, que investe MUITO, eles reservam 10%, 15%, 20% do faturamento para investir em marketing.

      Você deve saber qual a sua realidade – não precisa fazer como uma Coca-Cola, ou então, se possui condições, faça mais do que a Coca-Cola.

      Não existe receita de bolo – a única coisa que deve fazer é reservar uma verba e começar a investir em marketing.

      R$100,00 mensais trarão resultado?

      As vezes muito pouco, porque o valor é muito baixo, mas comece com R$100,00. Daqui a 3 meses, tire uma gordurinha de outro lugar que está gastando e reserve R$200,00.

      Sempre continuamente – marketing é uma coisa que oferece resultado a médio e longo prazo.

      É necessário investir continuamente em marketing digital, seja em Google Adwords, em Facebook Ads, em anúncios em outros sites ou em seu próprio ou em sua loja virtual.

      3) Encontre um profissional ou uma empresa especializada

      Você pode começar por conta própria, para conhecer, ou até mesmo pedir ajuda de alguém que saiba sobre e possa lhe oferecer algum conhecimento, mas assim que possível, contrate uma empresa que possa ajudá-lo, porque a empresa irá otimizar esse valor investido.

      Se você, que não dispõe de qualquer conhecimento sobre o caso, conseguir obter algum resultado com R$100,00 ou R$200,00 mensais, uma empresa especializada obterá maior rendimento com o mesmo valor.

      É claro que existirá um custo com essa empresa, então terá que investir também para contratar uma empresa especializada.

      Mas com certeza vale a pena, pois quando temos um profissional para nos auxiliar, – seja um profissional em marketing digital, um mecânico, um médico, um advogado, um nutricionista ou um personal trainer – com certeza os ganhos serão otimizados e maximizados.

      Lembre-se disso:

      • 1ª dica – tenha um site e um email profissional;

      • 2ª dica – separe uma verba mensal para investir em marketing digital ou em outra mídia;

      • 3º dica – contrate uma empresa especializada que possa ajudá-lo a otimizar e maximizar os seus resultados.

      Espero que tenha gostado desse vídeo.

      Se…

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