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      Como usar o gatilho mental da NOVIDADE na internet

      Você possui uma empresa e não obtém resultados pela internet? Vê as pessoas acessando sua página, porém ninguém compra ou entra em contato? Sabe como melhorar suas vendas usando o gatilho mental da novidade? Não?

      Vem comigo, que eu te ensino a utilizar o gatilho mental da novidade!

      Gatilhos mentais são técnicas de persuasão direcionadas ao seu subconsciente. São usados há centenas de anos por todos os tipos de pessoas que possa imaginar.

      Para saber mais, volte ao primeiro vídeo da série: https://goo.gl/xgBWCq

      Neste sexto vídeo, falarei sobre o gatilho mental da novidade.

      A novidade é um poderoso gatilho mental e deve ser utilizado com muita responsabilidade e cuidado, isso porque o ser humano é muito ansioso e compulsivo.

      O que os cientistas dizem é que quando somos expostos a algo novo, há um aumento na liberação de dopamina – neurotransmissor responsável pela sensação de prazer.

      Você deve conhecer alguém que já enfrentou fila para ir a algum show que era novidade em sua cidade, ou até mesmo comprou um iPhone de última geração que nem precisava tanto, por exemplo – isso tudo, muitas das vezes, sem condições financeiras ou sem necessidade.

      A pessoa acaba comprando para satisfazer sua ansiedade, pois esse é o principal efeito que o gatilho mental da novidade causa nas pessoas.

      E você, já comprou algo por impulso para sanar sua ansiedade e satisfazer seu ego?

      Conte sua história nos comentários, será bem legal compartilhar sua experiência.

      Agora você irá me questionar: “Perfeito, Eduardo, mas eu não tenho tantas novidades assim na minha empresa. Com qual frequência devo utilizar o gatilho mental da novidade? Como posso aplicar em meu negócio? Por favor, me dê algum exemplo”.

      Certo, vamos às respostas.

      Antes de apresentá-las, inscreva-se em nosso canal ou curta nossa fanpage para receber mais conteúdos como esse, ok?

      Vamos ao QUIZ – 1ª pergunta:

      1 – Não tenho tantas novidades assim. O que eu faço?

      Resposta: Não é preciso dispor de tantas novidades, mas elas são sim necessárias. Afinal, no mundo competitivo de hoje, fazer diferente (inovar) é imprescindível para que seu negócio sobreviva.

      2 – Com qual frequência devo lançar minhas novidades?

      Resposta: lançar um produto ou uma inovação todo mês não é novidade.

      E se demorar 2 ou 3 anos para fazê-lo, talvez até lá você já tenha falido.

      Por isso, recomendo que apresente inovação em seu produto ou serviço de 1 a 2 vezes ao ano, no máximo.

      Lembre que deve ser algo que impacte positivamente na vida de seu cliente: para que faça sentido ele adquirir a nova versão.

      3 – Dê-me um exemplo prático de como posso usar isso em meu negócio

      Resposta: o melhor exemplo que tenho para oferecer é o da Apple, empresa que está entre as 10 mais valiosas marcas de todo o mundo – e ninguém melhor do que ela para nos ensinar como devemos lançar nossos produtos.

      A empresa trabalha fortemente com eventos presenciais, marketing digital e comerciais de TV – aqui estão alguns links de comerciais criados pela Apple para despertar seu lado criativo (para os mais curiosos):

      https://www.youtube.com/watch?v=qYoJQnqFZus
      https://www.youtube.com/watch?v=KC2Mn8d_Egc
      https://www.youtube.com/watch?v=cuVk1eD3OmE
      https://www.youtube.com/watch?v=rgG9FC-YLLg
      https://www.youtube.com/watch?v=mW6hFttt_KE

      Bom, voltando ao exemplo aqui.

      O que eu gostaria de destacar é o site dela.

      Imagino que, a essa altura do campeonato, você já possua o seu, né?

      Verifique o banner principal em destaque: esse daqui, todo em vermelho, que exibe o novo produto da Apple, o iPhone 8 RED.

      Um pouco mais abaixo podemos notar o iPhone X, ou iPhone 10.

      Descendo um pouco mais, é possível ver outros produtos que eles vendem em menor escala, mas que também são novidade.

      Se reparar em todos os detalhes, do começo ao fim da home (página inicial), o site da Apple é composto por novidades, por produtos que estão na vitrine desse ano.

      Note toda a parte visual, a parte de navegação, de utilização; perceba o conteúdo, a identidade visual, os elementos gráficos, as cores, todo o posicionamento – tudo é muito bem construído, bem diagramado.

      Portanto, a dica que fica para você, que tem seu site, é colocar sempre em destaque na home a sua novidade – elaborar uma identidade visual bem legal e manter esse padrão em todas as suas redes.

      Isso é o básico para quem deseja alcançar resultados pela internet.

      Se ainda não possui um site ou apresenta dificuldades para gerenciar o seu atual, deixarei um link aqui para você que leu esse post até o final:

      http://material.kryzalis.com.br/amostra-gratis-site-profissional

      Se gostou do nosso sexto vídeo da série de gatilhos mentais, deixe seu “jóinha” e compartilhe com seu amigo para que ele possa beneficiar-se desse conteúdo, ok?

      Nos vemos num próximo vídeo da série.

      Forte abraço, até mais e tchau tchau.

        FIQUE POR DENTRO!

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