Se liga no vídeo sobre empreender na internet, dê aquele like se estiver no Facebook, inscreva-se em nosso canal no YouTube e ative o sininho de notificação para receber mais conteúdos como esse, beleza? Vai ajudar bastante o canal.
Empreender na internet é a mesma coisa que empreender fisicamente, na minha humilde opinião.
O que muda é que talvez, em alguns casos, como no de streamers, YouTubers ou de quem tem eCommerce (quem trabalha com loja virtual e tenha uma equipe para estoque), as pessoas tem a facilidade de trabalhar de qualquer lugar do mundo.
Isso sim é um benefício legal.
Porém, engana-se quem pensa que empreender na internet são mil maravilhas. Não é.
Darei minha opinião do porquê.
As pessoas acreditam nas seguintes afirmações:
Isso é um boato. O dono da empresa é a pessoa que tem mais chefes do que qualquer outro: todos os clientes são seus chefes, indiretamente.
A única pessoa que pode demitir o dono é o cliente.
Se ele deixar de comprar, a empresa acaba indo à falência.
Mentira.
Ele deve chegar primeiro e sair por último. Para quê?
Para dar o exemplo.
Como liderar sem dar o exemplo?
Como irá cobrar sua equipe para chegar no horário sendo que sempre chega mais tarde e vai embora mais cedo?
Além disso, deve cumprir as metas: de estudos, de horas a trabalhar. Além do exemplo, é importantíssimo para seu crescimento como empreendedor.
Por quê?
Por mais que me depare com o dobro de desafios, que não conte com 13º, férias (você é quem deve se organizar para desfrutar desses benefícios) e que enfrente muito mais desafios e medos, eu tenho a opção de fazer do meu jeito.
Obviamente sempre consulto minha equipe para tomar as decisões, sempre peço a opinião dos mesmos, já que para mim a mesma é de grande valia – e você deve fazer igual.
Porém, você tem a liberdade de tomar a decisão.
Você é o cara (ou a cara) que, no final das contas, tomará a decisão.
Isso, para mim, é extremamente importante.
Eu já trabalhei em outros lugares e as vezes tinha vontade de fazer alguma coisa, mas não podia e por causa disso eu me sentia preso, não conseguia interempreender (empreender dentro da empresa em que eu trabalhava).
Graças à Kryzalis, com a minha empresa, eu consigo fazer as coisas no formato que desejo.
Se tem uma empresa e não deixa seus colaboradores darem ideias e fazerem as coisas do jeito deles, tome cuidado: pode perder colaboradores muito bons.
Deixe nos comentários, após assistir a esse vídeo, se acha que é melhor ser empreendedor ou colaborador e interempreender na internet dentro da empresa de alguém.
Lembrando que ninguém é melhor do que ninguém e um depende do outro para atingir os respectivos objetivos, sonhos e sucesso.
Bom, esse vídeo termina por aqui.
Espero realmente que tenha gostado desse novo formato que estou tentando apresentar no vídeo, um formato mais descontraído, e também peço que curta nossa fanpage ou assine o canal para continuar assistindo outros vídeos como esse, que saem toda quarta-feira.
Nos vemos na semana que vem, nesse mesmo horário e canal.
Forte abraço, tchau tchau.