Quer saber como atrair tráfego qualificado de maneira rápida, eficaz e com poucos custos? Fique até o final do vídeo, deixe aquele like, inscreva-se no canal, ative o sininho para receber mais conteúdos como esse e saia do casulo você também.
Existem várias formas de atrair tráfego qualificado.
Alguns exemplos: anúncios no Instagram e Facebook, direcionados ao produto ou serviço (aqui atrairá aquele público que foi impactado, fazendo-os irem atrás de você); ou também alguma ação no LinkedIn, entre outros.
O Google Ads é a melhor ferramenta para prospectar clientes de maneira rápida, qualificada e com um custo não tão alto, a que oferece maior resultado e que uso há mais de 10 anos.
O custo depende muito do seu público-alvo e da sua concorrência.
De maneira geral: o investimento não é elevado e é possível atrair tráfego qualificado – você atrai o número que tem condições de investir naquele momento.
É possível investir diária, semanal ou mensalmente.
É como um celular pré-pago, no qual coloca crédito e a partir do momento em que faz uma ligação, são descontados x reais dele.
Já o Google é bem parecido: quando a pessoa pesquisa pelo nome do seu produto ou serviço, ela vê seu anúncio ali nas primeiras posições.
Se ela não clicar, você não gasta nada. Se ela clicar, é como se fizesse uma ligação do seu celular – será descontado do seu crédito do Google.
Basicamente é isso.
Mas o que define quem aparece nas primeiras ou últimas posições, já que existem milhares ou talvez milhões de concorrentes na sua área?
O que define é basicamente um sistema de leilão do Google. Existem outras coisas, como índices de qualidade, palavras-chave, mas o principal é o investimento em determinada palavra-chave.
Se a média para aparecer na primeira página está em R$5,00 o clique, caso coloque R$1,00, seu site não aparecerá nela – por mais que sua campanha ou grupo de anúncios esteja qualificado – já que está abaixo do lance.
É um sistema de leilão: quem paga mais, aparece na frente.
É assim que o Google monetiza e fatura: através dos Ads e links patrocinados.
Através do Google Ads, você atrairá um público muito bom, um tráfego qualificado.
Por quê?
A pessoa está pesquisando por aquilo que você estipulou.
Não tem como o internauta cair ao acaso em seu site ou blog, chegar através de um conteúdo que engajou ou de uma matéria que alguém compartilhou ou acessar seu site por curiosidade ou para ler alguma notícia ou artigo.
Nesse exemplo, não é um tráfego qualificado, um lead quente, ou seja, alguém querendo comprar.
80 a 90% das pessoas que acessam seu site por meio do Google estarão interessadas, porque ela pesquisou por seu produto ou serviço.
Não tem erro.
Claro que existirá 1 em 10 que clicará sem esse intuito, como, por exemplo, concorrentes ou quem clicou enganado.
Então, como atraio tráfego qualificado para meu site, Eduardo?
Eu recomendo, de coração, o Google Ads.
Disparadamente, é a melhor ferramenta para atrair tráfego qualificado.
No momento em que começa a anunciar, no dia seguinte já existem pedidos de orçamentos e vendas.
Uma dica bônus:
Recentemente fiz um curso da Udemy sobre Google Ads e achei muito interessante, principalmente pelo custo-benefício.
Paguei R$30,00 e da última vez que olhei já estava em R$20,00.
É um curso muito bom, assim como o professor, que explica muito detalhadamente: desde o começo, para quem nunca viu, até para quem já conhece e deseja melhorar seus resultados.
Aqui está o link dele: https://www.udemy.com/google-adwords-pro/.
Não irei ganhar nada, é uma indicação porque realmente achei muito interessante.
Assim, é uma forma de ajudá-lo, você que não tem condições de pagar um profissional (que também é uma possibilidade interessante, caso tenha como).
Lembrando que tudo o que você quer, consegue, desde que faça o planejamento e o cumpra.
“Ah, Eduardo, mas eu não tenho R$300,00 ou R$400,00 para investir mensalmente.”
Não precisa disso tudo. Pode começar com R$100,00 ou R$200,00, caso não tenha um parceiro.
Mas é necessário estudar e acompanhar as métricas, implantar melhorias e guardar um dinheiro para investir em marketing – não o gaste com outras coisas.
Comece assim, e conforme for vendendo, vai juntando mais dinheiro, aumentando, assim, sua lucratividade.
Já fez anúncio no Google Ads?
Qual foi seu resultado e experiência?
Deixe aqui nos comentários para que possamos analisar e ajudá-lo.
Ou somente para compartilhar histórias para que o pessoal da nossa família Kryzalis possa conhecê-la.
Chegamos ao fim de mais um vídeo.
Porém, não fique triste, porque semana que vem tem mais.
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Nos vemos na semana que vem, nesse mesmo horário e canal.
Forte abraço, tchau, tchau.