Criamos esse fluxo de resultado, que apresentarei em tela, para mostrar o que é necessário para começar a vender com o site. Se interessou-se, fique ligado no vídeo completo, dê aquela curtida no Facebook; ative o sininho, curta o vídeo e se inscreva no canal caso esteja no YouTube e saia do casulo você também.
Vamos às etapas do fluxo:
Como atrai-los?
Aqui trabalhar o marketing de conteúdo, que está diretamente ligado ao:
Pode ajudá-lo a trazer tráfego para vender com o site de maneira espontânea.
Lembrando que o SEO atualmente não é mais um grande diferencial.
Todas as empresas profissionais de criação de sites os entregam otimizados para os buscadores, principalmente para o Google.
Aqui estão as mais utilizadas, como Facebook, Instagram e YouTube.
É a parte de links patrocinados, como Google Adwords e Facebook Ads.
Depois de atrair tráfego para seu site, o que precisa fazer com esses usuários navegando?
O que é o lead?
É a pessoa que ainda não está preparada para comprar.
Você quer pelo menos coletar alguns dados iniciais dela, como o e-mail.
Como fazer isso por meio do Ads, redes sociais e inbound marketing?
Irá ofertar materiais; atrai-la para landing pages* (para o site ou para uma página específica do mesmo); conseguir pegar o e-mail dela e assim o visitante será transformado em lead.
*O que é landing page?
É uma página para captação de clientes.
“Beleza, Eduardo, transformei meu visitante em lead. E agora, o que preciso fazer?”
Como converter esse lead em oportunidade para venda?
É possível segmentar materiais, relacionar-se através de conteúdos, fazer fluxos de nutrição, que estão ligados ao lead score (acompanhado por uma ferramenta como a da RD, que é um parceiro nosso que será citado em vídeo posterior); trabalhar com e-mail marketing.
A ideia é nutrir essa pessoa com conteúdos, materiais e informações, como posts de blog e e-mail marketing para que ela se torne uma oportunidade e você possa vender com o site.
Aqui a questão do SPIN será trabalhada. Já gravei um vídeo falando sobre ele: https://bit.ly/2YvkYKO.
É a técnica para avançar a oportunidade para o fundo do funil.
E por fim…
Você transformou o lead em oportunidade e agora venderá para ela.
O vendedor entra em contato e além de atender, ele entende e encanta o cliente (fazendo a apresentação), gera a proposta e então faz o fechamento da venda.
Esses são os 4 passos para começar a vender com o site.
E aí, já utiliza a base desse fluxo no seu projeto, site ou empresa?
Deixe aqui nos comentários, que será muito legal acompanhar e ajudá-lo, caso precise de algum auxílio.
Se gostou desse vídeo, deixe aquele like, curta e compartilhe com seu amigo ou amiga para que ele/ela possa se beneficiar desse conteúdo também.
Nos vemos na semana que vem, nesse mesmo horário e canal.
Forte abraço, tchau, tchau.