Portanto, fique ligado até o final desse vídeo que contarei o que é necessário para gerenciar um site de sucesso e obter resultados com o mesmo.
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Você, cliente, deve ter ciência da responsabilidade que possui com seu site e sua empresa para obter resultados na internet.
O que precisa fazer para que isso funcione?
Deve ajudar a empresa contratada com o briefing.
Após fechar o negócio, elaborar o contrato e o consultor ajudá-lo na montagem e elaboração das páginas, é hora de preencher o briefing nos prazos corretos, além de fazê-lo da maneira mais completa possível.
É melhor a empresa contratada retirar alguma informação para deixar algo mais enxuto e direcionado à sua persona do que faltar.
Forneça o máximo de informações de conteúdos sobre sua empresa para que a contratada possa ajudar na montagem e elaboração do seu site.
Cumpra as datas do preenchimento do briefing e faça-o corretamente.
Colocado seu site online e devidamente testado, provavelmente a empresa oferecerá o chat de atendimento online.
É usado tanto para quem deseja prospectar clientes quanto para aquele que não possui esse objetivo e só quer comunicar-se com seus clientes para facilitar suas vidas.
Através dele, é possível economizar uma ligação da pessoa, além de ela ter a possibilidade de conversar com você diretamente.
Então é possível coletar informações da mesma para que seu vendedor possa ligar e dar continuidade nas vendas.
Independentemente do seu objetivo, é interessante dispor de um chat online e nele permanecer online.
De nada adianta ter um chat e deixá-lo off-line.
Se não sabe o que é o chat, aqui está um vídeo nosso explicando melhor: https://www.youtube.com/watch?v=MPutLh9z8hU
Tenha todos os e-mails do site configurados (principalmente os dos formulários de orçamento ou contato) diretamente em seu e-mail.
Além dessa opção, também é possível acessá-los pelo painel do site.
Se possui um e-mail vinculado ao Gmail, fica mais fácil responder, seja pelo aplicativo, celular ou tablet, em qualquer lugar que esteja.
Acompanhar e responder rapidamente e corretamente esses e-mails que caem em sua caixa de entrada através de seu site é um ponto imprescindível para gerenciar um site de sucesso.
Estou cansado de observar pessoas errando nisso, embora seja algo que depende exclusivamente de você.
Se possui um blog, é necessário que o mesmo esteja atualizado; se tem uma área de banners, mantenha-os atualizados.
“Eduardo, mas devo atualizar diariamente ou semanalmente?”
Não necessariamente.
Isso depende da sua estratégia e do que ficou definido para sua persona.
Porém, é necessário atualizar o banner e os posts do seu blog pelo menos 1 vez ao mês.
Mais vezes que isso depende de cada caso concreto, depende da sua estratégia.
Se está usando o banner para a parte institucional e não para prospecção de clientes, atualize-o pelo menos a cada 3 meses.
Isso para mostrar movimentação, que a empresa está ligada, preocupada com os clientes e conversando com os mesmos.
Ou seja, caso utilize o banner para vendas, o certo é atualizar pelo menos 1 vez ao mês, ou até mais; já se é apenas institucional, a cada 3 meses é suficiente.
Você deve acompanhar os números do seu site, os resultados e as taxas de conversão (de acesso, visitas, leads, vendas) para melhorar.
Como melhorar algo que não mede?
Acompanhar essas métricas é o último item para fechar com chave de ouro como aprender a gerenciar um site de sucesso.
O que, vai me dizer que não sabe o que é taxa de conversão?
Aqui está um link de um vídeo nosso explicando melhor: https://www.youtube.com/watch?v=GDCKmzKM6ls
E você, vem acompanhando os números e métricas do seu site?
Sabe onde pode melhorar?
Deixe aqui nos comentários, pode servir de auxílio para quem está começando e não sabe quais são os principais números.
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Nos vemos na semana que vem, nesse mesmo horário e canal.
Forte abraço, tchau, tchau.