Esse vídeo foi feito especialmente para você, que está pensando em ter um eCommerce e vender pela internet. Como começar uma loja virtual?
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Como saber que devo começar uma loja virtual?
Você deve ter o produto.
E para concorrer com as grandes magazines aqui no Brasil, é necessário ter um preço bom, além de qualidade, é claro.
De nada adianta um produto de valor muito acima ou na média do mercado.
Não será possível concorrer com as grandes.
Ter um preço competitivo e um produto de qualidade é um primeiro passo para começar uma loja virtual.
Esse segundo ponto é para quem já vende online.
Se vende para amigos, no Mercado Livre, no Elo7, Facebook, Instagram, WhatsApp, de porta em porta e notou que tudo está uma bagunça. É aí que precisa organizar melhor suas vendas.
Como?
Através da loja virtual. Nela, é possível direcionar todo o seu público para seu site, onde estarão todos os dados, métricas e informações sobre o seu cliente.
Outro fator que pode levá-lo a começar uma loja virtual é a expansão.
Você deseja expandir seu negócio, sua loja, sua empresa.
É possível que queira atingir um público diferente do que já possui, como o da sua cidade.
Um exemplo: você possui um petshop, vende vários produtos e nota que não tem condições de vender mais na sua região, pois já faz anúncios de rádio, de jornal, panfletagem, entre outros.
Mas deseja estender sua área de atuação e para isso a loja virtual é excelente, pois irá gastar muito menos do que fazer um processo de franquias, por exemplo.
Em vez de fazer um processo de franquias, que é demorado e custoso, faça um eCommerce, no qual é possível disseminar sua empresa para outras regiões do Brasil e tem a possibilidade de vender, além de ampliar as vendas em um curto espaço de tempo.
Ou melhor, aumentar seu lucro.
Por exemplo, se já vende pelo Elo7 ou Mercado Livre, os mesmos abocanham uma grande margem de lucro sua.
Quando perceber que está com um grande volume de vendas, mas seu lucro está sendo bastante consumido, é hora de começar uma loja virtual.
Quando dispor de uma, sairá do aluguel ou do risco de ter um terceiro vendendo seu produto.
E assim, sua margem de lucro aumentará.
“Beleza, Eduardo, você deu várias dicas de por que e quando começar uma loja virtual. Agora a questão é:”
Essa é a primeira coisa que deve saber.
A loja virtual é como uma loja física. A diferença é que a primeira está online, na nuvem, para todos verem.
Responsabilidade, organização, foco e disciplina de trabalhar da sua casa e fazer seus horários. Tudo isso deve ser redobrado quando comparado ao ambiente físico.
Apenas isso, rs.
Tempo para administrar. Não adianta delegar o cuidado da sua loja para um vizinho ou para um parente caso o mesmo não tenha experiência ou capacidade.
Ela não irá para frente e você irá se frustrar e gastar dinheiro, que também é um ponto importante.
Não adianta dispor de uma loja e não ter ninguém acessando.
Dinheiro é essencial para construir a ferramenta e divulgá-la (que é o passo 2).
Gravei uma série de vídeos com 5 passos para vender pela internet e aqui está o link do passo 2 – Atrair, conforme citado anteriormente: https://www.youtube.com/watch?v=mgoPv5wXx4E
Sabendo que não será fácil e dispondo de tempo e dinheiro, qual o próximo passo?
Contratar um profissional ou uma empresa especializada para cuidar dela e criar essa loja virtual.
Sua responsabilidade é gerir a loja, inserir e cadastrar os produtos.
Mas aqui estou falando da criação da ferramenta, integrar com o Google, cadastrar as informações no Google de maneira profissional, do SEO.
Atualmente, as pessoas ainda pensam que o SEO é um diferencial, um serviço extra que trará resultados fantásticos, colocará sua empresa na 1ª posição do Google. Mas é tudo mentira. Hoje, ele é um item incluso já no desenvolvimento de qualquer site.
Fazer o básico do profissional é essencial para ter a ferramenta.
Contrate uma empresa que o ajudará tanto na construção da ferramenta quanto nos outros passos, como atrair, converter, fechar, analisar os números.
Lembrando que essa ferramenta deve ser sua.
Vamos colocar, como último ponto, avaliar, no momento da contratação dessa empresa ou profissional, se a ferramenta realmente será sua.
Para que?
Para caso queira vender, seja possível em um futuro.
O que encontramos frequentemente no mercado são pessoas oferecendo um aluguel da loja virtual.
Pode ser que não cobrem uma taxa como o Mercado Livre, por exemplo, mas ficará refém deles em relação a funções, quantidades de produtos, de informações, páginas.
Isso é verdadeiramente ruim para quem deseja uma loja virtual própria.
Se liga nessa dica para não cair nessa armadilha e trocar 6 por meia dúzia, ou seja, sair de um lugar que já cobra aluguel ou taxa e ir para uma loja virtual em que ficará preso.
E aí, já tem uma loja virtual e já vende online?
Está obtendo resultados?
Não?
E você que está querendo uma loja virtual, identificou-se com os motivos citados acima?
Está fazendo sentido?
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Nos vemos na semana que vem, nesse mesmo horário e canal.
Forte abraço, tchau, tchau.