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      Como atrair novos visitantes ao seu site?

      Atualmente, a maior parte da população mundial possui um aparelho smartphone ou computador conectado à Internet. Portanto, para uma empresa ter um marketing digital de sucesso, ela precisa criar um site.

      A Internet trouxe diversas plataformas que facilitam a comunicação das pessoas, mas que geram diversas dúvidas sobre como fazer isso de forma eficaz.

      Dentre todas as plataformas, os sites são os mais utilizados e recomendados a serem criados pelos produtores de conteúdo on-line.

      Os sites são uma das criações mais antigas da Internet e, até hoje, desempenham um papel importante para as mais diversas áreas.

      Até mesmo os órgãos públicos precisam ter uma plataforma digital para divulgar as estratégias e os resultados do governo, e também os concursos realizados periodicamente.

      Por exemplo, para que os estudantes se cadastrem no Sistema de Seleção Unificada (SISU) para ingressar nas universidades públicas, é necessário um site seguro e rápido que comporte toda a demanda de milhares de candidatos acessando no mesmo dia.

      Para as empresas, criar um site é importante para divulgar a sua marca, posicionando-a bem no mercado e alavancando os lucros, seja ela uma fábrica de medicamentos ou uma corporação especializada em fechamento de sacada preço.

      Até mesmo pessoas que criam um endereço on-line para divulgar seus trabalhos devem ter certo conhecimento sobre táticas para atingir mais clientes, e obterem um número maior de visualizações em seus conteúdos artísticos, por exemplo.

      As estratégias de divulgação através de veículos de informações on-line, como os sites, trazem uma quantidade de benefícios incontáveis para qualquer um que saiba adotá-las.

      Portanto, o objetivo deste artigo é apresentar o conceito de site, a importância de criar um para qualquer propósito e dicas de como aumentar o número de visitantes.

       

      Finalidade e importância de um site

      A palavra site é uma abreviação da palavra em inglês website que, ao ser traduzida para o português, significa local na rede de Internet.

      Ou seja, um site é uma página ou um conjunto de páginas on-line disponibilizadas através de um servidor na rede e acessadas por um endereço web.

      O conteúdo publicado em um site pode abranger diversos assuntos, como relatos pessoais, reviews sobre compressor carrier 06e, publicações artísticas, assuntos institucionais, públicos, dentre diversos outros exemplos.

      A Internet é um domínio público, pois qualquer pessoa pode produzir conteúdo, portanto, a quantidade de dados disponíveis é enorme, sendo comparável a um mar de informações.

      Ter estratégias para se destacar nesse mar é o que muitos desejam, contudo, criar um site é algo que pode auxiliar as pessoas a terem mais visibilidade para os seus conteúdos.

      Dessa forma, uma página virtual é importante para posicionar uma empresa no mercado ou uma pessoa no nicho de conteúdo que ela produz.

       

      Quais as vantagens de possuir um site? 

      Os principais pontos positivos que criar uma plataforma digital pode porcionar a uma pessoa ou empresa são:

      • Aumento da visibilidade;
      • Melhor posicionamento da marca;
      • Aumento das vendas;
      • Fideliza e conquista clientes.

      Ter uma página dedicada aos assuntos da empresa facilita até mesmo que o cliente encontre a loja física e fique informado sobre os novos produtos, por exemplo, sobre novas bandeja de degustação personalizada.

      Com a linha cronológica disponibilizada nos sites, é mais fácil acompanhar e organizar as postagens periodicamente, o que é ótimo para os produtores de conteúdo digital.

      Um site organiza, cria visibilidade e aumenta a quantidade de pessoas que conhecem os seus conteúdos e produtos, gerando bons resultados no final do ano.

       

      8 dicas de como atrair visitantes para seu site

      Criar uma página virtual é um processo relativamente fácil. Entretanto, manter em constante crescimento o número de visitas é algo complexo. Para facilitar esse processo, algumas dicas são:

      • Crie um domínio próprio;
      • Utilize o Google Ads;
      • Utilize o Google Analytics;
      • Utilize palavras-chave;
      • Invista em inbound marketing;
      • Crie um página compatível para dispositivos móveis;
      • Cadastre os visitantes;
      • Utilize as redes sociais.

      A aplicação conjunta dessas oito dicas pode fazer qualquer marca potencializar o número de visitas mensais em seu site, seja qual for o seu seguimento, até mesmo de venda de válvula de incêndio.

       

      1. Crie um domínio próprio

      Para que um site fique disponível na Internet, é necessário um endereço virtual disponibilizado através de um domínio exclusivo.

      Um domínio é tudo aquilo que aparece depois do “www” dos endereços ou o arroba dos e-mails. Então, devem ser sempre originais para que não haja confusões.

      Os computadores identificam um site através de um endereço de IP. Entretanto, essa sequência de códigos não é algo de fácil leitura para os humanos, sendo necessária a criação de um nome próprio para cada site.

      Um domínio é composto pelo nome do domínio, que geralmente é algo associado à marca da empresa, categoria do domínio e o código do país.

      Um nome pode ter no mínimo 2 caracteres e no máximo 26, sendo interessante optar por domínios menores. Por exemplo, no caso de açougues, utilizar palavras que estejam relacionadas com balança de açougue com etiqueta.

      Criar um domínio próprio, ao invés de utilizar um domínio de terceiro, chama a atenção dos clientes, pois o endereço do seu site fica mais limpo e transmite a imagem de ser uma marca dedicada em seus serviços.

      Se destacar no mercado por meio desse tipo de tática vai ser o que garantirá um número de visitas crescente ao longo dos meses.

       

      2. Utilize o Google Ads

      O Google disponibiliza uma série de recursos pagos e gratuitos para auxiliar o empreendedor a se destacar em seu buscador. Uma dessas ferramentas é o Google Ads, uma plataforma de anúncios que auxilia o posicionamento pago de sites.

      O grande diferencial do Google das demais metodologias de anúncio pago, é a seleção de um público qualificado que, de fato, irá consumir o produto ofertado. Por exemplo, uma porta cartaz A4.

      Existem diversas modalidades de anúncios nessa ferramenta, como aqueles que aparecem no canto da página de pesquisa do Google ou os primeiros sites posicionados, que atualmente possuem a palavra “anúncio” indicando que são posicionamentos pagos.

       

      3. Utilize o Google Analytics

      O Google Analytics é outra ferramenta de marketing digital do buscador, e a maior parte de seus recursos são gratuitos, podendo ser aplicados em qualquer tipo de site.

      Com essa ferramenta, é possível avaliar a quantidade de visitantes mensais, recebendo informações sobre o local de acesso, tempo de permanência no site, operações realizadas, dentre outros dados.

      Desta forma, compreende-se o que o cliente está interessado em consumir e quais páginas do site fazem mais sucesso com o público.

       

      4. Utilize palavras-chave

      Um dos itens que possibilitam um bom posicionamento nos buscadores é a utilização de palavras-chave, pois é isso que os internautas digitam na barra de pesquisa para encontrar o que procuram.

      Portanto, compreender quais são as palavras-chave mais utilizadas para o assunto abordado no site é o caminho certo para conquistar visitantes orgânicos, ou seja, de forma natural.

       

      5. Invista em inbound marketing

      O inbound marketing é também conhecido como marketing de conteúdo, sendo mais uma estratégia da área para aumentar o nível de visitas orgânicas, através da produção de textos originais e inovadores sobre o assunto.

      Portanto, até mesmo uma empresa que vende roupas on-line precisa ter um bom marketing de conteúdo, escrevendo em seu site informações que sejam relevantes para o público.

       

      6. Crie um página compatível para dispositivos móveis

      Atualmente, a maior parte da população possui um smartphone e está sempre conectada à Internet. Os dispositivos móveis possuem a vantagem de serem portáteis, pequenos e leves, diferentemente dos computadores e notebooks.

      Portanto, ter um site que seja responsivo para o tipo de dispositivo que o está acessando, é essencial para aumentar o número de visitas.

      Afinal, muitos deixam de ler o conteúdo ou consumir produtos devido a problemas de carregamento e desconfiguração de páginas. Dessa forma, o empreendedor perde a venda de um motosserra Stihl ms 460 ou qualquer outro produto.

       

      7. Cadastre os visitantes

      Outra dica para aumentar o número de visitas em seu site é cadastrar os visitantes, coletando informações pessoais, principalmente e-mails.

      Ao disparar conteúdos nas caixas de e-mail com links para a plataforma, o número de visitas tende a aumentar. E não apenas de pessoas comuns, mas de clientes fidelizados ou potenciais leads que possuem uma probabilidade maior de fechar uma compra.

       

      8. Utilize as redes sociais

      Atualmente, uma porcentagem grande de pessoas, de todas as faixas etárias, utilizam as redes para se comunicarem, conversando com amigos, parentes, informando-se sobre grades de fechamento para eventos, e dentre outros exemplos.

      Portanto, os produtores de conteúdo on-line e as corporações podem utilizar essas plataformas como veículo de informação, linkando o site empresarial na descrição e aumentando de forma orgânica o número de visitas.

       

      Considerações finais

      Nos tempos modernos, ter um site é essencial para qualquer empresa, pois posiciona a marca no mercado e possibilita que o público tenha acesso facilmente às informações empresariais.

      Portanto, colocando em prática as dicas apresentadas no decorrer do artigo, a probabilidade do aumento das visitas mensais em qualquer tipo de site é eminente.

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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