Conseguir se destacar no Google vai muito além de criar um bom anúncio, tendo em vista que também é necessário saber aproveitar as práticas presentes no SEO, além das ferramentas oferecidas pelo próprio buscador.
É assim que a organização vai direcionar o tráfego orgânico de longo prazo e aumentar o número de cliques em seu site. Quando essas estratégias são bem trabalhadas, fica mais fácil vencer os concorrentes e se destacar.
Hoje em dia, qualquer negócio que queira se manter competitivo em seu segmento de atuação, precisa contar com as estratégias de SEO. Seu propósito é otimizar as páginas para que elas apareçam entre os primeiros resultados de pesquisa.
O Google é o maior mecanismo de buscas do mundo e os usuários procuram informações de todo o tipo, inclusive sobre produtos e serviços. Mas, mesmo quando a intenção não é comprar, cada pesquisa representa uma oportunidade.
Mas para alcançar bons resultados nesse sentido, é imprescindível saber trabalhar com as estratégias certas. Neste artigo, conheça a importância de se destacar no Google e quais são as práticas mais importantes para alcançar esse resultado.
Duas características marcantes dos usuários de internet são a impaciência e o imediatismo, principalmente quando estão acessando os motores de busca.
Estar bem posicionado no Google significa ganhar visibilidade e posicionar a marca de maneira favorável no universo digital.
Todos os dias, milhares de páginas são publicadas na internet e existe uma grande disputa por palavras-chave relevantes e estratégias de marketing, que se tornam cada vez mais pontuais e sofisticadas.
Para um estúdio especializado em ensaio fotográfico família divertido, estar no topo faz toda a diferença na hora de construir autoridade e atrair as pessoas de maneira natural. Mais do que isso, um bom posicionamento traz muitos benefícios.
Um deles é o aumento da taxa de cliques, e justamente por isso tantas organizações almejam aparecer entre os primeiros resultados.
De acordo com o site AOL, o primeiro link que aparece na página de resultados recebe cerca de 47% das visitas, ou seja, a primeira página ranqueada alcança quase metade dos acessos.
O restante do percentual é dividido entre o segundo e o terceiro colocados, recebendo, respectivamente, 15 por 109% das visitas. O restante divide os percentuais excedentes, sempre respeitando o privilégio de proximidade do topo.
Além disso, apenas 5% dos usuários procuram respostas na segunda página, assim sendo, os sites que se encontram nesses espaços praticamente não recebem nenhuma visita.
Muitas marcas investem em anúncios pagos para conquistar posicionamento bom em pouco tempo, e embora seja uma prática que vale a pena investir, ela não deve ser a única estratégia.
Quando uma pessoa pesquisa alguma coisa na internet, como ppra de padaria, sabe muito bem quais são os resultados orgânicos e pagos, mais do que isso, sabe que os orgânicos são mais confiáveis e trazem conteúdos valiosos.
Investir em publicidade não significa que a companhia possa abrir mão das estratégias orgânicas. Em linhas gerais, toda empresa que realmente queira construir uma boa imagem precisa criar materiais de valor, dentre outras ações.
Os anúncios pagos podem estar presentes, mas eles precisam ser combinados com as estratégias orgânicas para que a companhia alcance posição consistente e de longo prazo.
Com um número cada vez maior de conteúdos disponíveis e a necessidade de alcançar espaço nos motores de busca, o planejamento estratégico deve ser trabalhado de maneira contínua.
Por fim, conquistar um bom posicionamento aumenta consideravelmente as chances de construir um público de qualidade para o conteúdo publicado no espaço online.
As boas práticas de marketing de atração mostram que quanto mais próxima a empresa estiver de seu potencial comprador durante toda a jornada de compra, mais chances terá de se tornar referência naquilo que faz.
Compreender a importância de um bom posicionamento no maior buscador do mundo é fundamental para que outras estratégias de marketing de uma empresa de instalação de tomada de internet e telefone sejam um sucesso.
Agora que você já sabe por que se destacar no Google é importante para as empresas, chegou o momento de saber de que maneira conquistar esse destaque. Algumas das principais estratégias para isso são:
Desenvolva bons conteúdos para o site e blog da empresa, no entanto, certifique-se de que os materiais sejam inéditos, uma vez que o Google penaliza conteúdos duplicados.
Essa estratégia é fundamental para que a marca consiga ganhar autoridade e passe a ser mais valorizada pelas pessoas. Escreva sobre temas relacionados com o mercado de atuação e em diferentes formatos, como:
Além de variar o formato, um fabricante de piso elevado residencial deve escrever sobre temas relacionados com a empresa, mas que sejam importantes para as pessoas de alguma maneira.
Por exemplo, uma clínica médica pode produzir conteúdos sobre a importância de ter uma alimentação balanceada, como estabelecer uma rotina saudável e assim por diante.
Os anunciantes podem produzir campanhas no Google de várias maneiras e com isso se destacar entre seus concorrentes.
Faça uma pesquisa de palavras-chave, testando as variações, por exemplo, a empresa pode se concentrar no uso de palavras-chave no título ou então criar uma boa narrativa.
Também é interessante usar extensões de anúncios e aproveitar o feedback oferecido pelos clientes para criar boas descrições e focar as campanhas totalmente na audiência.
Só não se esqueça de que as estratégias criadas no Google Ads dependem de testes contínuos, por isso, se você achar que um anúncio não está de acordo, pode testar uma nova ideia.
Um estúdio especializado em micropigmentação sobrancelha ruiva pode e deve criar um perfil no Google Meu Negócio. Essa plataforma oferece uma série de informações que ajudam a companhia a se destacar.
Dentre os recursos que mais impulsionam a marca estão os comentários. Os usuários podem fazer comentários sobre os estabelecimentos, falando um pouco mais sobre a experiência que tiveram com a marca.
Os empreendedores, por sua vez, podem responder esses comentários para interagir com as pessoas ou até mesmo tentar resolver um possível problema.
Para se ter uma ideia da importância desse recurso, cerca de 96% dos clientes leram respostas aos comentários, portanto, é uma oportunidade de se destacar.
SEO é uma sigla para Search Engine Optimization, sendo um conjunto de estratégias que utilizam as páginas para que elas fiquem bem posicionadas nos resultados de pesquisa.
Quando uma pessoa precisa de remédio antroposófico ou simplesmente quer saber um pouco mais sobre o assunto, vai procurar direto no Google.
Além dos anúncios patrocinados, vai encontrar links que utilizaram estratégias orgânicas para ocupar as primeiras posições.
Naturalmente, essas páginas vão receber um número maior de visitantes, algo muito benéfico para sua imagem e para as taxas de vendas.
As estratégias de SEO são muito variadas. Uma das mais importantes é a escolha de palavras-chave adequadas para os conteúdos, e estas nada mais são do que termos usados pelo público do negócio para fazer pesquisas relacionadas a ele.
Para saber quais palavras usar em seus materiais e em suas páginas, uma empresa de medicamentos no atacado deve conhecer sua audiência, de modo a identificar suas necessidades, dúvidas e o modo como pesquisa informações.
Outra estratégia de SEO muito importante é a produção de conteúdo de valor, além do uso de design responsivo. O design responsivo é uma das estratégias mais importantes hoje em dia porque as pessoas usam diferentes dispositivos para navegar.
Quando o site não é responsivo, é simplesmente desagradável tentar acessá-lo por meio dos dispositivos móveis, mas esses aparelhos fazem parte do dia a dia das pessoas e a maioria acessa a internet por meio deles.
Ou seja, se alguém quer saber um pouco mais sobre uniforme para indústria de alimentos, vai pesquisar no Google direto pelo celular e acessar os links nesse dispositivo.
Esse hábito é tão comum hoje em dia que o próprio Google já anunciou que prioriza páginas responsivas na hora de elencar os resultados, por isso, se quiser se destacar, sua plataforma precisa ser mobile.
Estar presente na internet é uma necessidade hoje em dia, mas para alcançar boas oportunidades de negócios, não basta apenas ter um site, um blog e perfis ativos nas redes sociais.
A organização precisa realmente criar uma boa presença online, por meio das estratégias certas e se destacar entre os concorrentes. Neste artigo, você conheceu as melhores maneiras de aumentar a visibilidade e aproveitar seus benefícios.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.