Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Empreendedorismo DigitalNa internetPublicidade OnlineVender pela Internet

      Como conseguir gerar novos leads através de visitas ao seu site?

      Entre as muitas ações que podem ser utilizadas para garantir melhores resultados para uma empresa, a captação de novos leads é uma das principais. Por isso, saber como realizar essa ação é fundamental. 

      Como é sabido, ter um site ativo hoje é indispensável para qualquer tipo de negócio. Afinal, ele é um canal de contato entre os clientes e a companhia, sendo, ainda, um dos principais meios de ser encontrado no mundo virtual. 

      Um site é uma ferramenta que pode não apenas garantir que a companhia seja vista pelos seus concorrentes e que ajuda a empresa a marcar sua presença no mercado. Ele ainda pode ter outras funções importantes, como a captação de lead. 

      De fato, uma empresa que vende perfil metálico galvanizado, por exemplo, pode ter muito mais sucesso na captação de novos contatos interessados no seu produto se investir no seu site, uma vez que ele é o cartão de entrada para a sua companhia. 

      No entanto, vale a pena dizer que a captação de leads não é algo que acontece naturalmente. 

      É preciso investir em maneiras que permitam esse tipo de ação, tornando o site ainda mais interessante para a marca.

      Para ilustrar essa afirmação, basta pensar que um usuário pode ter feito uma pesquisa na internet e ter encontrado o site da companhia. 

      Porém, essa visita não vai gerar frutos se não houver estratégias que façam com que o usuário crie um vínculo com a empresa.

      Muitas pessoas que já acessaram uma determinada página da web deixaram algum dado de contato seu para obter um benefício, já que ao passar por ali percebeu que poderia precisar de algum produto ou serviço oferecido pela empresa. 

      Dessa forma, nada mais natural do que investir em captação de leads por meio das visitas obtidas no site. Mas, como não poderia deixar de ser, é preciso ter estratégia e saber o que pode ser feito para isso. 

      Para entender a importância da captação de leads e o impacto disso no longo prazo, não deixe de ler este artigo até o fim. Além disso, não deixe de colocar em prática as dicas abordadas neste conteúdo. 

       

      Captação de leads: importância e impacto no longo prazo

      Qualquer empresa, seja ela especializada em aluguel de espaço comercial na parada inglesa ou em locação de veículos, sabe que cada um dos potenciais contatos que ela alcança precisa ser, de alguma forma, atraídos para perto da marca. 

      Ao mesmo tempo, uma companhia que atua com vendas já entende a importância de captar leads, já que são eles que serão trabalhados até que o potencial cliente possa virar, de fato, um comprador. 

      Diante disso, é possível entender que o site é um canal eficiente de captação de leads. É verdade que essa ação precisa ser uma constante dentro das estratégias da companhia, podendo ser uma das práticas mais importantes no longo prazo. 

      De modo geral, uma empresa que trabalha com filme stretch atacado ou com qualquer outro produto precisa captar leads para estar sempre ativa no trabalho de conquista de clientes. 

      Por isso, captar leads é importante, pois:

      • É um modo de alimentar a lista de potenciais clientes;
      • É um caminho para aumentar a visibilidade na internet;
      • Ajuda a educar o público da empresa;
      • Permite desenvolver meios de alcançar mais clientes.

      Nesse sentido, a captação de leads vai muito além da simples coleta de endereços de e-mail. 

      Ela pode ser o caminho mais efetivo para garantir que a lista de potenciais clientes esteja sempre alimentada, de modo que a companhia tenha uma base cheia. 

      Em paralelo, a captação de leads ajuda no aumento de visibilidade da companhia na internet, pois cada vez mais pessoas estão encontrando a empresa no mundo virtual. Esse processo também ajuda na educação do público da marca. 

      Por fim, a captação de leads é também um meio para alcançar cada vez mais consumidores. 

      Afinal, ao impactar essas pessoas, elas passam a prestar mais atenção e desejam obter o que a companhia oferece. 

      Vale lembrar que essa é uma estratégia que se tornou essencial também a longo prazo. Afinal, trabalhar um lead não é uma ação rápida. Ela pode se estender por vários meses, uma vez que criar um relacionamento de confiança exige tempo. 

      Depois que esse processo ocorre, o lead se torna um cliente e passa a ser também um defensor da marca, podendo indicar que outras pessoas adquiram um gerador de energia para eventos ou o que a empresa oferecer. 

       

      Dicas para captação de leads pelo site

      Agora que já se sabe a importância de captar leads e de como esse é um trabalho importante também no longo prazo da companhia, é necessário conhecer dicas que ajudam a realizar esse processo no site da própria companhia. Veja quais são elas abaixo.

       

      1. Invista em um bom design

      Qualquer pessoa que entra em um site bonito e agradável permanece mais tempo na página. De fato, ter uma experiência interessante é um dos motivos pelos quais os usuários permanecem e desejam conhecer o site da companhia.

      Além disso, ao se manter atraído pelo que está sendo oferecido ali, o visitante deseja se conectar de modo mais efetivo com a marca, deixando assim algum dado seu para criar esse vínculo. 

      Por isso, um potencial cliente que entra no site de uma empresa especializada em curso de manutenção de celular iPhone e vê uma página bonita e funcional pode, com facilidade, se tornar um lead. 

       

      2. Insira conteúdos interativos

      Outro ponto de destaque que ajuda na captação de leads no site é a qualidade dos conteúdos que são oferecidos ali. 

      Afinal, o cliente quer ser impactado com materiais que sejam interessantes e que tragam benefícios para ele. 

      Ao mesmo tempo, levar em conta que oferecer conteúdos de modo diferente pode ser um caminho de sucesso para obter mais leads é essencial. Sendo assim, insira materiais interativos, que proporcionem uma experiência mais imersiva para o usuário.

       

      3. Crie um formulário na página

      Depois de atrair o público com um design interessante e um conteúdo mais atrativo, é fundamental que a empresa tenha, na sua página, uma área para que o visitante consiga deixar os seus dados. 

      Nesse sentido, a criação de um formulário é essencial e pode ser feita de modo simples. É necessário que ele seja inserido dentro de um contexto, como depois de uma explicação sobre como funciona um software restaurante comanda eletrônica, por exemplo. 

      Ali, depois dessa abordagem, é interessante apresentar o formulário como um canal pelo qual o usuário pode ter maiores informações, o que faz com que ele queira deixar uma informação pessoal para receber um retorno da companhia.

       

      5. Ofereça um presente para o usuário

      Um dos meios mais promissores para que um visitante decida deixar o seu contato no site de uma empresa é a obtenção de uma vantagem nessa troca. 

      Por isso, cabe à companhia desenvolver algo que atraia e que instigue essa ação por parte do usuário.

      Normalmente, o oferecimento de um e-book ou de outro tipo de material que ajude o cliente a entender mais sobre o que ele está buscando no site da companhia é um bom presente a ser oferecido. 

      Um cliente que quer obter formação em conserto de smartphones mas não sabe como organizar a sua agenda para atender a mais clientes pode encontrar um e-book com informações para otimizar seu trabalho de assistência técnica de celular 24 horas.

      As dicas que são oferecidas em um conteúdo como esse são extremamente interessantes para o visitante. Por isso, ele decide se inscrever na página como um modo de obter esse material especial. 

      Essa ação é uma das mais utilizadas para captar leads pelo site, sendo também bastante eficiente e promissora para que esses novos contatos sejam depois convertidos em clientes fiéis da empresa. 

      Com ações como as mencionadas acima, a captação de leads pelo site se torna uma ação muito mais simples e constante, pois são funcionais por si só e garantem que os visitantes que acessam a página se interessem muito mais pelo que ela oferece. 

       

      Considerações finais

      Não importa qual seja o segmento de atuação de uma empresa no mercado, podendo ser desde uma fabricante de extratora para chopeira até um escritório de contabilidade: os leads são fundamentais para que ela tenha cada vez mais clientes. 

      Sendo assim, qualquer ação que seja empregada no site e que possa otimizar o processo de conquista de novos leads deve ser considerada. 

      Portanto, nada mais natural do que investir na página da companhia para que o processo ocorra de modo mais efetivo. 

      Afinal, a captação de leads é importante e pode impactar de maneira especial no longo prazo da companhia. 

      Por isso, não deixe de apostar nessas frentes e conquiste cada vez mais contatos para a sua empresa por meio do site dela. 

       

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        Como conseguir gerar novos leads através de visitas ao seu site?