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      Como funciona o investimento em ADS?

      O Google ADS, ou antigo Google AdWords, é uma plataforma de anúncios do Google, na qual podem ser feitos investimentos para que um site possa aparecer em destaque nos resultados de pesquisa feitas no próprio Google.

      Não há como estipular um valor fixo. Até mesmo a partir de cinco reais já é possível investir diariamente.

      Porém, recomenda-se que primeiramente sejam identificados os objetivos das campanhas de marketing.

      Elas podem ser baseadas nas taxas de conversão e em campanhas de branding para fachada ACM vazado, por exemplo, para alavancar as vendas do produto. 

      Investir no Google Ads independe do segmento em que uma empresa atua, bem como do seu porte, seja pequeno, médio ou grande.

      Como funciona o investimento no Google Ads? 

      O investimento funciona por meio de crédito, possibilitando a veiculação do anúncio enquanto os créditos estiverem disponíveis. Quando eles acabarem, a campanha não é mais exibida. 

      Como o valor do investimento não tem uma definição exata, pode-se escolher o valor máximo pago por cada clique efetuado, porque o Ads funciona como um tipo de leilão.  

      Dessa forma, o posicionamento do anúncio de oftalmologista cachorro é decidido pelo suporte do Google, que tem como base de classificação os seguintes fatores:

      • O lance;
      • A qualidade dos anúncios e da página de destino;
      • A classificação mínima do anúncio;
      • A concorrência do leilão;
      • O contexto da pesquisa;
      • O impacto das extensões e de outros formatos de anúncio.

      É necessário detalhar os fatores acima elencados, para a melhor compreensão do funcionamento dos investimentos aplicados. 

      O lance trata-se do valor máximo que a empresa fornecedora de pão de queijo recheado congelado aceita pagar por cada clique que for efetuado. 

      Através do índice de qualidade, é estabelecida a importância e a utilidade da propaganda, tornando essa estratégia uma ferramenta segura, para que não seja veiculado qualquer anúncio irrelevante de produto ou serviço oferecido.

      Ao ser definido o valor mínimo que um anúncio precisa alcançar, ele vai garantir a qualidade ou não da publicidade veiculada para os clientes de meia para tratamento de varizes, por exemplo.

      Conforme cada anúncio é classificado pelo Google, a área de suporte do Ads é quem decide se esse anúncio vai se posicionar em primeiro ou segundo lugar e o mais bem classificado obtém mais chances de vencer.

      Mesmo sendo o vencedor, um anúncio veiculado por uma empresa que atua no ramo de manutenção residencial e predial, pode pagar um custo maior do que o estabelecido anteriormente por cada clique. É a fase da concorrência do leilão.

      Para um anúncio ser classificado pelo Google, leva-se em consideração os termos de pesquisas utilizados, a localização geográfica de onde partiu o anúncio, se ele foi feito pelo celular ou pelo computador.

      É considerado também o horário da pesquisa realizada pelo interessado e o resultado das pesquisas que são exibidas nas páginas de conserto de celular próximo.

      E, por fim, o Ads funciona como um canal de comunicação amplo e sólido, onde, nele, é possível adicionar links aos anúncios e também número de telefone de contato.

      Essa extensão de links adicionados é analisada pelo Google, que observa se eles comprometem ou não o desempenho do anúncio. Fazer anúncio pelo Google Ads gera cerca de 90% de alcance de outras pessoas que trafegam pela internet.

      Investindo no Google Ads

      O primeiro passo para o investimento é conhecer a persona do negócio, para que as palavras-chaves utilizadas nas pesquisas atinjam as pessoas certas, para futuras negociações de produtos e serviços.

      Esse processo pode ser realizado por um fornecedor de ativador de cachos sos salon line ou por agências especializadas no trabalho com marketing digital.

      Investir no Ads, para que o marketing digital alcance o público-alvo correto, é necessário realização de testes que podem identificar qual é a palavra-chave correta a ser utilizada no anúncio veiculado.

      Portanto, investir no Ads é uma maneira de atrair mais consumidores para uma marca, bem como desenvolver um relacionamento com aqueles que já são clientes na empresa.

      O início do investimento deve ser realizado com valores baixos e o consumidor que quer saber quanto custa cozinha planejada apartamento pode se deparar com valores altos, não indicados para servirem de investimento no Google Ads.

      Enfim, para que as campanhas sejam assertivas é necessário conhecer o público-alvo, estudando seu comportamento e entendendo quais são as suas necessidades que devem ser supridas.

      Saiba os benefícios do Google Ads

      O Google Ads oferece várias vantagens para as marcas, como: segmentação dos anúncios por palavra-chave, localização, idade e idioma do consumidor e os dias e horários da semana, nos quais o usuário frequentemente visita uma página ou site pela internet;

      Controle dos gastos financeiros, sejam eles por dia, mês ou anualmente, mesmo porque os anúncios só são pagos quando recebem cliques;

      Também avaliação do sucesso dos anúncios, porque o Ads consegue identificar quem clicou no anúncio, possibilitando a rápida identificação de onde investir em uma campanha;

      Além do gerenciamento e monitoramento das campanhas, pois o Ads oferece ferramentas de economia de tempo e que auxiliam nesse processo.

      A empresa também pode realizar o gerenciamento de modo offline por meio do Google Ads Editor, que é um aplicativo gratuito disponível em computadores. 

      O Ads Editor é capaz de visualizar as campanhas, como também realizar várias alterações quando necessárias. 

      O Ads nas vendas e na visibilidade das empresas 

      A propaganda é a alma do negócio e, um anúncio bem elaborado aumenta as chances nas vendas de produtos e serviços a partir do momento em que: 

      • São ressaltados pontos fortes de um negócio, produto ou serviço;
      • São incluídos os preços e descontos para o produto;
      • As palavras-chaves principais são colocadas nos anúncios;
      • Anúncio estiver alinhado com a página para que foi feito;
      • Testes são realizados para identificar quais publicidades têm maior sucesso. 

      Para que as vendas ocorram, é preciso que a empresa tenha visibilidade dentro da internet. Para que essa visibilidade aconteça alguns fatores são necessários.

      Os anúncios devem ocupar posição de destaque junto às pesquisas do Google, variando de acordo com o tipo de cliente que transita pela internet.

      As palavras-chave utilizadas devem direcionar para os anúncios específicos sobre os quais o internauta foi em busca.

      As extensões dos anúncios devem ser usadas em conformidade com o negócio e suas metas. É necessário caprichar na qualidade dos textos anunciados, sendo claro e objetivo, além de refazer o anúncio quando ele não estiver alcançando o público-alvo.

      Realizar testes A/B, alterando título e descrições dos produtos e serviços quando eles não responderem exatamente às dúvidas dos consumidores e aproveitar os anúncios responsivos para que o Google possa analisá-los e testá-los.

      Além disso, enviar o máximo de recursos para o display, fazendo upload de imagens, títulos, logotipos vídeos e descrições dos produtos ou serviços e priorizar páginas que possam ser acessadas por meio de dispositivos móveis.

      Por fim, analisar os relatórios fornecidos pelo Google Ads para aprender com os anúncios que estão sendo mais visualizados e recebendo maior número de cliques.

      Entendendo o Google Ads e o público-alvo 

      Elaborar uma boa campanha pelo Ads é essencial para que a empresa conheça o seu público-alvo, porque eles serão os futuros clientes que vão aumentar o leque de vendas dos produtos e serviços oferecidos.

      Portanto, para conhecê-los mais profundamente, os anúncios devem ser segmentados através de algumas formas: por meio da segmentação demográfica, onde são incluídas informações sobre sexo, idade, status dos pais e a renda familiar.

      Além disso, por meio da segmentação por interesses, agrupando pessoas com os mesmos interesses ou hábitos, possibilitando a expansão do alcance de uma campanha.

      Também através da segmentação contextual, através das palavras-chaves personalizadas ou por canais específicos, como o Youtube, por exemplo.

      Por fim, através da segmentação por expansão, que tem como objetivo atingir um determinado tipo de anúncio que tenha bons resultados nas campanhas.

      Considerações finais 

      Investir em anúncios através do Google Ads é uma maneira de alavancar o tráfego do site de uma empresa e aumentar as vendas dos seus produtos e serviços. 

      O Ads pode ser utilizado em um e-commerce ou em uma loja física, desde que as campanhas veiculadas sejam bem estruturadas e segmentadas, buscando atingir o público-alvo certo, no momento certo. 

      O início do investimento deve ser realizado com valores baixos, mesmo porque não existe uma regra específica que delimite esse valor, ficando a decisão sob responsabilidade de cada empresa. 

      Esses investimentos são uma forma de atrair mais clientes, possibilitando que a entrada financeira seja bem maior, trazendo inúmeros benefícios, como os relatados neste artigo. 

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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