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      Tráfego pago: Dicas para dominar ainda mais essa estratégia

      Tráfego pago são anúncios publicitários veiculados em diferentes plataformas digitais, como redes sociais, mecanismos de busca, entre outros. O objetivo é atrair visitantes para o site institucional, landing page e até mesmo curtidas nas redes sociais.

      Mas para ter resultado com essa estratégia, é necessário investir uma quantia em algumas metas pré-estabelecidas. Quando uma pessoa faz uma pesquisa no Google, vai encontrar resultados pagos e orgânicos.

      Os links pagos são identificados como anúncios e quando o usuário clica em um deles, é direcionado para as informações que precisa obter sobre o produto ou serviço.

      Em linhas gerais, essa estratégia conduz os visitantes para páginas específicas, geralmente voltadas para as vendas, e tem como propósito aumentar o número de conversões.

      Isso acontece por meio de anúncios pagos, e a visibilidade de um site ou as interações nas redes sociais vai depender da extensão do investimento e da qualidade das campanhas criadas.

      Trata-se de uma importante estratégia de marketing digital que precisa fazer parte do planejamento de qualquer negócio.

      Pensando nisso, neste artigo, você vai entender a importância de investir nessa ferramenta, os impactos para as vendas e ver algumas dicas para dominar as estratégias de tráfego pago.

      Importância do tráfego pago

      Não é novidade para ninguém que o marketing digital é muito importante para qualquer empresa, e dentre as várias estratégias que podem ser trabalhadas para divulgar a marca na internet está o tráfego pago.

      Ele é considerado como uma das ações mais bem-sucedidas, sendo utilizado por negócios de diferentes portes e segmentos.

      O site institucional é a base da existência da marca na internet, mas é muito frustrante quando ele não recebe a quantidade de acessos e cliques esperados.

      As ações pagas usadas por uma empresa de treinamento para habilitados mulheres ajudam justamente nesse sentido, visto que aumenta o número de usuários que vão acessar o portal.

      Entenda que tráfego se refere a todo e qualquer visitante que acessa o site, mas tráfego pago é uma ação que impulsiona a quantidade de visitas, trazendo mais visibilidade online para a organização.

      É uma excelente ação para empreendimentos que ainda estão se consolidando no mercado, mas não deixa de ser usado por grandes marcas.

      Impactos do tráfego pago nas vendas

      O tráfego pago é uma estratégia que gera impactos nas vendas de produtos e serviços, independentemente da área de atuação da empresa.

      Eles vão alcançar pessoas que estão no fundo do funil, afinal, via de regra, quando alguém clica em um anúncio, já está interessado em comprar.

      Se alguém estiver pesquisando, por exemplo, sobre como adicionar categoria d para esclarecer uma dúvida, vai preferir resultados orgânicos para aumentar seu conhecimento.

      Agora, se outro usuário fizer essa mesma pesquisa com a intenção de comprar, vai clicar nos anúncios de auto escolas para se informar melhor sobre o serviço. Mas essa estratégia traz muitas outras vantagens para o negócio, como:

      • Resultados mais rápidos;
      • Fácil aplicação;
      • Direcionamento;
      • Aumento das conversões.

      O tráfego orgânico, sem dúvidas, é uma estratégia importante para as empresas, além de trazer resultados duradouros. Contudo, são ações que levam muito mais tempo para gerar frutos, e dificilmente os negócios podem esperar tanto.

      O tráfego pago pode e deve ser usado para trazer respostas rapidamente, alavancando a visibilidade da marca e atraindo visitantes em um curto período. Consequentemente, vai conseguir aumentar o reconhecimento da marca.

      Outra vantagem é o fato de ser muito fácil de aplicar essa estratégia, não sendo necessário nenhum conhecimento em marketing.

      As plataformas de anúncios, como o Google Ads, mostram tudo o que o anunciante precisa fazer para colocar sua campanha no ar, e tudo é feito de maneira simples e muito prática.

      Nem todo negócio possui orçamento suficiente para rodar anúncios o tempo todo, mas isso não é problema porque, assim como um estabelecimento de gnv oficina, é possível criar campanhas pontuais e com objetivos específicos.

      Mesmo assim, é possível aumentar o número de conversões, uma vez que o papel dessa estratégia é incentivar os leads que estão no fundo do funil.

      Faz parte dos hábitos do consumidor moderno procurar produtos e serviços na internet e comparar preços, e o anúncio surge como uma forma de atraí-lo e efetivar a venda.

      Mas para aproveitar todas as vantagens do tráfego pago, é necessário dominar as melhores estratégias.

      Dominando as estratégias de tráfego pago

      Se a empresa domina as estratégias de tráfego pago, consegue alcançar outro nível com esse investimento, e algumas formas de trabalhá-lo da melhor maneira são:

      Usar o Graph Search

      Profissionais de marketing que investem no Facebook Ads costumam usar o Graph Search, uma maneira de usar a busca da rede social para conhecer um pouco mais o público da marca.

      Com base nas informações coletadas por essa ferramenta, fica mais fácil definir quais páginas de interesses podem ser usadas na segmentação das campanhas.

      A maior vantagem do recurso para um fabricante de compressor de ar 4 pistão é saber fazer as perguntas certas e acessar as páginas que o público pode curtir. Portanto, é fundamental para configurar as campanhas, com base na hipersegmentação.

      Por conta de todos os dados oferecidos, pode-se dizer que o Graph Search é uma mina de ouro para criar campanhas direcionadas, uma vez que direciona a pesquisa para algo mais específico, considerando o perfil do público.

      Como resultado, a marca consegue construir apelo emocional e torna seus anúncios muito mais certeiros.

      Limitar a frequência do remarketing

      Investir em remarketing é muito importante para alcançar pessoas que em algum momento demonstraram interesse pelo produto ou serviço, mas simplesmente não finalizaram a compra.

      Mas mesmo sendo uma estratégia eficiente, uma empresa de laudo cautelar mais próximo precisa definir o número de vezes que o anúncio será exibido em um único dia, semana ou mês para o usuário.

      Encontrar o ponto de equilíbrio ajuda a exibir a marca sem irritar o consumidor. Mais do que isso, é uma forma de salvar a estratégia.

      Mas isso deve ser feito de acordo com o objetivo do negócio, e as campanhas de publicidade online devem atender a diferentes necessidades para que o remarketing seja limitado na medida certa.

      Um exemplo disso é quando o dono de um e-commerce promove um cupom de desconto limitado, o que faz com que mais pessoas visualizem o anúncio.

      Mas no caso de um infoprodutor, o ideal é suavizar a frequência das campanhas e mantê-las atuando por mais tempo, pois isso ajuda a desenvolver o relacionamento com os leads e atrair mais pessoas.

      As ferramentas de Analytics ajudam a determinar a frequência necessária, considerando os objetivos do anúncio de um pet shop banho e tosa delivery. Mas ao longo do tempo, fica mais fácil acertar esquisito.

      Usar estratégias psicológicas

      É possível despertar o emocional dos usuários, manipulando o que eles visualizam na internet, em vista disso, os profissionais de marketing devem identificar os desejos e ansiedades dos consumidores, para que possam alcançar seu emocional.

      De nada adianta tentar convencer o público a experimentar um produto ou serviço, se a marca não consegue impactar suas emoções.

      Existem muitas empresas que oferecem exatamente as mesmas soluções e para chamar a atenção das pessoas, é necessário saber conversar, interagir e afetar o subconsciente do consumidor.

      Para alcançar esse objetivo, uma empresa de ltcat periculosidade deve entender um pouco mais sobre neuromarketing e copywriting e aplicar seus conceitos nos anúncios online.

      Fazer ofertas claras e verdadeiras

      Embora seja fundamental ter uma estratégia baseada na verdade, nem sempre é fácil fazer uma oferta clara e objetiva. Se o cliente for abordado pelo vendedor e ele exagerar no valor do produto oferecido, vai causar má impressão.

      Além disso, usar mensagens agressivas para impactar o cliente pode causar frustração depois que ele comprar o produto ou serviço, visto que o exagero aumenta muito as expectativas do consumidor.

      Infelizmente, muitas marcas exageram e enganam os clientes, e a melhor forma de reverter esse quadro é ser ético ao criar anúncios online.

      Um fabricante de etiqueta adesiva redonda 5 cm pode mencionar a dor de seus consumidores, mas tudo dentro da realidade.

      Assim sendo, quando estiver criando suas campanhas, procure não aumentar os efeitos e resultados da solução, procurando ser claro e verdadeiro o tempo todo.

       

      Considerações finais

      Investir em tráfego é necessário para as marcas porque, por meio dele, conseguem obter os resultados que desejam em menos tempo. Mas para chegar ao seu objetivo, a companhia precisa dominar essa estratégia.

      Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre esse assunto e o que fazer para dominar as melhores estratégias de campanhas pagas na internet.

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. 

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