Os vídeos são um dos formatos de conteúdos mais usados e acessados pela sociedade. Por possuírem um formato mais dinâmico e explicativo de uma forma diferente, acabam se tornando uma das principais fontes de pesquisa sobre vários assuntos.
Com a introdução da tecnologia dentro da sociedade, os vídeos se tornaram uma das primeiras opções dentro do mercado quando se trata de engajamento e estratégia de conversão de consumidores.
Especialmente porque é por meio destas mídias que um empreendimento de sacola tnt branca pode propagar ainda mais sua imagem dentro do mercado, ganhando uma visibilidade e posteriormente uma maior credibilidade dentro do segmento que atua.
Os vídeos se tornaram um ponto de conversão a partir do momento que os comerciais de televisão começaram a circular em grande escala, fazendo com que as empresas conseguissem atrair clientes com as mais inovadoras abordagens.
E este formato foi crescendo ainda mais conforme a internet ganhou espaço e possibilitou que o audiovisual pudesse ser incluído dentro dos domínios onlines, inicialmente por meio de blogs e anos depois através das redes sociais.
Ao observarem que este formato de mídia era procurado por usuários e empresas, os responsáveis pelas empresas otimizaram as plataformas para que pudessem abrigar este formato de conteúdo, fazendo com que algumas fossem focadas somente nesta mídia.
Se uma empresa de mobiliário corporativo alto padrão deseja se estabelecer dentro do mercado e usar os vídeos para ganhar ainda mais consumidores, é importante conhecer dicas e estratégias de como criar conteúdos para essas plataformas.
Assim, com uma abordagem e estratégia definida, a empresa passa a criar uma imagem que será divulgada para o mercado. Gerando assim uma maior credibilidade e visibilidade para a empresa, se tornando uma referência dentro de seu segmento.
Se um empreendimento de monitoramento residencial comercial busca usar o vídeo como um recurso para agregar valor à estratégia de marketing, alguns pontos vantajosos acabam sendo encontrados, como:
Quando se usa o vídeo, principalmente em mais de uma plataforma, as oportunidades que surgem são variadas e pode ocorrer o aumento da receita do empreendimento devido ao novo fluxo de consumidores que acabam descobrindo por intermédio da mídia.
O aumento da receita da empresa acaba refletindo em outros setores, como o de vendas e até o de marketing, portanto, os vídeos são vistos como uma vantagem para ajudar a empresa crescer tanto de forma interna quanto externa.
Principalmente devido ao posicionamento online que oferece para um segmento de entrega de exames motoboy, cujo a disputa ocorre cotidianamente com outras empresas do mesmo segmento de mercado.
Outro ponto vantajoso que os vídeos oferecem são as influências em decisões que os consumidores ainda irão tomar, especialmente se estes estiverem ainda no início da jornada de compras ou descobrindo quais empreendimentos irão ajudar com suas necessidades.
Essa influência é ainda mais reforçada quando a empresa demonstra uma maior humanização em seus conteúdos, ou então, acaba coletando os feedbacks de outros consumidores em formato de vídeo para fazer a mídia de audiovisual.
Com este formato de conversão, outras estratégias também podem ser otimizadas, como por exemplo os conteúdos em um site ou blog que, quando o usuário tiver acesso pode iniciar uma navegação que reflete nos números de tráfego da página.
Deste modo, uma estratégia de SEO que está sendo usada dentro da página acaba ganhando um valor que reflete posteriormente dentro de um ranking de uma plataforma de busca.
Por esse motivo, torna-se importante que uma empresa utilize os conteúdos no formato de vídeo em paralelo com outras estratégias de marketing de conteúdo. Garantindo uma maior divulgação da marca e de seus conteúdos, aumentando o tráfego nas páginas da empresa.
Se uma empresa que realiza antt renovação de cadastro, por exemplo, deseja aumentar a conversão por intermédio de vídeos em uma ou mais plataformas, algumas dicas e planejamentos são necessários para que esta ação ocorra positivamente.
Assim como outras estratégias, ter o conhecimento do perfil do consumidor colabora para que tudo o que engloba o marketing da empresa possa ser bem estruturado e trazer os resultados que foram alinhados aos objetivos e as metas.
Mesmo sendo um formato de mídia cujo objetivo é aumentar a conversão de novos consumidores, é importante que ainda sim tenha um conhecimento daqueles que já estão acostumados a comprar com o empreendimento.
Porque serão eles que podem compartilhar o conteúdo de um modo mais natural, abrangendo novos amigos e familiares que terão acesso e que podem se converter posteriormente, divulgando as soluções que a empresa oferece.
Conhecer o perfil do público-alvo também contribui na elaboração e nas postagens dos vídeos, especialmente se eles serão veiculados em redes sociais como uma forma de gerar engajamento.
Sendo assim, o consumidor é um dos primeiros a entrar na lista de planejamentos quando se trata de aumentar a conversão.
Os formatos contribuem muito quando se trata de conversão, da mesma forma que o tamanho e a posição do ambiente acaba interferindo em como uma cortina rolô para sala será vista.
Quando se utiliza mais de uma plataforma, é importante transformar este modelo de mídia em mais de um formato, para que acabe atendendo as configurações de onde irá ser publicado.
Os formatos diferentes favorecem também ao usuário, que se sente mais confortável para assistir ao conteúdo, e assim criar um interesse pela marca, dando início às estratégias de conversão.
Apresentar a relevância dentro dos conteúdos é um fator muito importante quando se trata de criar mídias que serão divulgadas aos consumidores, especialmente quando trata-se de vídeos ou imagens.
Essa relevância ao segmento de atuação colabora para que haja uma credibilidade dentro do mercado, de modo que faça com que uma empresa de lava louças para restaurante seja a primeira opção quando se necessita deste produto.
Quando se cria conteúdos nestes formatos, a empresa que atua em determinado segmento terá uma propagação da ideia de que o empreendimento sabe sobre o nicho do qual atua e como atender as necessidades daqueles que os buscam.
Assim, o destaque dentro do mercado ocorre ainda mais fácil, fazendo com que os vídeos tenham um bom número de visualizações.
Vídeos usados como uma forma de aumentar a conversão devem ser feitos exclusivamente para atender estas necessidades, portanto, desde o seu planejamento até a sua confecção e estrutura na plataforma que será postado deve ser criado para atender essa função.
Para que isso ocorra, apostar em uma linguagem mais fácil de ser compreendida e uma imagem que fique marcada aos usuários que visualizaram, colabora para que o desejo de conhecer a empresa aumente.
Desta forma, o usuário acaba sendo conduzido para outros canais e conteúdos que contribuem para uma maior retenção, até mesmo a demonstração de que há canais de atendimento disponíveis para o contato em caso de dúvidas ou reclamações.
Reter o cliente é algo que os vídeos podem colaborar em conjunto com outras estratégias de marketing que forem sendo desenvolvidas.
O Call To Action, ou CTA, é uma estratégia que visa captar a atenção para que, posteriormente, uma ação seja exercida.
Dentro dos vídeos, esta chamada pode ocorrer tanto na capa da mídia, ou em alguns momentos durante a exibição do conteúdo audiovisual, sendo sempre feita de um modo que capte a atenção e faça com que o consumidor a exerça logo em seguida.
Um bom call to action faz com que o conteúdo se torne mais rico, e também, tenha a atenção necessária de um modo engajado que leve a conversão quando se compra um produto ou serviço que a empresa oferece.
Os vídeos são um formato de mídia cada vez mais utilizado pelos empreendimentos quando se trata de conversão de consumidores, especialmente porque podem ser personalizados de uma forma que propague a imagem da empresa e de seus produtos ou serviços.
Gerando não apenas conversão, mas também um aumento na receita de uma empresa de botina de segurança feminina marluvas, por exemplo, este formato de mídia audiovisual acaba gerando influência dentro do mercado com consumidores e a concorrência.
Sendo capaz de fazer com que a indecisão por parte do usuário seja resolvida, e a criação de tendências ocorra de modo que influencie o mercado, por isso, cada vez mais os vídeos são usados como uma forma de aumentar a credibilidade e visibilidade de uma empresa.
De forma que oferece ao empreendimento a escolha da plataforma que possa estar alinhada com as estratégias estabelecidas, e assim, fazer com que o negócio conquiste as metas que foram estipuladas nas estratégias de marketing.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.