Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Empreendedorismo DigitalVender pela Internet

      Tráfego pago e as suas principais vantagens aos empreendedores

      Uma das maiores e mais usadas estratégias de marketing digital dos últimos tempos é o tráfego pago, afinal, ele é usado por muitos negócios, seja em pequenas empresas ou grandes organizações.

      As novas empresas usam estratégias de tráfego pago principalmente para aumentar a sua visibilidade e por outros diversos motivos.

      Já empresas grandes usam essa estratégia para alcançar ainda mais o seu público-alvo, mesmo tendo um número de clientes grande para a venda de estribo 17×17.

      Para ajudar os leitores a entenderem um pouco mais sobre o assunto em questão, o artigo a seguir explicará o que é tráfego pago.

      Além disso, explicará como o tráfego pago funciona e, por fim, listará as maiores e melhores vantagens que o tráfego pago leva aos empreendedores.

      Entenda o que é tráfego pago

      Tráfego pago é usado para que um site, uma página ou até mesmo um estabelecimento de auto elétrico perto de mim, por exemplo, chegue até o seu público-alvo através de anúncios em plataformas que eles usam.

      Ele é o oposto do que chamam de tráfego orgânico, pois vai depender sempre do quanto foi investido nele para que bons resultados apareçam.

      Isso quer dizer que a corporação paga para que a sua visibilidade aumente nas páginas que podem gerar mais tráfego para ela.

      Nos dias de hoje, existem várias maneiras de se trabalhar com o tráfego pago. Dentre as plataformas mais famosas, estão:

      • Facebook Ads;
      • Instagram Ads;
      • YouTube Ads;
      • Google Ads.

      Através do Google Ads, por exemplo, que é a plataforma de anúncios do Google, o negócio pode pagar por anúncios que coloquem seu site no topo das páginas de busca do Google.

      Todo anúncio pago é visível aos usuários, mas ele só aparece quando esse usuário pesquisa uma palavra-chave específica que está atrelada ao site.

      Assim que ele entra no anúncio, ele é direcionado para a página de destino e, assim, o tráfego pago acontece e dá o resultado esperado.

      Os anúncios pagos tem várias vantagens que serão apresentadas no decorrer do artigo, mas eles contam também com uma desvantagem em relação ao tráfego orgânico.

      Isso porque assim que o dinheiro para de ser investido no anúncio, ele sai do ar e não é mais encontrado pelos usuários que podem se interessar por ele.

      Para tanto, é preciso vincular o tráfego pago com algumas outras estratégias de marketing digital para ter sempre novos visitantes no site que vende equipamento de som profissional para igreja, por exemplo.

      Como o tráfego pago funciona?

      Antes de entender como funciona realmente o tráfego pago, é essencial conhecer um pouco melhor a parte mais técnica do assunto.

      Ao se falar dos anúncios, é preciso entender que existem duas principais maneiras de fazer eles serem exibidos para levar tráfego para as páginas.

      A primeira é através do Custo Por Clique (CPC) e a segunda é o Custo Por Mil Impressões (CPM). Mesmo que existam outras, essas duas são as principais e mais usadas.

      A ordem que os anúncios são exibidos nos buscadores vai depender de um tipo de leilão que é feito entre os anunciantes, por isso é preciso escolher uma das opções acima.

      Sendo assim, é possível pagar somente pelo clique que os usuários dão no anúncio (Custo Por Clique) ou pagar para que o anúncio apareça mil vezes nos resultados de uma busca (Custo Por Mil Impressões).

      A posição que o anúncio se encontrará vai sempre depender do lance que o anunciante deu na plataforma de anúncios escolhida, seja o Google ads ou qualquer outra.

      O CPC sempre será indicado para que um tráfego seja levado às páginas, já que só serão pagos os cliques que os anúncios tiverem.

      Já o CPM é recomendado para uma empresa que vende portão deslizante duplo que deseja ter maior visibilidade, isso porque nessa estratégia o foco é fazer o ânimo aparecer muitas vezes.

      O objetivo de um é gerar mais e mais cliques e do outro é aparecer o máximo possível para que ele fique na mente dos usuários.

      Depois de definir qual o mais indicado para os objetivos do negócio, é só criar o anúncio de acordo com os preceitos da marca e colocá-lo em exibição.

      Para isso, a empresa que faz reforma de placa automotiva deve definir também o público-alvo que ela deseja alcançar com essa ação.

      Vantagens do tráfego pago

      A seguir, será possível conhecer melhor algumas das maiores vantagens que uma empresa pode ter ao apostar na estratégia de tráfego pago.

      1. Traz resultados mais rápidos

      Quando a empresa aposta na estratégia de tráfego pago, ela pode obter resultados muito mais rápidos em relação às demais estratégias.

      E para isso só é preciso ter uma conta em uma das ferramentas disponíveis, criar as campanhas e ter um orçamento bem definido.

      As campanhas vão automaticamente ser vinculadas e o público segmentado verá os anúncios e poderá interagir mais com eles.

      2. Melhora a capacidade de segmentação

      De uma maneira geral, uma ferramenta focada no tráfego pago ajuda a levar uma melhor capacidade de segmentação para a empresa que presta serviços para um cemitério de pisos antigos.

      É possível usar a segmentação através de palavras-chave, dados demográficos, canais de mídia usados, profissão, preferências e muito mais.

      3. Não é preciso investir muito inicialmente

      Para começar a investir no tráfego pago não é necessário ter um orçamento enorme, na verdade a empresa pode começar com bem pouco.

      Ela define o orçamento que tem e que pode investir, ele pode ser diário, semanal, mensal ou até mesmo vitalício, que será todo o tempo em que a campanha estiver no ar.

      Em várias plataformas, a empresa pode começar a investir em anúncios que custam até mesmo somente um único dólar ao dia, nos tempos atuais.

      Mas também existem ferramentas até mais baratas onde o valor aplicado ao dia pode chegar até uma média de um real ao dia.

      4. Permite maior autonomia

      Uma das maiores vantagens que a empresa de limpeza de vidros em altura tem ao investir no tráfego pago é poder se aproveitar do famoso sistema self service que ele tem.

      Ele leva esse nome por permitir que o próprio anunciante coloque a sua campanha no ar, sem ter a real necessidade dele contar com um suporte ou um intermediário para isso.

      Depois de se cadastrar e fazer as configurações corretas da conta, só é preciso criar os anúncios e começar a vinculação sem a ajuda de ninguém.

      Esse processo se torna mais fácil ainda pelo fato das ferramentas de anúncios pagos serem totalmente intuitivas, ou seja, fáceis de usar.

      Por isso, todo mundo entenderá o que está fazendo, evitando, assim, que recursos importantes sejam usados sem trazer os resultados prometidos e esperados.

      5. Permite o acompanhamento de métricas

      A última vantagem apresentada é a estratégia de tráfego pago permitir que o negócio acompanhe métricas praticamente em tempo real.

      Isso ajuda os anunciantes a fazerem rápidas alterações nas estratégias quando for necessário, retirando o que não está dando certo e substituindo ou até mesmo melhorando e mantendo na campanha.

      Em estratégias de tráfego orgânico como as de SEO, por exemplo, o empreendedor não tem controle total das páginas que serão ranqueadas e nem sabe o tempo que levará para isso.

      As métricas em tempo real fazem parte do dia a dia de qualquer profissional que trabalhe na área de marketing da empresa que faz limpeza pós obra niterói.

      No entanto, somente o tráfego pago permite que correções e que ajustes sejam feitos de uma maneira muito rápida para que os objetivos sejam alcançados mais rapidamente.

      Considerações finais

      Em suma, de acordo com o que foi visto no decorrer deste conteúdo, para iniciar uma campanha de anúncios para tráfego pago, é imprescindível saber o que é, como funciona e como fazer essa campanha funcionar em cada negócio.

      Cada negócio é diferente, por isso, ao elaborar essa estratégia é essencial pensar no que o público deseja ver, o que pode chamar a atenção deles e em como alinhar isso aos objetivos do negócio.

      Além de saber o que anunciar, é preciso saber onde anunciar e qual o modelo de anúncios mais combina com o objetivo da organização.

      Por isso, quanto mais o anunciante souber do assunto mais assertiva as campanhas de tráfego pago podem ser e mais resultados positivos elas trarão.

      Ao atingir o público mais qualificado e levar mais visibilidade à marca de uma maneira rápida, a empresa só tem a ganhar, assim como visto nas vantagens apresentadas no artigo.

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        Tráfego pago e as suas principais vantagens aos empreendedores