Dentro do mercado, as empresas sempre buscam diferentes formas de ter um destaque em relação às concorrentes de um modo que, um destes formatos é conhecido como hot site.
Com o principal foco de trazer algum destaque para campanhas que estão ou serão lançadas, assim como outras ações que a empresa irá realizar, o hotsite está inteiramente ligado com o marketing do empreendimento.
Isso porque a base deste formato de site é de divulgação e captação da atenção do consumidor, com um alto nível de persuasão para que haja uma conversão no final da ação que levou a construção do modelo de página.
Por exemplo, se uma empresa decide lançar uma nova fórmula de realizar o hidrojateamento para pintura, por exemplo, um hotsite pode ser um meio de fazer com que os consumidores descubram esta novidade e tenham o desejo de comprar o serviço.
Tendo uma tradução literal de “site quente”, é um modelo chamativo que o departamento de marketing da empresa pode elaborar e, assim, fazer com que a curiosidade e desejo do consumidor sejam liberados.
Sendo algo paralelo aos canais oficiais do empreendimento de locação de impressora, e contendo menos páginas e em um formato menor, deve ser construído com que o foco esteja em algo específico que a empresa deseja fazer.
Alguns empreendimentos usam o hotsite em períodos sazonais dentro do mercado, como Black Friday ou o Natal, porém, para que mesmo em determinadas épocas o site possa ter algum efeito, é importante ter um conhecimento de suas vantagens e impactos.
Para que, desta forma, o que for desenvolvido pelo empreendimento como uma forma de captar consumidores e também, demonstrar a novidade, possam ser feitos com assertividade e assim, trazer pontos positivos aos negócios.
Quando se cria um site, e o estrutura de um bom modo, é possível que um consumidor ao pesquisar por banho e tosa próximo a mim, por exemplo, encontre a página com uma maior facilidade pelas estratégias que foram incorporadas em suas configurações.
O hotsite é um formato de página que, mesmo com poucos recursos em comparação aos demais canais que podem ser elaborados como um site institucional ou, então, um blog, as vantagens ainda são oferecidas ao empreendimento, sendo alguns deles:
Com o foco de destacar algo que a empresa quer um ênfase naquele momento, um hotsite ao ser projetado se torna uma página para ser exclusivamente para a ação, de modo que o objetivo é alcançado por meio da interatividade que é feita com o cliente.
Especialmente porque estes consumidores irão acessar a página para ter sua curiosidade concluída e, dessa forma, poder iniciar o desejo ou até a necessidade daquilo que está sendo apresentado.
Fazendo com que até mesmo, haja um compartilhamento da página nas redes sociais, um espaço pelo qual as empresas buscam cada vez mais ter uma visibilidade em relação aos concorrentes do mesmo nicho.
As chances do hotsite ter ainda mais destaque dentro das redes cresce em boa porcentagem, isso porque o consumidor ao compartilhar a página sobre chapa frisada, atrai e propaga para os usuários que estão dentro do perfil de consumidores ideais.
Essa interatividade é fundamental para que o usuário tenha um engajamento inicial e sinta interesse em acessar a página, e posteriormente, tendo uma interação diretamente dentro de seus domínios.
Outra vantagem que o hotsite proporciona é que seja personalizado de acordo com a imagem da empresa ou alinhada à novidade pelo qual é o motivo da construção da página.
Fazendo com que esta imagem, a empresa possa fazer com que a expectativa para a nova cadeira escolar infantil em polipropileno, por exemplo, possa ser esperada e lembrada em situações que o cliente veja as cores em outro lugar, associando com a marca.
Com uma boa personalização, é possível que a companhia tenha um fortalecimento ainda maior da marca dentro do mercado, tornando sua credibilidade e visibilidade com uma grande elevação.
Outro ponto vantajoso que o hotsite proporciona para a empresa que o aderir são os baixos custos para sua confecção, especialmente porque não há tantos recursos como os sites ou blogs institucionais.
Essa ausência em grandes gastos acaba tornando-se positiva ao empreendimento, que pode usar o capital em outras áreas que também contribua com o crescimento e, desse modo, conquistando os objetivos e metas já estabelecidos.
Portanto, a empresa que estruturar um hotsite pode receber grandes benefícios e deste modo, conquistar os consumidores com uma maior agilidade.
Quando uma empresa está elaborando suas estratégias e decide construir um site, em alguns momentos do planejamento pode deparar-se com mais de um formato que, embora pareçam inicialmente semelhantes, possuem boas distinções.
Cada site é uma forma de posicionamento e presença diferente dentro dos domínios digitais, e por isso acabam funcionando de modos diferentes que mesmo estando ligados dentro do campo do marketing, são para momentos distintos.
A landing page é focada principalmente em converter os consumidores, podendo estar ligada a anúncios por meio do link ao serem clicadas, como também pela pesquisa que for realizada pelo consumidor.
Por estarem ligadas a outros pontos de estratégia da empresa, a landing page apresenta formulários ou mensagens em linguagem imperativa como uma forma de fazer com que o cliente exerça alguma ação dentro da página.
Já os sites, por sua vez, em comparação ao landing page e ao hotsite são mais completos e possuem finalidades um pouco mais elevadas, principalmente em relação ao posicionamento da empresa de abraçadeira em U com rosca dentro da internet.
Podendo ser uma porta de início para a conversão do consumidor, e apresentando pontos como missão, visão e valores da empresa, além de algo mais personalizado que combine com o empreendimento, o site pode ser tanto para instituição como para e-commerce.
Que, por sua vez, é um setor do qual cresce cada vez mais dentro de diferentes segmentos e, assim, proporcionando que uma maior autoridade seja alcançada dentro do nicho de atuação e uma visibilidade que conquiste e fidelize mais consumidores.
Em contrapartida desses, o hotsite é feito de um modo para anunciar as novidades e desta forma, fazer com que o consumidor fique ainda mais imerso no que será lançado pela empresa.
Podendo usar os três, dependendo da estratégia, a importância de distinguí-los faz com que o empreendimento saiba quais serão os resultados alcançados para que posteriormente, tenha a percepção do que funcionou ou não.
Para que a construção de um hotsite seja feita de forma assertiva e traga os resultados desejados, o primeiro passo é saber qual o melhor momento para se realizar aquela ação.
Isso porque com a concorrência crescendo cada vez mais, e disputando pelo espaço que se torna a preferência dos consumidores, o hotsite deve ser lançado no momento que além de gerar um impacto, traga alguma certeza de que terá o retorno desejado.
Por isso, conhecer bem o andamento do mercado e qual o melhor momento para se falar sobre o uniforme Nr10 personalizado, por exemplo, é fundamental para que a estratégia funcione.
Durante a construção, colocar o hotsite com palavras-chave que pode ser localizado posteriormente é importante, especialmente para ajudar no engajamento que os consumidores farão ao compartilhar ou durante sua descoberta.
Assim como as Call To Actions também contribuem para que o engajamento do hotsite se mantenha alto durante as visitas, e assim, tenha os resultados que são desejados.
Quando uma empresa de torre de resfriamento pequena deseja lançar algo e engajar seus consumidores, uma forma para que essa ação tenha êxito é por intermédio do hotsite, cujo objetivo é fazer com que saibam deste lançamento.
Proporcionando desde uma interatividade e o despertar da curiosidade não apenas do cliente, como também do mercado, o hotsite é uma forma de fazer com que a empresa possa ter uma maior visibilidade e gerar credibilidade.
Principalmente porque o hotsite pode ser compartilhado em redes sociais, algo positivo que gera engajamento nos canais do negócio e também uma maior atração de consumidores que se encaixam dentro do perfil de clientes ideais.
Sendo confeccionado nos melhores momentos e tendo algumas Call To Actions, o hotsite contudo não é semelhante com uma landing page ou um site em si, portanto, compreender qual é o correto para se usar naquela situação é essencial.
Com um bom planejamento, e uma personalização que esteja relacionada à empresa, um hotsite pode ser uma forma de gerar o impacto que o negócio deseja e, desse modo, conquistar ainda mais espaço dentro do mercado.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.