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      Como fazer crescer sua lanchonete na internet?

      Em um setor competitivo repleto de opções, ser capaz de se destacar na mente dos consumidores é fundamental para qualquer negócio, não apenas para conquistar clientes, mas para mantê-los. E com uma lanchonete não seria diferente.

      Não se trata apenas de ter produtos deliciosos ou looks chamativos. Se o proprietário quer dominar a arte de atrair clientes para sua lanchonete, precisa executar um conjunto de estratégias.

      Em todos os negócios, um bom plano desempenha um papel importante e ajuda a otimizar o fluxo de trabalho assim como numa fabricante de guarda corpo aço carbono, por isso as dicas a seguir podem ajudar as lanchonetes a alavancarem muito suas vendas.

      Para isso, é fundamental que os empreendedores entendam quais as principais estratégias que funcionam, qual a importância do marketing para as lanchonetes e restaurantes, além de conhecer as vantagens de como essas técnicas ajudam até mesmo no delivery.

      Lanchonete: o que chama atenção em uma?

      O mercado alimentício está cada vez mais numeroso. Em diferentes pontos das cidades, várias novas lojas abrem a cada momento e com isso a concorrência vai ficando cada vez mais alta.

      Nesse caso, a inovação é imprescindível para garantir que o negócio permaneça relevante para o público-alvo e assim como uma empresa do ramo de madeira ecológica para fachada, investir em estratégias para chamar atenção do consumidor é fundamental.

      Mas, nas lanchonetes, além da qualidade da comida, existem vários fatores que podem tornar um food service consistentemente satisfatório e lucrativo.

      Por isso, reinventar-se deve ser sempre o objetivo de todo empreendedor que deseja sair na frente e vencer. Porém, de modo geral, apostar em diferentes ideias de foodservice ajudará:

      • Aumentar a procura do consumidores;
      • Aumentar vendas;
      • Reforçar a marca no mercado;
      • Fidelizar clientes;
      • Dar longevidade ao negócio.

      Por isso, o marketing e publicidade é tão fundamental para esses negócios, afinal até mesmo um laboratório especializado em lipoescultura ortomolecular faz uso de estratégias de marketing para conseguir mais clientes.

      Comida é algo essencial e com as diversas opções e variedades por aí, os consumidores têm a atenção dividida entre diversas empresas e com isso elas devem constantemente buscar formas de se destacar para conseguirem prosperar no mercado.

      Mas como pilar principal e primeira impressão, as lanchonetes devem investir primeiro em três coisas fundamentais para chamar atenção dos consumidores em potencial. Elas são:

      Um espaço temático e aconchegante

      Uma boa forma de chamar atenção é criar um espaço temático de acordo com algo que se conecte com os consumidores ou até mesmo relacionado a marca, esse é um conceito que será lembrado pelas pessoas.

      Por exemplo, definir uma parede dedicada a mostrar fotos de clientes que já passaram pelo local, ou apenas uma parede com um tom mais escuro que as outras são boas maneiras de começar. 

      Mas de qualquer forma, é preciso que o proprietário pense fora da caixa e dê vida às ideias, principalmente se forem úteis para o desenvolvimento do negócio.

      Um diferencial atraente

      Hoje, com a concorrência constantemente disputando o seu negócio, tentar fornecer um produto de baixa qualidade apenas para ganhar mais dinheiro não é uma estratégia viável.

      Oferecer aos seus clientes um espaço diferente, presente, cortesia ou celebração em algum dia especial é uma boa forma de criar destaque para o negócio. 

      Se a lanchonete puder organizar eventos, por exemplo, considerar essa possibilidade pode ser muito benéfico para chamar atenção.

      Outra boa ideia é levar o negócio até eventos e iniciativas da cidade se for possível. Esses locais costumam ter um grande volume de pessoas que se reúnem, discutem e se divertem. Com isso, mais pessoas podem conhecer o negócio e se tornarem consumidores ativos.

      Um atendimento impecável

      Uma equipe dedicada e bem treinada é crucial. Todos apreciam um lugar que os acolhe e os deixa confortáveis. Da mesma forma, um atendimento ruim pode fazer com que os clientes saiam e, com isso, o negócio perca a oportunidade de fidelizá-los.

      Por isso, investir fortemente em treinamentos específicos para que a equipe possa tratar com segurança e, principalmente, graciosamente as questões que possam surgir no estabelecimento é fundamental.

      Além disso, a agilidade é de suma importância. Esse processo requer suporte de softwares de gestão e maior controle sobre o negócio. Isso será um facilitador para garçons e empresários, pois os clientes serão bem atendidos em muito menos tempo.

      3 estratégias para alavancar uma lanchonete

      Adquirir um volume significativo de vendas e conquistar a confiança do consumidor são resultados possíveis de diferentes estratégias, incluindo a qualidade do produto e o tipo de serviço.

      Com o marketing digital, assim como uma fabricante de ar condicionado fujitsu inverter 36000 piso teto, as lanchonetes podem alavancar muito seus resultados ao investir em algumas técnicas e estratégias de marketing, as principais são:

      1. Conhecer de fato o público-alvo

      O empreendedor deve ter a capacidade de reconhecer seu público-alvo por meio de pesquisas de mercado. A partir disso, é possível identificar quais produtos precisam de financiamento adicional e criar o cardápio mais atraente para o estabelecimento.

      Existem diversas questões importantes ao definir uma identidade corporativa. Fazer uma boa pesquisa sobre a área em que a lanchonete está localizada também é importante para obter resultados consistentes.

      2. Pesquisar bem sobre a concorrência

      Assim como em uma indústria de rolamento dianteiro fan 150, no ramo culinário, a competição é intensa, seja direta ou indireta.

      Por outro lado, também existem estabelecimentos que servem um tipo de alimentação semelhante, mas que também têm outras opções e podem ser considerados lanchonetes.

      Então para o negócio se destacar e encontrar espaço nesse meio, primeiro é fundamental que o proprietário conheça outras lanchonetes e entenda o que elas estão fazendo.

      Entender pontos como qual é o cardápio desses lugares; como é o ambiente; qual é a faixa de preço para outras lanchonetes; qual a diferença entre elas e outras questões ajudarão o empreendedor a estabelecer as melhores ações para garantir o sucesso de seu negócio.

      3. Ampliar os canais de comunicação

      Hoje, as empresas que dependem de ligações telefônicas como as que prestam serviços de pontos de ancoragem para trabalho em altura podem sofrer perdas de receita se não se adaptarem ao meio digital.

      Já no caso das lanchonetes, isso ocorre porque é mais conveniente e rápido enviar uma mensagem para registrar um pedido ou fazer um pedido inteiro por meio de um aplicativo de pedidos de comida do que apenas ligar para o local e realizar o pedido.

      Com isso, a possibilidade de múltiplos canais de comunicação, inclusive as mídias sociais, só aumenta a reputação positiva da lanchonete e ajuda a atrair potenciais clientes para realizar compras no local e assim aumentar o faturamento do negócio.

      3 meios de crescer o serviço delivery no digital

      Os investimentos em marketing são cruciais para os restaurantes que dependem do delivery. Em última análise, os clientes devem estar cientes da capacidade do estabelecimento em fornecer esse serviço.

      Depois de concluído o planejamento para a comercialização do produto, é hora do empreendedor pensar em estratégias que vão atingir seus objetivos e aumentar a lucratividade com o delivery. Algumas delas são:

      1. Divulgar a disponibilidade nas redes sociais

      Todos estão presentes em pelo menos uma rede social, o que torna a mídia social um canal útil para qualquer empresa que forneça entrega.

      Nos materiais de marketing, como cardápios e folders, é fundamental incluir informações das redes sociais da empresa e pedir aos clientes que acompanhem as novidades por lá. Outra estratégia é oferecer promoções especiais nesse meio, que atrai mais seguidores.

      2. Investir em tráfego pago para o delivery

      Outro aspecto significativo da internet são os anúncios pagos, pois assim como as pessoas buscam por pet shop perto de mim, com certeza pesquisaram sobre lanchonetes, bares e restaurantes próximos para fazer um pedido sem sair de casa.

      E por ser adaptável em conteúdo e custo, a utilização de mídia paga é cada vez mais comum em restaurantes como forma de atrair clientes.

      Para isso, basta que o empreendedor crie ou contrate especialistas de marketing para fazer campanhas no Facebook e utilizar links patrocinados no Google Adwords para atrair usuários para o serviço.

      O ideal é testar diferentes palavras-chave, imagens e conteúdos em cada meio, de forma a descobrir as formas mais eficazes de promover os produtos através destes canais.

      3. Oferecer cupons e divulgar promoções

      Uma estratégia de sucesso no marketing para delivery é oferecer descontos tanto para atrair novos clientes quanto para fidelizar aqueles que já compram do estabelecimento.

      O empreendedor pode incluir cupons que podem ser baixados do seu site, distribuídos para quem fez um pedido ou tirou um print nas redes sociais para então usá-los quando forem realizar o próximo pedido.

      Considerações finais

      Assim como as empresas que fazem manutenção de lombada com faixa de pedestre, as lanchonetes também precisam investir em marketing digital para alavancar o negócio, principalmente em um mundo cada vez mais conectado.

      Felizmente, como foi citado ao longo do texto, existem diversas formas desses estabelecimentos melhorarem os resultados e alcançarem mais clientes. Basta saber como e por onde começar  a investir nas estratégias que realmente fazem sentido para o negócio.

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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