Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Empreendedorismo DigitalPublicidade OnlineVender pela Internet

      SEO para e-commerce

      Ser reconhecido no ambiente digital pode ir além de simplesmente promover conteúdo patrocinado por meio de postagens patrocinadas. Por isso, um dono de e-commerce deve entender como combinar estratégias assertivas de SEO pode ser crucial.

      Toda companhia que busca consolidar sua posição nesse ambiente, provavelmente, precisará tomar uma série de medidas para chegar ao público.

      Em grande parte, não há como fugir de todas as exigências da internet que foram colocadas no mercado. Uma estratégia de mídia social bem-sucedida, por exemplo, pode maximizar a visibilidade de um determinado grupo demográfico.

      No entanto, todos os fundamentos que sustentam uma boa estratégia de marketing digital começam com um conhecimento sólido de suas ferramentas.

      Como resultado, nem toda estratégia é apropriada para todos, então não há lugar para generalizações.

      Uma marca que confecciona uniforme feminino social moderno pode ter empatia e, de certa forma, entender a relação de seu público com a mídia social.

      Devido à sua natureza business-to-business, o público provavelmente terá um relacionamento menos direto com a empresa.

      No entanto, o marketing de conteúdo baseado em conselhos comerciais legítimos em um blog pode levar a uma maior participação.

      É quando o SEO deve ser contratado para formular uma boa política em relação ao posicionamento do mecanismo de pesquisa.

      Por exemplo, um artigo sobre SEO para e-commerce que vende grelha para piscina pode ter um bom desempenho nas pesquisas de usuários com base nessa estratégia.

      Como resultado, é impossível ignorar o valor potencial desta técnica para promover uma marca aos consumidores. As vantagens são apontadas como:

      • Maior quantidade de leads gerados;
      • Mais visibilidade para o negócio;
      • Qualificação dos potenciais clientes;
      • Aumento significativo nas vendas.

      Esses são alguns dos benefícios que uma boa técnica de SEO pode proporcionar às empresas e e-commerces que a adotam.

      Nesse contexto, parece ser o aspecto mais significativo, pois eles irão direcionar sua jornada para sua conclusão.

      Um artigo sobre máscara de tecido tripla proteção pode levar a uma série de cliques para uma clínica. Com esses indivíduos na plataforma, fica mais fácil criar outros tipos de associações.

      É fundamental reconhecer que esse tipo de associação só é possível pela visibilidade que o SEO tem sobre uma empresa.

      Vale a pena discutir outra preocupação, mas ainda não abordada, a qualificação de pré-requisito que esse lead deve possuir. É óbvio que já aparecerá de forma significativa para a empresa, porque é resultado de uma investigação ativa de algo.

      Um site que oferece embalagem basculante personalizada pode atrair muitos visitantes, mas apenas isso não é suficiente.

      Reconhecer a trajetória do cliente e aplicar o funil de vendas pode ser vital para convertê-lo e com isso, se todos os fatores forem considerados, a conversão em receita pode ser maior.

      Como aprimorar um e-commerce com SEO

      No e-commerce, o maior diferencial é o objetivo da otimização, que é atrair e direcionar as pessoas para a compra.

      Outros benefícios do SEO incluem aumentar as visitas orgânicas, diminuir o custo por lead, e as técnicas de SEO permitem obter tráfego mais qualificado e aumentar a credibilidade da marca no mercado.

      Definir as palavras-chave corretas

      Quando um consumidor deseja comprar algo online, como jukebox original, é difícil acessar diretamente um site específico.

      O método mais comum é inserir o termo de pesquisa no campo de pesquisa do Google e, em seguida, selecionar uma das páginas sugeridas.

      Essa palavra, que também pode ser uma frase, é chamada de palavra-chave. É assim que os buscadores da plataforma priorizam o seu site, o que o ajuda a ser encontrado.

      Em uma estratégia de SEO para eCommerce, as palavras-chave devem ser relevantes para o público e relacionadas aos produtos oferecidos em sua página.

      Criar bons conteúdos para conectar com o público

      Para isso, é fundamental educar a equipe que cadastra os produtos, orienta sobre a necessidade de produzir textos completos que contenham informações relevantes, respondam às dúvidas dos consumidores e destaquem palavras-chave.

      Essa técnica de otimização para mecanismos de busca para e-commerce estimula o leitor a permanecer mais tempo no site e até incentiva compartilhamentos espontâneos, o que também é benéfico para o negócio.

      Manter a atenção nas mudanças do algoritmo

      Essas são as dicas de SEO mais importantes, mas os algoritmos do Google estão em constante evolução. Como resultado, uma estratégia eficaz hoje pode não produzir o mesmo resultado amanhã.

      Por isso, companhias que comercializam etiquetadoras industriais, por exemplo, devem estar sempre atentas às alterações para fazer as alterações necessárias que evitarão que seu site seja penalizado e perca posições.

      Estratégias de otimização para e-commerce

      Quando se trata de vendas na internet, tanto os e-commerces quanto qualquer outro modelo de negócio deve compreender quais as principais estratégias para alavancar os resultados.

      Dentre essas estratégias, algumas são mais complexas que outras, porém, cada uma tem seu valor. Sendo assim, as melhores formas de otimizar um e-commerce são:

      1. Otimizar títulos, descrições e imagens

      A criação dos títulos das páginas e das imagens que serão utilizadas devem incorporar a palavra-chave na criação para que a estratégia de SEO para e-commerce tenha um resultado de sucesso.

      Algumas estratégias são empregadas para otimizar títulos adequadamente e garantir que tudo seja bem feito, por exemplo:

      • Colocar as palavras-chave à esquerda;
      • Incluir uma descrição otimizada;
      • Complementar o título;
      • Não exagerar na quantidade de caracteres.

      Em relação às imagens, o objetivo é fazer com que o buscador entenda as imagens corretamente, isso só é possível com códigos.

      2. Criar URLs coesas

      Um URL agradável é essencialmente um endereço da web organizado. Basicamente, são associações diretas que descrevem especificamente o conteúdo daquela página.

      Por exemplo, se o produto é uma porta comercial aço, ao invés de usar “www.loja.com.br/produtos.php?categoria=1.2.34.5”, em SEO para e-commerce, é ideal usar URLs como: www.loja.com.br/produtosporta comercial aço.

      3. Utilizar links internos e fazer link building

      Os links internos são chamados de palavras-chave de ancoragem (link) no conteúdo para outras páginas do site. Isso faz com que o algoritmo do Google entenda a estrutura do seu site e o valorize para o público.

      A estratégia de construção de links é gerar links, ou seja, ter outros sites vinculados à loja online. Embora seja um pouco desafiador, é preciso considerar cuidadosamente qual site receberá suas URLs

       Essa abordagem é altamente eficaz e ajuda a atrair espectadores, aumentar o tráfego e aumentar a autoridade do site de comércio eletrônico e até mesmo de uma página de serviços de sala individual coworking.

      Como alavancar os resultados com SEO?

      As vendas de qualquer negócio podem ser melhoradas com boas estratégias de SEO e com isso, é fundamental que os empreendedores entendam como fazer isso da forma correta.

      Para esse intuito, algumas das principais formas de aumentar as vendas com tráfego orgânico foram separadas.

      Garantir a responsividade das páginas

      Hoje, mais de um quinto dos acessos à internet vêm de dispositivos móveis, o que significa que seu site deve se adaptar à experiência oferecida em plataformas móveis.

      Isso implica ter um design que se modifique para acomodar diferentes tamanhos de tela e que facilite a visualização por meio de uma função de zoom, por exemplo.

      Até o Google já reconheceu que está priorizando a indexação de páginas otimizadas para dispositivos móveis em relação às páginas otimizadas para desktop.

      Criar um sitemap para o buscador

      O mapa do site serve como uma espécie de introdução aos motores de busca. Na realidade, é essencialmente um arquivo que normalmente está no formato XML: é detalhado sobre o domínio: estrutura, alterações e páginas que devem ser indexadas.

      Ou seja, o mapa do site é um facilitador significativo que promove bots para ler mais facilmente sua plataforma.

      Com o mapa do site, essa varredura é muito mais ampla, pois inclui informações sobre URLs, vídeos, imagens e outras mídias que possam estar presentes.

      Responder as perguntas frequentes dos usuários

      Esta pode ser a oportunidade perfeita para ajudar os usuários, fornecendo conteúdo adicional que esclareça as políticas de comércio eletrônico.

      O conteúdo que segue esse caminho é ideal como tutoriais passo a passo detalhados e é uma ótima maneira de obter uma posição de destaque.

      Considerações finais

      Com os buscadores se tornando uma das ferramentas mais importantes para o sucesso das empresas, não há como falhar nesse quesito.

      O SEO, nesse contexto, é considerado o principal impulsionador para que as marcas tenham seus sites listados publicamente.

      Este método concentra-se em todos os algoritmos do mecanismo de busca para entendê-los e utilizá-los para beneficiar o portal da empresa.

      Em seguida, todos os recursos disponíveis nesses sites podem ser úteis para entender sua dinâmica. Em última análise, o valor de uma boa política de conteúdo deve ser a consideração mais significativa para atrair novos clientes para o comércio eletrônico.

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        SEO para e-commerce