Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Na internet

      As melhores práticas de SEO para aumentar as vendas de uma loja virtual

      As técnicas de SEO são aplicáveis a qualquer tipo de loja virtual, mas não é apenas este segmento que as utilizam. Pequenos empreendedores como médicos que possuem um consultório com atendimento online fazem uso destas práticas. 

      Estar presente na internet deixou de ser um modismo. Esse ambiente, agora, é o que mais movimenta qualquer tipo de comercialização de produtos e serviços e, também, provoca o aumento nas vendas de bateria para carro 60 amperes, por exemplo.  

      E, para que isto ocorra, é essencial obter um destaque maior nas pesquisas feitas pelos internautas, quando os mesmos estão em busca de algo, seja uma empresa, e-commerce, consultório médico, produto, empreendimentos ou qualquer tipo de serviço. 

      É neste momento que o SEO vem para ajudar e influenciar sobre o algoritmo do Google e de outros buscadores, para que envie uma lista das melhores posições, onde os pesquisadores possam encontrar o que mais desejam consumir pela internet. 

      SEO: o que é, afinal?

      A sigla SEO significa Search Engine Optimization, a qual designa um conceito que reúne técnicas para melhorar o posicionamento de forma orgânica nos sites, blogs e páginas feitas na web.

      Estas estratégias geram tráfego e tornam as oficinas mecânica da Peugeot autoridades no ambiente digital e elas facilitam que muito mais clientes sejam atraídos para contratar serviços de revisão nos automóveis, incidindo no aumento dos rendimentos.  

      Estar bem posicionado junto ao Google é o que torna o SEO uma das estratégias mais usadas no Marketing Digital, e tanto os médicos como os pequenos empreendedores as utilizam para que os usuários encontrem as respostas daquilo que estão em busca.  

      Quando as estratégias de SEO são bem utilizadas, elas permitem que uma empresa fornecedora de Persiana horizontal para cozinha ganhe autoridade no mercado, atraia mais visitantes e consiga aumentar as possibilidades de conversões de clientes.  

      Com o SEO não é necessário investimentos em mídias, porque é através das otimizações das páginas, blogs, sites e lojas virtuais, por meio do contato com outros sites, que a experiência do usuário melhora, quando o mesmo navega para as pesquisas e buscas.  

      SEO para os pequenos empreendedores 

      As pequenas empresas também se utilizam das estratégias de SEO, para alavancar o posicionamento nos motores de busca, como o Google, e marcarem autoridade no mercado e segmento em que atuam. 

      São configurações utilizadas e que conduzem a resultados a médio e longo prazo, gerando, assim, mais leads para laudo transferência veiculo, promovendo, também, maior número de vendas deste tipo de serviço, desde que a empresa tenha força nas SERPs.  

      SERPs são estratégias que, similares ao SEO, conseguem colocar as empresas nas melhores listas de resultados frente às pesquisas e o uso destas técnicas impulsionam o reconhecimento de uma marca e educam e preparam o público para maiores conversões.  

      Abaixo, seguem dicas para utilização do SEO nos pequenos empreendimentos, muito mais significativas do que a utilização de uma propaganda de mídia, tais como: 

      • Produzir conteúdo relevante para o cliente; 
      • Utilizar palavra-chave adequada para a produção do conteúdo; 
      • Configurar e otimizar páginas de sacada com vidro criadas online; 
      • Usar Link building para fazer conexão com outras páginas; 
      • Configurar a página através do Google Meu Negócio (SEO local); 
      • Oferecer um site com maior navegabilidade e velocidade; 
      • Fornecer segurança no site através de certificados (SSL); 
      • Aprimorar as páginas para melhor atendimento ao usuário; 
      • Atualizar constantemente os conteúdos publicados. 

      Com o trabalho constante nestes itens, os pequenos empreendedores conseguem aumentar a venda dos produtos ou serviços oferecidos, da mesma forma que fazem as grandes empresas, pois eles podem ser trabalhados nos dois portes empresariais. 

      Qual a importância do SEO para os médicos? 

      Como abordado anteriormente, o SEO pode ser utilizado em qualquer tipo de empresa (pequena, média ou grande) e também é uma estrutura importante para os profissionais na área da saúde, alavancando o número de pacientes e consultas. 

      Neste sentido, quando um médico possui um site dentro da internet, a utilização das estratégias de SEO tornam-se relevantes nos seguintes quesitos, apontados na lista abaixo, para conhecimento: 

      • Para destacar os serviços prestados; 
      • Para gerar confiança nos pacientes; 
      • Para transmitir profissionalismo; 
      • Para responder a qualquer tipo de dúvida; 
      • Para eliminar barreiras na marcação de consultas; 
      • Para satisfazer o paciente no interesse pelos serviços prestados; 
      • Para aumentar o volume de acessos e visitas; 
      • Para vender mais prestações de serviços; 
      • Para aumentar a visibilidade pelo ambiente online. 

      Um dos maiores objetivos dos consultórios médicos, empreendedores e das lojas virtuais é ficar em destaque nos mecanismos de buscas, quando os internautas navegam pela internet, quando estão realizando pesquisas. 

      Um bom posicionamento garante maior autoridade no segmento atuante, gera maior confiabilidade e faz com que um centro de usinagem grande porte consiga vender serviços de forma mais qualificada. 

      Com referência às vendas, algumas práticas de SEO são extremamente relevantes para aumentá-las, sejam de produtos ou serviços, e entre elas são destacadas as seguintes, na lista abaixo: 

      • Otimização das URLs; 
      • Adequar as páginas para dispositivos móveis; 
      • Fazer boas descrições do produto ou serviço; 
      • Otimizar o título da página; 
      • Criar um guia para o buscador, como o Google; 
      • Incluir links internos e externos; 
      • Observar as modificações ditadas pelos algoritmos; 
      • Criar um FAQ, para responder as perguntas mais frequentes; 
      • Buscar comentários colocados nas redes sociais. 

      As vendas realizadas online são bem diferentes das realizadas em um ambiente físico e para isso é essencial que os endereços das páginas (as URLs) sejam de fácil leitura e de fácil identificação por parte do internauta. 

      Além disso, as páginas precisam estar em alinhamento com os diversos dispositivos móveis existentes, porque atualmente é uma das maneiras mais fáceis de encontrar uma página que fornece o endereço de uma loja de conserto para empilhadeira elétrica

      Para atrair maior número de clientes e perfazer mais vendas, os conteúdos produzidos a respeito precisam conter boas descrições, para chamar a atenção dos clientes, dos pacientes (no caso médico) e dos compradores em lojas virtuais. 

      Outra questão importante é criar um serviço de FAQ eficiente, para que todas as perguntas mais frequentes possam ser respondidas com assertividade, levando as informações corretas sobre a manutenção em telhas industriais para o consumidor. 

      A colocação do maior número possível de links internos e externos na página é uma forma de direcionar o cliente exatamente para o local onde ele vai encontrar todos os dados de que precisa para concretizar definitivamente a compra de um produto ou serviço. 

      Quanto ao SEO para as lojas virtuais 

      As lojas virtuais também utilizam o SEO para comercializarem e aumentarem a venda de produtos ou serviços. 

      As práticas neste setor são importantes, principalmente quando o e-commerce identifica que é concorrente que está sendo mais destacado nas pesquisas feitas no Google, por exemplo. 

      Portanto, o e-commerce também deve incluir essas técnicas para que exista uma comparação com outras lojas, quanto ao preço oferecido, formas de pagamentos mais facilitadoras, conduzindo o consumidor a uma decisão final em uma compra. 

      Para tal, devem ser escolhidas as palavras-chaves certas (as mais utilizadas pelos pesquisadores), devem-se inserir imagens detalhadas e descrever detalhadamente tudo o que a loja virtual está oferecendo. 

      Ao manter atenção nestas palavras-chaves, elas irão conduzir a loja a um melhor posicionamento na internet, obtendo destaque maior junto à concorrência. 

      A arquitetura da página da loja deve ser simples, facilitando ao usuário o acesso para que ele encontre rapidamente aquilo que está buscando, mas as informações devem ser completas para que o consumidor não venha a desistir da compra. 

      Considerações finais 

      As estratégias de SEO é uma das melhores formas de fazer com que as negociações de produtos e serviços sejam maiores, tanto para pequenos empreendedores, como para os médicos e as lojas virtuais. 

      Elas são importantes para alavancar a venda de produtos e serviços, atrair mais clientes ou pacientes e fazem com que a entrada financeira seja cada vez maior ao longo do tempo. 

      E, como papel importante, elas favorecem um melhor posicionamento junto aos mecanismos de busca, trazendo maior notoriedade no mercado e fazendo com que a concorrência fique para trás. 

      Aliás, os concorrentes devem ser pesquisados e servem como ferramenta para que possa ser identificado que tem dado certo, servindo, então, de mola propulsora para quem ainda se perde um pouco diante do assunto SEO. 

      Aplicar o SEO exige trabalho constante e muito senso de observação e as práticas devem ser colocadas em ação, para que o resultado das vendas de produtos e serviços aumente, colaborando para uma entrada financeira mais robusta.  

      Para isso, entretanto, é importante sempre estar atento às tendências relacionadas ao marketing, à produção de conteúdo e, obviamente, também, ao SEO. 

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        As melhores práticas de SEO para aumentar as vendas de uma loja virtual