Vem comigo, que eu o ensino a adaptar seu negócio a esse mundo.
Como adaptar seu negócio ao mundo de hoje?
O ponto em que você deve se ater: a forma de compra, como o cliente consome hoje, mudou.
Não é mais como há 10 anos – hoje, para o consumidor realizar uma compra, ele segue um processo totalmente diferente do que seguia.
Antigamente ele ia até uma loja e pesquisava o preço – às vezes ia a uma segunda loja – ou até mesmo já comprava na primeira loja.
Hoje isso não acontece mais.
Atualmente o consumidor busca na internet informação, pesquisa antes sobre aquilo que ele deseja, faz uma consulta ao Google, – que hoje é o buscador mais utilizado aqui no Brasil – procura aquilo e estuda sobre o que quer comprar antes mesmo de consultar uma empresa.
Vou dar um exemplo:
Meu pai tem 59 anos, e antes ele comprava as coisas indo até uma loja, então procurava o que ele queria – às vezes pesquisava o preço em mais uma ou duas lojas – mas em outras vezes, comprava na mesma loja em que entrou.
Hoje ele pesquisa na internet aquilo que deseja, ou vai até a loja, vê o que quer e só então pesquisa na internet se existe algum lugar mais barato.
Estou falando sobre uma pessoa que possui 59 anos, cujo processo de compra sempre foi outro. Ele é da época em que mal tinha televisão, muito menos internet ou celular.
Até mesmo esse público está mudando a forma de compra.
Imagine o público de hoje, a minha geração ou talvez a sua. Ela já compra de uma forma diferente.
Eu mesmo, pesquiso na internet; me informo sobre o produto ou serviço que quero; depois
ligo para duas ou três empresas; entendo um pouco mais; pego dois ou três orçamentos, quando é serviço; ou procuro uma loja que vende o produto que quero, que possua o melhor prazo de entrega, um menor custo de frete, ou que proporcione uma melhor garantia – tudo isso antes de fazer a compra.
E o seu negócio, está preparado para isso? Você possui um site que possibilita à pessoa pesquisar e entender o seu produto? Você tem um blog que ajuda essa pessoa a entender sobre o produto ou serviço que você presta?
Se você ainda não possui nada disso na internet, é necessário repensar.
O processo de compra mudou – já mudou para mim, já mudou até para o meu pai.
Se você não adaptar o seu negócio a esse novo modelo de compra, você está fadado ao fracasso – o seu negócio vai morrer. É isso mesmo que você quer?
Se não é, faça um favor a si mesmo: adapte-se!
Comece a investir em internet, comece a entender como isso funciona.
Por mais que você diga: “ah, mas eu não compro assim, ou fulano de tal não compra assim, o meu irmão não compra assim”, a maior parte dos consumidores já realizam a compra dessa forma – seja produto ou serviço.
Para finalizar esse vídeo e você entender um pouquinho mais, aqui estão alguns pontos em que você deve ficar atento para que seu negócio se adapte ao modo de compra atual:
1) Você deve ter um site
2) Talvez você necessite de um blog
3) Sua marca deve estar presente nas redes sociais
Você deve estar presente na internet – É ISSO!
Adapte-se ou morra: a escolha é sua!
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Vejo-o no próximo vídeo.