Então vem comigo e saia do casulo ao atrair clientes.
No vídeo anterior, falo sobre os 5 passos para obter resultado na internet e apresento, de forma simples e fácil, a questão da introdução na era digital, ou seja, o passo 1.
Se não assistiu a ele, aqui está o link: https://goo.gl/5oEBsg
No vídeo de hoje, falarei sobre o passo 2: atrair.
Nomeei-o como atrair porque é a etapa para a qual os empreendedores e o setor de marketing direcionam todos os seus esforços: publicidade, propaganda e anúncios para atrair o máximo de pessoas possível.
Também é conhecido como atrair, converter ou chamar leads para sua página.
“É isso, Eduardo, é disso que preciso. Devo atrair para minha página e meu site. Desembucha aí, fala logo.”
Separei 4 dicas especiais nesse passo 2, porém, antes de falar sobre elas, peço a gentileza de inscrever-se em nosso canal no YouTube e curtir nossa fanpage, caso esteja assistindo a esse vídeo pelo Facebook, ok?
Depois de conferir que não existem problemas no passo 1, ou seja, existe uma empresa auxiliando-o, você possui um site bacana, bem apresentável, responsivo, gerenciável por você, é hora de ir para o passo 2: atrair.
Caso não saiba o que é responsivo, aqui tem um vídeo explicando: https://goo.gl/cVtQcp
A primeira dica é divulgar seu site de forma básica.
“Eduardo, o que é divulgar de forma básica?”
É divulgar o endereço do seu site e seus e-mails em cartões de visita, flyers, folders, panfletos, na fachada da sua loja (caso seja física) – com pouco custo.
Ah, e claro, o famoso boca-a-boca. Por que não?
Recomendo possuir uma fanpage, divulgar, realizar postagens frequentemente nela, impulsionar essas postagens para que tenha presença na maior rede social existente hoje.
Aqui temos mais informações, através de um infográfico, que criei de como começar a atrair por meio da fanpage: http://material.kryzalis.com.br/como-vender-pelo-facebook
Imagine seus clientes procurando por seu produto/serviço no Google (onde 98% das buscas ocorrem) e você não está lá.
O que acontecerá?
É primordial que apareça nas primeiras posições das dezenas e milhares de páginas e resultados que o Google trará para seu potencial cliente.
A maneira mais fácil e rápida que recomendo para iniciar nessa questão de aparecer no Google é através do Adwords.
Com o próprio retorno do investimento realizado, você vai pagando a campanha e aumentando esse investimento para que possa obter cada vez mais resultados e focar nas outras ações que também são possíveis a médio e longo prazo.
Se não sabe ou nunca ouviu falar em marketing de conteúdo, ele basicamente significa postar informações e conteúdos relevantes na internet (a maior recomendação é o blog) para que os clientes possam encontrá-lo de forma espontânea, ou seja, ao pesquisarem no Google sobre algum assunto ou como fazer alguma coisa, encontram seu post do blog ou um vídeo do YouTube e começam a seguir e a acompanhar sua empresa e seu canal para adquirir cada vez mais conhecimento e informação.
Isso faz você tornar-se autoridade para eles, além de ser uma forma de prospectar clientes.
Deixei por último de propósito, já que é algo mais complexo, que envolve mais tempo, conhecimento e investimento.
Aqui está um link de um vídeo do meu sócio, João Andrade, falando mais sobre o marketing de conteúdo para você estudar e entender um pouco mais, beleza?
Caso possua alguma história sobre esse passo 2, deixe nos comentários. Será muito legal conhecê-la.
Portanto, meu amigo e amiga empreendedora, comece a se organizar financeiramente para trabalhar nesse passo 2 e atrair o máximo de pessoas para seu site.
Atingindo o ponto de ter tráfego de pessoas em seu site, iremos para o próximo passo, o 3º vídeo: como converter esse tráfego ou acessos em leads, ou seja, em pessoas interessadas.
Se gostou desse vídeo, deixe seu like, seu “jóinha”, curta e compartilhe com o seu amigo e amiga para que ele/ela possa se beneficiar desse conteúdo também.
Nos vemos na semana que vem, nesse mesmo horário e canal.
Forte abraço, tchau, tchau.