Ainda não sabe como aproveitar a data? No post de hoje, listamos 5 dicas para aumentar as vendas no Natal. Confira!
O Natal é a época do ano em que muitos consumidores aproveitam para presentear seus familiares. Por isso, muitos negócios investem em promoções neste período do ano. A ideia é a de que o volume de compras compense a diminuição no preço de algumas mercadorias.
Oferecer determinados produtos no mercado a preços mais em conta incentiva as compras e, consequentemente, aumenta o lucro da empresa. Para tanto, faça reuniões com a sua equipe a fim de determinar o quanto poderão reduzir os preços cobrados por alguns artigos, assim como quais serão as novas metas de vendas.
Para as ofertas exclusivas, é possível fazer promoções como: “50% de desconto”, “Pague 1, leve 2” ou “Na compra de X, ganhe Y”. Não se esqueça ainda de divulgar bem aquelas ações de marketing promocional, inclusive nas redes sociais e no blog da marca.
Na hora de trabalhar a fidelização de clientes, é importante evidenciar o quanto seu negócio valoriza aqueles que já compraram com você. Por isso, vale a pena contatar os compradores antigos a fim de lembrá-los que podem contar com você.
Ofereça bons descontos e mimos exclusivos para seus clientes antigos — essa é uma excelente ideia para trazê-los de volta ao seu negócio.
A internet é uma fortíssima aliada para o sucesso das empresas no mercado atual. Hoje, é difícil encontrar uma empresa bem sucedida que não tenha presença online. Por isso, é preciso implementar serviços que visem atrair e fidelizar clientes.
Durante o final do ano, a criação de campanhas digitais personalizadas pode ser um grande diferencial. Envie para seus consumidores as ofertas oferecidas pela sua loja neste período de final de ano. Dessa forma, você lembrará seus clientes dos itens em estoque e de suas iniciativas de mercado, além de divulgar como comprar de você será financeiramente vantajoso.
Quem nunca presenteou alguém com um vale-presente? Muitas vezes, essa é uma opção recorrente para quem não tem tempo ou ideias sobre o que dar aos entes queridos. Apresentar este serviço em seu estabelecimento pode ser um ótimo chamariz para diversas pessoas — e essa técnica pode expandir, e muito, os lucros de seu negócio!
Para oferecer os vale-presentes, é preciso um pouco de planejamento. Pesquise quais são os produtos mais procurados em seu empreendimento e tenha certeza de tê-los disponíveis em estoque ao longo de todo o período que abrange o Natal. Dessa forma, o seu vale poderá ter valores próximos a esses produtos, o que chamará ainda mais a atenção do consumidor.
Hoje, as mídias sociais constituem os principais meios de comunicação entre uma empresa e seus clientes. Pensando nisso, invista em uma presença online mais marcante e interaja com os clientes antigos, novos consumidores ou compradores em potencial.
Faça ações que estimulem a participação daqueles clientes, como a criação de “listas de desejo” para o Natal, por exemplo.
O Natal é uma das épocas mais rentáveis para uma empresa. Colocando essas dicas em prática, será muito mais fácil pensar em atitudes para aumentar as vendas do seu negócio! Gostou do artigo? Assine nossa newsletter e receba mais notícias sobre este e outros assuntos!