As duas principais funções de um banner são: Atrair a atenção do cliente para uma determinada informação e induzi-lo ao clique. Os banners com animação e interativos tem mais chance de atingir esses objetivos. Os locais onde os banners devem estar em um site ou loja virtual são definidos durante o processo de criação de sites. O local é definido baseado em números fornecidos por ferramenta de monitoramento de acesso aos sites.
Um ponto importante que deve ser considerado sempre é: o produto tem que ser a maior evidência. Arte e cores são apenas complementos.
Banners leves (que carregam rápido), com fundos escuros ou contrastantes, botões como “Saiba mais” e Clique aqui” também ajudam na captação de clientes (atraí-los para o clique).
Mais dicas para usar seu banner da melhor maneira possível:
Destaque
Como sabemos que nem sempre todos os banners serão vistos, é essencial que a mensagem de maior impacto tenha prioridade e apareça no slide inicial. Defina a importância de acordo com a preferência do seu público e a necessidade do seu negócio.
Tempo
O Instituto Baymard aconselha o tempo de 5-7 segundos para a rotação dos banners. É preciso estar no meio termo de não ser muito lento, já que os e-consumidores não são muito pacientes, ou muito rápidos a ponto de irritá-los.
Auto-rotação
A auto-rotação é importante, mas deve-se ter alguns cuidados. Além de não poder passar muito rápido, é importante que o slide pare quando o cliente interagir com o mouse e que também haja setas ou outro ícone para que ele tenha o controle de voltar ou ver a próxima chamada. Nada mais inconveniente do que passar algo que estamos lendo e pretendemos clicar ou mesmo ter de esperar a rotação de todos os outros slides para ver o que queria novamente.
Fica para vocês mais uma dica sobre mais um ponto importante a ser levado em conta na criação de sites.
Bom Galera, espero que tenha ajudado mais uma vez!!!
ÓTIMAS VENDAS!!!