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      Na internet

      Black Friday: O que seu site precisa ter?

      A Black Friday é uma data muito aguardada pelos consumidores e comerciantes no Brasil, justamente por conta da quantidade de ofertas que são propostas em diversos produtos, desde itens de tecnologia, até móveis e muitos outros setores.

      Por conta disso, todos que vendem algum produto veem essa data como uma ótima oportunidade para aumentar as suas vendas, já que a demanda por produtos aumenta consideravelmente por conta dos preços baixos.

      Dessa forma, as campanhas de marketing nessa época costumam ser as mais elaboradas possíveis, principalmente quando se trata das campanhas digitais feitas nas redes sociais ou nos sites das empresas que querem aumentar seus resultados.

      Entretanto, nem todos os donos de negócios sabem como estruturar seu site e aplicar as estratégias para ter resultados positivos de forma correta.

      Sendo assim, neste artigo, será possível entender qual a importância de estruturar bem um site para a Black Friday, além de algumas dicas para ajudar até uma empresa de limpeza de sofá a ter mais sucesso na conversão de leads.

      Qual a importância do site para a Black Friday?

      Apesar dos dados terem uma variação de ano para ano, de modo geral, a Black Friday já ultrapassou o Dia das Mães, apenas ficando atrás do Natal como época do ano para gerar maiores lucros para o comércio geral.

      Na internet, os e-commerces e lojas virtuais são as que mais se beneficiam dessa data, porém, mesmo que uma fabricante de válvula borboleta Wafer não possua uma loja online, ter um site ajudará ela a vender mais os seus produtos.

      Isso ocorre por conta da alta busca de diversos itens online durante a Black Friday, já que os hábitos de consumo das pessoas mudaram nas últimas décadas com o avanço da tecnologia, onde a grande maioria procura comprar o que deseja sem sair de casa.

      Então, ao estruturar bem o site de sua empresa, uma transportadora que disponibiliza caminhão baú para frete poderá abranger um maior público e oferecer seus serviços a mais pessoas, o que consequentemente aumentará o seu faturamento.

      Ainda mais quando se trata de um período tão competitivo para as empresas, onde as ofertas são cada vez mais “agressivas” e descontos ainda mais altos. Porém, é preciso entender que não existem só esses métodos de atrair clientes, alguns outros são:

      • Frete grátis;
      • Descontos por maior quantidade de itens;
      • Brindes exclusivos em determinadas compras;
      • Entrega mais rápida;
      • Ofertas exclusivas para clientes recorrentes.

      Essas são algumas ideias que podem ser implementadas nas ofertas de um site de uniforme nr10 personalizado para tornar suas ofertas mais atrativas sem bater tanto na tecla clássica do preço baixo a todo custo.

      Mas agora, para auxiliar na construção ou modificação do site das empresas para poderem usufruir das oportunidades que a Black Friday traz, veremos a seguir algumas dicas que fazem total diferença para obter maiores resultados.

      Como preparar o site para a Black Friday?

      Para ter sucesso, todos os recursos e aspectos devem estar bem estruturados e funcionando da forma correta para garantir que a lista de produtos seja abrangente e completa.

      É comum que ocorram problemas inesperados, portanto, a verificação adequada é necessária. Dessa forma, é preciso concluir o processo com pelo menos uma semana de antecedência para evitar surpresas e suportar problemas de tempo de execução.

      A data de lançamento da Black Friday é um evento muito esperado graças ao aumento da procura que é gerado em torno dela. Muitas empresas lançam ofertas especiais na preparação de suas próximas vendas, mas esquecem de preparar seu site para isso.

      Sendo assim, é preciso seguir alguns passos para evitar problemas durante esse período de oportunidade. No decorrer deste artigo, serão apresentadas algumas dicas de como evitar problemas nessa data.

      Cheque a data de expiração do domínio

      Não importa que tipo de site a empresa tenha se ele não estiver acessível quando as pessoas precisarem vê-lo. Este é um dos aspectos mais importantes na escolha de um host. É preciso de um domínio registrado com DNS configurado e ativo.

      Por padrão, um site que expira e não é renovado perde imediatamente toda a visibilidade pública. Mesmo que uma extensão seja aplicada após o período de expiração, na prática é como se um novo domínio fosse usado.

      Isso leva a períodos prolongados de propagação de DNS durante os quais o site associado se torna inacessível ou flutua na disponibilidade. Recursos dependentes de domínio, como e-mail, também são interrompidos por isso.

      Portanto, é preferível renovar um domínio antes que ele expire durante o “aquecimento” ou durante o fim de semana da Black Friday. Assim, evitará correr riscos desnecessários.

      Páginas com carregamento rápido

      Verificar a velocidade de carregamento das páginas do site é outra questão importante. Primeiro porque nenhuma empresa quer perder vendas por causa das baixas velocidades, porque principalmente se a pessoa estiver acessando de um dispositivo móvel.

      O site pode não ser acessível via Wi-Fi, e no Brasil o 5G ainda não é tão popular e acessível, e em muitos casos nem mesmo um 4G típico está disponível.

      Além disso, a velocidade de carregamento é um dos fatores que o Google considera ao determinar a experiência da página, o que, por sua vez, afeta os rankings de busca orgânica.

      A velocidade de carregamento das páginas de um site é um fator importante para não perder vendas, sendo assim, se uma fabricante de placa comemorativa inox quer ser encontrada quando um usuário pesquisar seu produto ela deve ter um site rápido.

      Ter um site otimizado para dispositivos móveis

      Essa etapa tem total relação com o ponto anterior, é imprescindível pelo menos uma versão responsiva, mais adequada à versão mobile do site.

      A maior parte do acesso atualmente é realizado através de dispositivos móveis. Portanto, é preciso ter um site projetado para ser exibido também em telefones celulares, com uma aparência amigável à tela, velocidade de carregamento adequada e recursos.

      Sem contar que não ter pelo menos uma versão responsiva também é um fator negativo de ranqueamento nos buscadores.

      Conter uma página de produtos bem elaborada

      Mesmo que uma loja de móveis tenha apenas um site institucional, mas seus outros produtos como cadeira jantar, estejam em um site de varejo ou e-commerce de terceiros, é importante que suas páginas de produtos possam incluir uma variedade de informações.

      Nem todo site ou varejista pode fornecer todas as informações que um consumidor deseja saber, como cor, tamanho, características técnicas, disponibilidade de fotos e outros dados que podem ser decisivos para alguém com interesse inicial em seu produto.

      Se aqueles que vendem o produto se beneficiam das informações que o site é capaz de fornecer, é preciso estruturar as informações de maneira clara para que possam ajudar o consumidor a encontrar o que está buscando.

      Possuir canais de atendimento

      É comum esclarecer dúvidas antes de comprar, é assim que muitos consumidores se comportam antes de adquirir um produto ou serviço.

      Por isso, além da diversidade de canais de atendimento como e-mails, chats de atendimento, telefones, formulários, WhatsApp, uma empresa de fotografia especializada em ensaio gestante deve conferir a facilidade do funcionamento e acesso dos visitantes.

      Assim como os sites, os canais de atendimento precisam acomodar o eventual crescimento da demanda e contarem com respostas rápidas, assertivas e de preferência, personalizadas para cada cliente.

      Integração com as redes sociais

      Em determinados segmentos de mercado, as redes sociais são o segundo meio principal de atrair clientes, depois dos motores de busca e, em alguns casos, até de referências.

      Portanto, uma oficina que realiza conserto de rodas deve verificar se todas as redes sociais em que está inserido têm links para o site, e que esses links são claros e acessíveis.

      Ter um backup

      Quando tudo foi minuciosamente verificado e está funcionando como esperado, é hora de outro procedimento básico, realizar o backup.

      Os backups são a garantia de que, se algum problema afetar a integridade dos dados relacionados ao site da empresa, será possível restaurá-los ao estado pré-existente.

      Dessa forma, fazer um backup completo de todos os arquivos, configurações e bancos de dados do site é essencial. 

      O mais importante, é manter os backups em duas mídias diferentes , por exemplo no HD externo e na nuvem, e nunca na mesma hospedagem para evitar perdê-los de uma vez.

      Considerações finais

      As lojas usam criatividade e mão de obra para realizar uma performance de sucesso na Black Friday. A maior parte do sucesso vem do trabalho duro nos bastidores. Portanto, a execução destes passos terá maiores resultados para a empresa durante essa época.

      Quanto antes os pontos de melhoria forem executados, maiores serão as chances da empresa lucrar bem com essa data tão aguardada.

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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