É certo que as ferramentas que o ambiente digital tem oferecido podem trazer uma série de benefícios para as empresas. Nesse sentido, torna-se importante entender qual a relação dos ADS com o crescimento empresarial.
Toda empresa que está se inserindo no ambiente digital está buscando um aumento na atração de leads e conversão de vendas.
Por essa razão, não há como ignorar algumas ferramentas disponíveis no mercado e, nesse sentido, é preciso agir.
Se uma empresa que presta o serviço de elaboração do projeto paisagismo industrial estiver buscando o seu espaço online, é necessário que ela compreenda todos os pormenores de cada ferramenta.
Contudo, uma das ferramentas mais utilizadas pelo mercado e uma das mais importantes é justamente o Google Ads.
Isso porque ele tem a capacidade de se utilizar do grande contingente de acessos que a plataforma possui para direcionar o anúncio exato para uma determinada demanda.
Uma empresa que faz poço artesiano de 150 metros pode se beneficiar desse tipo de dinâmica.
É possível, através de uma análise de palavras-chave desse mercado, que um anúncio encontre com seu público de forma muito facilitada.
Entretanto, é fundamental que se tenha uma análise bastante aferida do mercado que se deseja anunciar.
Apesar da facilidade que existe dentro do Google, há uma série de empresas que também se beneficiarão desse aspecto.
Se um auto socorro bateria estiver pagando anúncios no Google, mas não a partir de uma aferição do mercado, pode ser que isso represente um investimento financeiro inútil.
Isso se dá, sobretudo, porque a concorrência pode ter uma aplicação melhor, ou seja, mais direcionada.
É importante, nesse sentido, compreender quais são os benefícios que o Google Ads pode trazer para uma empresa, mesmo partindo de investimentos baixos:
Esses são alguns dos pontos essenciais que a veiculação de anúncios no Google Ads pode trazer para uma empresa.
O primeiro ponto diz respeito a capacidade dessa estratégia de aumentar a visibilidade. Isso se dá, sobretudo, por conta do grande fluxo de usuários que o Google possui.
Se um usuário estiver procurando por uma escada de concreto interna valores, é possível que a empresa que melhor compreender as dinâmicas de seu público consiga se destacar.
O destaque é um elemento fundamental, mas é importante que ele incida na atração de leads.
Essa categoria mercadológica diz respeito aos possíveis clientes que estão se relacionando com a empresa, mas que ainda não efetuaram a compra.
A sua qualificação e conversão é fundamental para garantir uma série de facilidade na hora de conduzi-lo à compra.
Esse ponto, por sua vez, tem uma perspectiva de auge da jornada do cliente, porém não pode ser a última.
Se uma empresa que faz a instalação de rastreador gps bloqueador veicular conseguir converter uma contratação, é necessário ir além.
Ou seja, o ponto de fidelização do cliente tem de ser preponderante, uma vez que aquela conversão custou esforço e dinheiro.
A implementação de qualquer perspectiva ou ferramenta de marketing exige uma fundamentação do que é cada um desses termos.
É certo que a Google é uma empresa que todo mundo conhece e que seu site de pesquisa é uma referência, sendo o mais utilizado do mundo.
No entanto, ela vai muito além disso. Na verdade, quando se fala dessa empresa, há uma grande possibilidade de se falar sobre anúncios patrocinados.
O Google Ads, nesse sentido, diz respeito ao mecanismo de links patrocinados que o Google proporciona.
Através de compras de termos, é possível que o Google comece a integrar as pesquisas aos resultados da empresa.
Uma empresa que está procurando se colocar através dos termos “locação de criofrequencia”, torna-se necessário compreender se essas palavras têm algum impacto.
O Google, por sua vez, estabeleceu no mercado uma série de ferramentas que possibilitam aferir os desempenhos de campanhas e, também, as palavras-chave mais utilizadas.
Nesse caso, o Google Trends é uma plataforma onde é possível verificar o histórico de cada um dos termos pesquisados no Google.
Ou seja, diante da complexidade que a plataforma oferece, há, na mesma medida, agentes facilitadores da contratação de seus serviços.
Uma mecânica pode compreender, partindo dessas ferramentas, que os termos utilizados pelo seu público se relacionam de forma mais orgânica com a injeção eletrônica.
É fato que toda a perspectiva de mídia pode gerar um certo receio das empresas na hora da contratação.
Isso se dá por conta de um costume que o mercado de mídias tradicionais trouxe para o meio da publicidade.
Nesse caso, ficou a perspectiva de que a compra por espaços em mídias é uma coisa cara e que está destinada só para grandes empresas.
Contudo, o ambiente digital trouxe algumas facilidades para o meio empresarial e, nesse sentido, as marcas com um investimento financeiro menor conseguiram se posicionar no meio digital.
Por essa razão, é importante frisar que o Google Ads acaba sendo uma ferramenta mais democrática para a disseminação de links patrocinados.
Seguir, portanto, com algumas dicas para otimizar os investimentos acaba se tornando essencial para o desempenho de um negócio.
Um dos elementos mais importantes do investimento em Google Ads é, justamente, a atração de leads que ele tem a capacidade de fazer.
Por essa razão, é fundamental para uma empresa com um aporte financeiro limitado que a sua jornada seja considerada.
Ou seja, compartimentar em etapas pode ajudar na consolidação de algumas estratégias para cada ponto.
Esse ponto de acompanhamento da jornada, é uma das aplicações mais importantes no que diz respeito aos leads.
Supondo que uma empresa que vende inversor de frequência 5cv consiga detectar que há um grande número de leads que entram, mas abandonam o site, é importante entender o que está acontecendo.
Se for algum problema com o produto ou com a navegabilidade do site, é preciso agir imediatamente.
Isso só será possível através de um acompanhamento minucioso da jornada do cliente dentro do site.
Quanto menor o investimento, maior deve ser a preocupação com a comunicação direcionada ao público certo.
Ou seja, não há espaço para um direcionamento que não será eficaz, uma vez que o investimento pode ser em vão.
Nesse sentido, apostar em PPC é muito importante. Essa sigla vem do inglês e significa Pagamento Por Clique.
Essa é uma forma de garantir que os custos a serem efetuados estão relacionados aos cliques.
Contudo, não basta apenas essa garantia, é necessário que haja uma atração desses leads para a página.
Não adianta nada segmentar o público para uma palavra-chave que não é utilizada por ele e, portanto, não atrai o clique.
Segmentar, nesse sentido, significa, também, acompanhar de perto os detalhes das pesquisas efetuadas por um público.
Se não há espaço para equívocos ou objetivos muito amplos, é preciso, principalmente, que seja estabelecida uma especificação ainda maior.
Ou seja, se há um produto a ser anunciado ou uma intenção do aumento de vendas de um determinado setor, quanto mais específico melhor.
Portanto, não há espaço para muitos testes. Por isso, é preciso que a equipe de marketing esteja com o objetivo em mente.
As dinâmicas digitais proporcionaram ao mercado uma série de facilidades que podem ser sentidas por todos os seus entes.
Isso significa que as grandes e pequenas empresas conseguem se beneficiar do grande leque de ferramentas disponíveis..
Nesse sentido, o Google Ads pode ser uma ferramenta que garanta esse acesso democrático ao público-alvo de uma empresa.
A partir de uma série de posturas a serem tomadas, é possível que empresas e clientes se encontrem de forma bastante precisa.
O primeiro ponto a ser apontado é a importância da jornada do cliente para a compreensão das estratégias a serem assumidas.
Partindo dela, é possível que uma série de atitudes sejam tomadas para cada etapa que o cliente se encontrar.
Essa perspectiva também tem nome: funil de vendas. Sua proposta é, justamente, estabelecer um caminho para que o cliente encontre o auge de sua relação com a empresa: a venda.
Posteriormente, é importante, também, entender como segmentar ao máximo o público através da compra de palavras-chave.
Ainda é importante frisar que a especificação da contratação do Google Ads pode ser feita a partir do PPC.
Essa categoria está relacionada ao pagamento por clique e pode representar uma vantagem para a empresa.
Por fim, especificar os objetivos e os produtos a serem vendidos pode ser o fator que vai determinar se o aporte financeiro será bem utilizado ou não pela marca.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.