Antes:
A criação de um site envolve vários fatores e no caso do layout é preciso planejar um caminho que facilite a navegação. Claro que o público sempre vai ajudar a determinar o quanto essa navegação pode ou não ser mais ousada.
No desenvolvimento do site, cada espaço do layout deve ser pensado com informações relevantes e atrativas para o seu público. A questão do “gosto pessoal” deve ser substituída por avaliações mais profundas como “o que meus consumidores buscam, como se comunicam e quais elementos atraem a sua atenção”. A resposta dessas questões justifica o uso de determinadas cores, tipos de fontes ou mesmo estilo de fotos e ilustrações. A composição final será mais do que simplesmente adequada, será funcional e esteticamente mais profunda, o que consequentemente prenderá a atenção do cliente por um tempo muito maior.
A criação de um site ainda deve levar em conta um visual clean, ou seja, objetivo e bem organizado. Isso também amplia possibilidade de ter o cliente navegando na sua página por um período maior, além de tornar a leitura agradável e leve.
A busca por entrar na lista de sites favoritos nem sempre é simples, mas a combinação entre a pesquisa pelas preferências e necessidades do público somado a cores e elementos harmônicos é sempre o caminho mais promissor. Tornar-se uma referência em layout no seu segmento com certeza mostra a empresa como inovadora e ligada nas tendências. A vanguarda estética de um site sempre ajudará na caracterização da marca de forma moderna e atual. O resultado são consumidores confiantes, além da possibilidade de cativar novos públicos.
E fica aberto o espaço para ouvir vocês. O que mais chama a atenção quando você acessa um site? O que você, leitor, gostaria de ver mais por aí.
Depois: