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      Como fazer as redes sociais do seu negócio crescer?

      Usar as redes sociais como estratégia de marketing se um negócio nos dias de hoje é uma ótima forma de potencializar ainda mais uma marca na Internet.

      Mesmo que nem todos os empreendedores busquem explorar esse tipo de estratégia, tendo em vista que muitos não enxergam ela como um ganho financeiro, mas sim um meio de socialização com os clientes. 

      O artigo a seguir irá ajudar esses empreendedores a entender melhor o porquê é essencial uma empresa ter redes sociais, incluindo os inúmeros benefícios que isso traz além da socialização com o público. 

      Por último, dará uma série de dicas que ajudarão a fazer das redes sociais de seus empreendimentos crescerem e ter um bom engajamento. Confira!

       

      Importância de empresas possuírem redes sociais

      Estudos realizados mostram que mais de 90% dos adultos entre 18 e 35 anos seguem as marcas que gostam nas redes sociais.

      Tendo em vista que milhares de pessoas no mundo consomem objetos de outros países, esse estudo vale tanto para o Brasil quanto para o resto do mundo.

      Além disso, uma empresa de impermeabilização bancos de carros só tem a lucrar com a tecnologia, se fortalecendo mais a cada dia.

      Pois com a necessidade das pessoas de estar por dentro de todas essas novidades, as empresas viram uma oportunidade de se aproximar mais do seu público.

      Essa aproximação se dá através de boas experiências que podem acontecer graças aos canais de comunicação, onde os clientes deixam exatamente o que gostam ou não gostam.

      É possível criar um relacionamento de maior proximidade com o público e, melhor ainda, fazer a divulgação de produtos e promoções de forma mais fácil e barata, conseguindo um alcance enorme.

      Além desses, existem muitos benefícios que mostram a importância de um negócio de cadeira de banho adaptada para deficiente ter redes sociais. Como por exemplo.

       

      • Aumenta a conscientização da marca;
      • Aumenta a fidelidade do público;
      • Humaniza a marca;
      • Aumenta as vendas.

       

      O uso das redes sociais se tornou um trunfo importante para as marcas que desejam aumentar sua visibilidade, com tantas pessoas usando suas redes, existem diversas formas de alcançá-las.

      Mesmo que a maioria dos usuários nunca tenha ouvido falar da sua marca, as redes sociais são uma ótima maneira de apresentá-la e se expor a um novo público.

      É necessário saber se as pessoas estão realmente dispostas a se fidelizar à sua marca ou se irão correr para a concorrente na primeira oportunidade

      Seja pela novidade de um produto ou serviço, pelo preço deles, ou até por promoções que são feitas exatamente com o intuito de chamar mais clientes de fora.

      Quando se pensa em empresas fabricantes de porta automática industrial, é nítido como é importante para ela ter aqueles clientes altamente fiéis.

      Também é relevante que escolham ela independentemente das estratégias usadas pela concorrência, pois sabem da qualidade da marca que escolheram e confiam nela

      As redes sociais ajudam muito a se aproximar do público, conhecer cada vez mais suas necessidades e garantir que seus clientes se tornem mais leais a sua marca.

      Até porque as redes sociais se tornaram uma ótima aliada para as empresas que precisavam quebrar o estigma de que as empresas só querem o dinheiro dos clientes.

      Nos dias de hoje as pessoas se importam muito mais em conhecer a marca de onde vem os produtos que estão comprando.

      Por isso, as redes sociais são uma forma de humanizar a marca e mostrar a personalidade dela para as pessoas se sentirem representadas.

      Vale ressaltar que a voz da marca de persiana blecaute com guia lateral deve ser condizente com a percepção do que a empresa deseja passar.

      Por exemplo, vozes bem humoradas para marcas de produtos infantis ajudam a chamar não só a atenção dos pais, mas das crianças também

      As redes sociais vêm se mostrando um tipo de ferramenta altamente eficiente para as equipes de venda de um negócio, muitos deles relatam que o uso das redes sociais aumentou consideravelmente as suas vendas.

      Os tipos de empresas B2B podem usar como estratégia o LinkedIn, que torna possível conversar diretamente com os tomadores de decisão.

      Já as empresas B2C podem usar como estratégia o Twitter ou WhatsApp, para responder às perguntas de consumidores que estão muito perto de fechar negócio, mas precisam de um incentivo.

      Ao invés de ligar e ficar esperando suporte para esclarecer dúvidas sobre uma pistola pintura eletrostática a pó, as pessoas preferem procurar canais de ajuda nas redes sociais quando precisam de respostas rápidas.

       

      Como crescer e ter um bom engajamento nas redes sociais?

      Depois de conhecer os benefícios que mostram a importância que crescer nas redes sociais têm para um negócio, é a hora de descobrir as melhores dicas para ajudar a aumentar o engajamento dentro delas, acompanhe!

       

      1 – Conheça o seu público-alvo

      A dica primordial para uma marca que deseja crescer nas redes sociais é buscar conhecer o seu público-alvo e entender o que eles gostam ou não gostam.

      Desde os tipos de posts que mais se interessam, quiz,  promoções, curiosidades, entre outros, até o tipo de conteúdo que mais chamam a sua atenção (o tema).

      Tente fazer o mapeamento dos perfis dos consumidores, isso ajuda a captar informações como gênero, idade, dados demográficos e outras informações para criar conteúdos personalizados.

       

      2 – Incentive a interação dos seguidores

      Além de ser importante uma boa produção de conteúdos relevantes, é necessário incentivar os seguidores a interagirem com os posts.

      Uma empresa de venda de cabelos naturais e artificiais, por exemplo, pode criar posts mostrando seus produtos em modelos reais.

      Perguntar o que o público achou, além de deixar nesse mesmo tipo de post os links para comprar cabelo humano barato.

      Procure caprichar muito no design de todos os posts, até porque quanto mais atraente eles forem, mais o cliente irá interagir com a publicação e se interessar pela sua página.

       

      3 – Foque na criação de conteúdo personalizado

      Oferecer conteúdo de valor aos clientes e ao público-alvo é essencial para aumentar o engajamento das duas redes sociais.

      Aliado a um blog de empresas, é possível usar as redes sociais para fazer a distribuição de conteúdos e conseguir alcançar um público muito maior.

      Quando bons conteúdos são disponibilizados, a marca melhora sua imagem e pode começar a investir em diferentes tipos de conteúdo para cada rede social.

      Claro que sempre usando textos criativos e interessantes e artes que chamem atenção para que o público interaja com a publicação 

       

      4 – Interaja com os seus clientes e seguidores

      Além de conhecer bem tudo o que o público-alvo gosta e precisa, se comunicar mais com eles ajuda muito com o engajamento da marca nas redes sociais.

      Cada curtida, comentário e compartilhamento deve ser valorizado, tentando dar o máximo de atenção possível aos seguidores que interagem com a marca.

      Até porque isso ajuda muito a empresa de retirada de entulho ensacado a mostrar mais sobre o seu trabalho para as pessoas.

       

      5 – Crie um cronograma de postagens e interações

      Manter uma consistência nas postagens e nas interações com o público é um dos pontos mais necessários para que as redes sociais ajudem um negócio.

      Isso é importante porque se um usuário quiser conhecer a marca através das redes sociais não irá se deparar com postagens antigas, isso causaria uma impressão ruim para o negócio.

      As redes sociais ajudam os criadores de conteúdos com um recurso que programa as duas postagens, por isso é fundamental tirar um tempo para criar e programar as postagens da semana.

      Além disso, é possível criar enquetes nos stories e mostrar o dia a dia da produção de um produto, ou responder perguntas sobre a marca em uma live.

       

      6 – Pense em estratégias bem definidas e claras

      O estabelecimento de estratégias claras e bem definidas ajuda muito a fazer as redes sociais de um negócio de serviços que resolvem recurso de multa por falta de capacete crescer. 

      É necessário pensar em como você deseja divulgar o negócio em cada um dos canais que ela deve estar presente, ou seja, em cada uma das redes sociais onde seu público-alvo está.

      Depois disso, traçar boas estratégias para inserir a marca de forma natural nesses canais.

       

      7 – Preze mais qualidade do que quantidade

      Não é preciso postar mil coisas por dia nas redes sociais, além de não ser necessário usar todas as mídias para divulgar a marca.

      Depois de saber quais são as que o seu público-alvo mais usa, é hora de começar a pensar em criar e compartilhar os conteúdos para elas.

      Contudo, só os conteúdos que possuam informações realmente relevantes e construtivas para as pessoas que a marca deseja atingir.

       

      Considerações finais

      Depois de conhecer algumas das inúmeras vantagens que existem para um negócio focar em estratégias de marketing digital nas redes sociais, além de conhecer as melhores dicas para aumentar o engajamento da marca nelas.

      Fica muito mais fácil montar as suas próprias estratégias e garantir que a sua marca se torne cada vez mais visível no meio digital, e uma referência no ramo em que atua.

       

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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