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      5 passos para prospectar clientes na internet – PASSO 4 – Fechar

      As pessoas te ligam, mandam e-mail, enviam mensagem no chat online, no WhatsApp e mesmo assim você não vende? Quer saber como organizar sua equipe comercial para atingir suas metas de venda? Sabe qual o principal fator para que isso aconteça? Sabe como fechar? Não?

      Vem comigo, saia do casulo você também e saiba fechar.

      Fala meu amigo/minha amiga empreendedora, tudo bem?

      No vídeo anterior falo sobre as 3 dicas essenciais para converter o tráfego de seu site em leads.

      Caso tenha perdido, aqui está o link: https://youtu.be/kfCUf6HcSZ8

      Hoje falarei sobre o passo 4: fechar.

      Ou seja, a pessoa já entrou em contato, já passou os dados, em alguns casos até já está com o contrato, mas ainda não fechou – estão em etapa de negociação ou você está perdendo na negociação e não está conseguindo concretizar as vendas.

      É sobre isso que iremos falar hoje, se liga.

      “É isso, Eduardo. Me fala como faço para aumentar minha taxa de conversão de leads para vendas. Fala logo, fala logo.”

      Antes das dicas do passo 4, peço que acesse nosso canal do YouTube e ative o sininho para continuar recebendo conteúdos como esse; e caso esteja nos assistindo no Facebook, curta nossa fanpage.

      Certificado que está tudo ok no passo 1 (o site, a ferramenta); os passos 2 e 3 (atrair e converter) estão em dia – você está atraindo, fazendo as campanhas, está obtendo resultado (no sentido de tráfego de acessos); com certeza o problema se encontra no passo 4 (fechar), ou seja, está única e exclusivamente com você: agora só depende de você vender.

      Aqui estão as dicas:

      1) Realize um atendimento de coração

      Você faz o atendimento de coração em sua empresa?

      “Hum, atendimento de coração? Será que terei que me sacrificar para atender o cliente? É dizer que sempre o cliente que tem a razão? É só isso Eduardo?”

      Não, não, fica tranquilo.

      Não será necessário sacrificar-se, nem é a máxima de que o cliente tem razão em tudo e é ele quem manda.

      Não é isso.

      O que quero dizer sobre atendimento de coração é que você deve se preocupar e ter a noção de que o cliente é o seu maior bem.

      O cliente é o único que pode mandar o dono da empresa embora.

      Então é necessário tratá-lo muito bem: solucione o problema dele rapidamente, dê atenção, tenha uma comunicação limpa e clara para manter uma vida longa com o mesmo.

      Ou seja, o que peço para que me escute é: atenda seu cliente de coração.

      Tenha uma organização interna para dar suporte para quem já é seu cliente e no caso de quem ainda não é, além de atender, entenda-o.

      Caso queira saber mais sobre o bom atendimento, o atendimento de coração, aqui está o link de um vídeo de nosso canal: https://youtu.be/aon6uCbxY1k.

      2) Tenha uma equipe comercial ****

      Ou seja, seu vendedor deve conhecer tudo sobre seu cliente, seu produto/serviço e deve estar por dentro das novidades, das tecnologias e das informações – estar antenado em tudo para caso o cliente tenha uma dúvida mais técnica ou sobre novidades do mercado, seu colaborador saiba responder de prontidão.

      E para tal, é necessário mantê-lo estudando: palestras, livros, cursos, videoaulas, Podcasts.

      Qualquer coisa que o auxilie na parte de estudos e de conhecimento o ajudará na construção dessa equipe fantástica de vendas.

      3) Faça e-mail marketing

      Você já tem uma base de e-mail marketing dos seus clientes e dos potenciais clientes?

      Em muitas das vezes, o cliente ainda não está preparado para realizar a compra – na verdade isso ocorre na grande maioria das vezes.

      Por isso é importante construir essa base.

      Caso ainda não a possua, comece a organizá-la agora para manter uma regularidade de conversas e de interações para que num futuro próximo o mesmo esteja preparado para comprar – isso lhe trará um aumento na taxa de conversão de vendas.

      Se quiser saber mais sobre essa questão do e-mail marketing, aqui está o link de um vídeo em que falamos sobre: https://youtu.be/ICYtDfggDAw

      Se tiver alguma história, algum caso ou queira comentar algum outro ponto não citado aqui para aumentar sua taxa de vendas, deixe nos comentários.

      A sua opinião é muito importante para mim.

      Está chegando ao fim.

      Esse é o penúltimo vídeo da série dos 5 passos para prospectar clientes na internet.

      “Mas tem mais Eduardo? Eu já tenho site, já estou prospectando clientes, já estou vendendo e já recebi a grana do cara. Agora o que tem mais para me auxiliar? O que mais a dizer?”

      É aí que você e a grande maioria se enganam.

      Agora está só começando.

      Por hoje é só.

      Se gostou desse vídeo sobre fechar, deixe seu like e compartilhe com seu amigo/amiga para que ele/ela possa se beneficiar desse conteúdo também.

      Nos vemos no próximo e último vídeo da série.

      Até semana que vem nesse mesmo horário e canal.

      Forte abraço, tchau tchau.

        FIQUE POR DENTRO!

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