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      Como funciona as pesquisas no Google para que um site seja destaque?

      Realizar pesquisas no Google é uma ação da qual o indivíduo sempre faz quando se há curiosidade sobre algo ou precisa encontrar um produto ou até mesmo, utilizar os serviços da plataforma.

      Popularmente conhecido e usado desde notebooks até celulares, o Google disponibiliza um atalho nos aplicativos da qual o usuário pode realizar uma pesquisa diretamente e tendo o mesmo efeito do que em suas páginas oficiais.

      Por meio das pesquisas do Google que o usuário pode entender as finalidades do tê para irrigação para cano em outras atividades, até mesmo, saber fazer a manutenção por conta própria. 

      Fundada em 1998 no estado da Califórnia, Estados Unidos, a empresa do Google foi originada por dois criadores, sendo eles Larry Page e Sergey Brin. 

      Contudo, anteriormente, a página e todas as ferramentas conhecidas na atualidade foram sucessoras do buscador BackRub, que utilizava a tecnologia também criada por Page e Brin chamada de PageRank.

      Esse sistema permitia que os sites fossem organizados de forma relevante em uma lista, e outros sites que pudessem ter relações com o que era apresentado sobre prensa hidráulica enfardadeira, por exemplo, estavam linkados a eles.

      Inicialmente com o domínio da universidade de Stanford, onde Page e Brin eram estudantes, o Google teve seu próprio URL em 1997, sendo registrada oficialmente como capital fechado no meio do ano seguinte.

      Recebendo investimento ao longo dos anos, a plataforma do Google acabou se tornando uma referência quando se trata de aparecer nos rankings de busca quando se digita um termo ou uma frase.

       

      Como funcionam as buscas do Google?

      Aparecendo milhares de resultados em um curto período de tempo, os resultados para as buscas no Google aparecem por conta de uma programação da plataforma denominada de GoogleBot. 

      Esse programa tem a responsabilidade de rastrear na internet, as páginas que foram publicadas e organizar em uma lista da qual é apresentada ao usuário, tudo isso em pouco tempo.

      Por exemplo, se algum usuário digitar na barra de pesquisa uma empresa de zeladoria e portaria próximo a sua residência, o GoogleBot buscará pela internet os resultados e com isso, montará a lista para o usuário decidir onde irá clicar.

      O GoogleBot foi sendo aperfeiçoado ao longo dos anos, visto que em seu início, o resultado para uma busca poderia levar aproximadamente um mês, o oposto da atualidade que pode ser feito em segundos.

      Esses rastreios na internet são feitos devido às buscas, e não há uma possibilidade de fazer uma inclusão direta na plataforma, apenas deixar disponível para que possam ser colocadas quando buscadas.

      O formato de SEO, que ajuda a otimizar os motores de busca para se encontrar algo facilmente através de palavras-chaves, pode ajudar os softwares buscadores quando um termo é digitado.

      Com isso, pode-se concluir que as buscas do Google têm três bases: rastreamento, organização e a exibição dos resultados.

      O rastreamento do Google também está vinculado diretamente à localidade da busca, sendo diferentes entre regiões, cidades e até mesmo, em países.

      Buscar o valor de um piso uretano em um estado, será diferente do valor em outro, mesmo que sejam da mesma empresa que os vendem porque questões como o modo de vida de um lugar para o outro, acaba influenciando nesta busca de preços, por exemplo.  

       

      Como são organizadas as informações?

      Pela internet ter um vasto campo de informações disponíveis em diversas plataformas, sites e sistemas, o Google consegue organizar de acordo com o que seus motores de busca julgam serem os ideais de pesquisa do usuário.

      O conteúdo é a primeira verificação e classificação que o Google faz. Mesmo sendo um tráfego pago, quando se investe para estar no topo das páginas, ou o orgânico, a plataforma acaba avaliando pontos como:

      • Título do site ou do blog;
      • Cabeçalhos e subtítulos;
      • Textos com trechos destacados por palavras-chaves;
      • Imagens com atributo Alt.

      O Google necessita entender cada conteúdo para que suas buscas possam ser cada vez mais aprimoradas, e com isso, deixar tanto os usuários quanto às páginas que contam com seu mecanismo de busca satisfeitos. 

       

      Como estar no topo da página de buscas do Google?

      Ganhar destaque da concorrência em uma página conceituada como o Google faz com que o empreendimento, de pequeno ou grande porte, acabe também ganhando uma certa relevância dentro do segmento mercadológico que atua.

      Isso porque uma bateria start stop Mercedes, por exemplo, pode ser vendida ou negociada de diferentes meios que acabam chamando a atenção do consumidor e assim, fazendo o empreendimento ser mais reconhecido e popular.

      A palavra-chave é um dos meios que mais se apostam para ajudar o Google a dar destaque no ranking de busca, seja um blog pessoal ou uma página com objetivo de vendas. 

      Por meio disso é possível também saber como está o mercado e principalmente, a concorrência.

      Quanto melhor for o conteúdo, melhor as classificações para que o Google também dê destaque às páginas, incluindo até mesmo títulos e subtítulos criativos onde as palavras-chaves ocupam algum lugar dentro destes campos. 

      As palavras-chaves em URL também contribuem com as pesquisas e com os destaques do Google, fazendo com que ao se buscar chips ceramicos abrasivos, a empresa que contém a palavra “chips” em seu link, acabe sendo mostrada na pesquisa. 

      Links internos de uma página também contribuem para uma boa posição no ranking do Google.

      Isto ocorre porque o tráfego de uma página para a outra através dos links, acabam mostrando uma relevância para este conteúdo e com isso, o Google e seus buscadores conseguem entender as relações dos links internos.

      Tal como exemplo um disco abrasivo esmerilhadeira, e seus conteúdos podem ter relações com metais, soldas e superfícies, com links que acabam levando para outros pontos de uma página e com isso, se tornando relevantes aos olhos do Google.

       

      O que são as pesquisas avançadas do Google?

      Para aprimorar ainda mais a busca por algo que o usuário deseja, o Google possui um sistema de pesquisas avançadas em sua própria barra na página, refinando os resultados que o usuário deseja.

      Esse modelo de pesquisa não é tão complexo, e uma das fórmulas para se ter um resultado avançado no Google é procurar por palavras ou frases específicas, colocando-as entre aspas para distinguir melhor os termos.

      O Google também permite que alguns documentos como planilhas, slides ou em PDF possam ser encontrados com facilidade quando se digita palavras como “ext:” antes ou depois do que se deseja encontrar.   

      Realizar busca com atalhos e alguns termos em aspas podem garantir que o Google traga resultados ainda mais específicos.

      Buscar termos e palavras incompletas pode ser uma forma de pesquisa que garanta um resultado mais personalizado, porque o conteúdo que apresentar relevância e que pode complementar a frase digitada pelo usuário ganha um destaque no ranking. 

      O Google também possibilita que sejam buscados palavras dentro de um site ao digitar o URL na barra de pesquisa, e ao lado, a palavra que deseja encontrar dentro da página, gerando assim, um atalho para aquele trecho do texto já publicado.

       

      Os tipos de pesquisa que podem ser feitos no Google

      Mesmo sendo uma plataforma onde pode ser encontrado de tudo, o Google possui quatro temas principais de pesquisa que podem facilitar a vida do usuário e também, das empresas para serem localizadas na página. 

      O modelo de navegação é o que contribui para uma localização mais fácil e também, para uma maior conversão por ter como sua base, as palavras-chaves para realizarem a busca de uma página ou de um produto.

      As pesquisas de informação são aquelas que podem surgir no cotidiano, e por meio delas, o usuário pode descobrir sobre previsões meteorológicas, dicas de culinária ou informações das quais tem curiosidade. 

      A pesquisa adaptativa são aquelas que as palavras são alteradas pela pesquisa anterior do usuário, sendo assim, fazendo uma relação que pode aprimorar ainda mais os seus resultados. 

      O formato de transação também é um dos formatos que contribui para uma conversão de leads, isso porque as buscas envolvem negócios perto da localização da pessoa, mas não necessariamente será uma conversão de vendas. 

       

      Considerações finais 

      Sendo assim, o Google se tornou uma plataforma de referência mundial quando se trata de buscas e de atrair os consumidores nas estratégias de marketing, isto porque seus rankings acabam gerando uma relevância sobre o assunto.

      Criado na Califórnia nos anos 90, o Google teve como base o buscador BackRub, e com o tempo, teve sua tecnologia aperfeiçoada para que vários resultados sobre mistura asfáltica, por exemplo, aparecessem em um curto período de tempo. 

      Por seu grande impacto no cotidiano e na indústria, o Google cada vez mais se torna um local onde se conquista e aparece no seu topo, tanto pelo site no computador ou pelo aplicativo no celular, mostra uma real importância em seus conteúdos. 

       

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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