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      Como produzir melhor as fotos dos seus anúncios?

      Escolher boas fotos para colocar em um anúncio pode ser um grande desafio, e para tomar a decisão certa é essencial seguir alguns cuidados que ajudem a ter bons resultados.

      Uma imagem pode ser muito mais valiosa do que um texto para a maioria das pessoas, isso porque os seres humanos tendem a ser muito mais visuais do que se sentirem atraídos por algum outro estímulo. 

      As pessoas são capazes de entender uma cena visual em menos de um segundo, e podem se lembrar muito mais dela do que de outros tipos de abordagens.

      Por isso, quando um negócio que faz microagulhamento no rosto usa mais imagens do que textos em seus anúncios, as chances dele obter melhores resultados aumentam muito.

      O marketing usa esse tipo de recursos para contar um tipo de história para o público, que passa a associar a imagem à mensagem que a marca deseja passar.

      Para e-commerces e demais lojas virtuais as imagens se tornaram ainda mais fundamentais para ajudar a suspender a falta de sentidos que são usados no mundo físico como o olfato e o tato.

      Para tanto, imagens boas e de qualidade em anúncios não são só essenciais para fixar a mensagem na mente do público mas também para que marcas criem estratégias mais assertivas.

      Para ajudar os leitores a entenderem um pouco mais sobre o assunto em questão, o presente artigo irá abordar um pouco mais sobre a importância de se ter boas fotos em anúncios.

      Além disso, apresentará algumas dicas sobre como produzir as melhores fotos possíveis para o anúncio dos serviços e produtos oferecidos por uma empresa.

      Qual a importância de ter boas fotos em anúncios?

      Poucos empreendedores param para pensar na grande importância que as imagens usadas em anúncios têm para que uma venda de teto de vidro garagem seja ou não concluída.

      Ou seja, não param para pensar em quanto uma, ou mais, imagens podem ter uma grande influência na decisão de compras dos consumidores.

      Essa influência chega a ultrapassar mais da metade das pessoas que apreciam imagens que não fogem do que a marca propõe.

      Mas para que um anúncio tenha sucesso, existem diversos outros aspectos que precisam ser analisados, assim como:

      • O título;
      • A descrição;
      • Sua proposta;
      • Ficha técnica.

      A baixa qualidade desses itens e das imagens podem levar ao fracasso de campanhas já que certos algoritmos levam esses pontos em consideração na hora de recomendar um site em páginas de busca, por exemplo. 

      O uso de imagens ambientadas geralmente pode até ser bem visto pela avaliação de algoritmos, mas elas não devem ser a primeira imagem que aparece para o público.

      Isso porque o indicado é conhecer melhor o mercado de atuação e o público que procura para o negócio de aluguel de projetor.

      Isso permite que novas técnicas de atração e de vendas sejam criadas aumentando as chances das imagens dos anúncios serem bem vistas pelos algoritmos.

      Um dos casos onde imagens ambientadas podem ajudar, é quando a marca comercializa um produto com baixa concorrência.

      Já que todos os outros comerciantes criarão imagens normais e mais parecidas, a empresa pode se destacar deles ao fugir do padrão estabelecido.

      Outro ponto que mostra a importância de boas imagens em um anúncio é a exposição que essa imagem faz de produtos como um corrimão para sacada de madeira.

      Uma foto ruim de um produto leva a uma imagem ruim do negócio, que não passará profissionalismo ao apresentar fotos sem qualidade técnica ou de qualidade artística nos anúncios.

      No geral, boas imagens em anúncios são mais importantes do que a maioria das pessoas pensam e imaginam.

      Como produzir as melhores fotos para um anúncio?

      Existem algumas dicas que podem ajudar muito na hora de criar fotos para anúncios de empresas que fazem instalação de alta tensão por exemplo, algumas delas são:

      Estudar e definir o objetivo final

      O passo inicial para criar boas fotos em anúncios é pesquisar e ir atrás de ideias e inspirações para definir o objetivo final para as fotos.

      O indicado é ir atrás de referências de outras empresas que tem produtos parecidos e até mesmo de marcas que atraem os mesmos públicos.

      Depois deve-se analisar as estratégias dessas empresas e ver o que pode ser aprimorado e aplicado às estratégias do negócio.

      Para escolher as melhores fotos para um anúncio também é necessário ter em mente exatamente o tipo de anúncio que estará criando, como:

      • Anúncios em redes sociais;
      • Anúncios em buscadores;
      • Anúncios em sites parceiros;
      • Anúncios em aplicativos parceiros.

      Depois de definir o tipo de anúncio é preciso definir o objetivo dele, podendo ser, divulgar promoções, aumentar visitas ou até mesmo oferecer descontos únicos.

      Elaborar fotos chamativas e autênticas

      Criar fotos exclusivas e autênticas dos produtos ou serviços da empresa de usinagem de cabeçote é a opção mais indicada para serem utilizadas em anúncios. 

      Isso porque as imagens nos anúncios ganham um toque mais pessoal e também autêntico, levando a identidade visual da marca a aumentar sua força ainda mais.

      Usar rostos nessas imagens podem também ajudar a criar vínculo com o público pois humaniza um pouco mais a marca anunciante.

      O olhar das pessoas é atraído por outras, e essa estratégia é ótima para se aplicar quando o intuito é atrair mais pessoas para uma campanha.

      O sorriso dessas pessoas devem ser valorizados, além de outras características que sejam marcantes e que ajudem a tornar a foto mais atrativa ainda.

      Tudo isso tende a tornar mais fácil para que as pessoas criem um sentimento de identificação com a marca que trabalha com aluguel caçamba entulho preço para reformas.

      Mas além de usar pessoas também é possível ter fotos com outros elementos que ajudarão o público a conhecer melhor as dimensões e o uso do produto oferecido, por exemplo. 

      As fotos em alta resolução são indispensáveis, de vários ângulos diferentes, com iluminação bem trabalhada e com detalhes do produto bem expostos.

      Quando o orçamento é limitado ou muito baixo e a marca não tem condições de investir em produções de fotos melhores, usar banco de imagens pode ser uma boa alternativa.

      Isso permite que um aspecto profissional seja mantido e sem perder a qualidade, será possível entender mais sobre no tópico seguinte.

      Usar bancos de imagem se preciso

      Quando não se tem imagens próprias, é terminantemente proibido pegar imagens dos buscadores sem saber de quem são e sem autorização do dono.

      Isso pode acabar trazendo uma série de problemas já que todas têm direito autorais e caso sejam usadas sem autorização podem levar a um processo.

      Para tanto, o banco de imagens ajuda a garantir que o negócio não pague caro ao usar fotos em seus anúncios que não foram criadas por ele.

      Cada uma das fotos nesse banco conta com uma licença de proteção de acordo com os termos e critérios das agências que disponibilizam essas fotos.

      Mas, é essencial se atentar às escolhas, isso porque, muitas acabam não sendo tão indicadas para fins comerciais como precisa uma empresa que vende barras roscadas trapezoidal.

      O contrato de licença disponibilizado pelo banco de imagens usado deve ser lido com toda a atenção possível todas as vezes para garantir que tudo o que for preciso será cumprido.

      Conhecer as regras das plataformas de anúncios

      Quando imagens são criadas para anúncios, algumas boas práticas devem ser respeitadas e levadas em conta por plataformas que são veiculadas na publicidade, as principais são: 

      Levar em conta as métricas dos buscadores

      Os buscadores como o Google sempre priorizam os sites que levam a melhor experiência possível para os seus públicos, e isso inclui os anúncios.

      Ao criar imagens de anúncios que são mostradas nos buscadores é essencial pensar em fotos que sejam responsivas.

      Isso quer dizer que devem ser bem mostradas tanto em dispositivos móveis como celulares e tablets, quanto nos demais como computadores.

      Além disso, a imagem no anúncio deve levar os usuários para páginas que tratam exatamente do que a imagem está mostrando, seja um produto ou serviço.

      Assim os resultados esperados podem ser alcançados nas campanhas sem nenhum problema ou falta de entendimento pelo público-alvo.

      Se atentar as imagens utilizadas nas redes sociais

      Cada rede social é diferente e conta com os seus próprios padrões de imagens para que os anúncios sejam aceitos sem nenhum problema.

      As proporções devem ser essencialmente respeitadas ou os anúncios podem acabar sendo cortados ou ficando distorcidos e difíceis de entender.

      O Facebook, por exemplo, conta com a sua própria recomendação de dimensões para imagens, já o Instagram possui outra e o Pinterest também. Sendo assim, é preciso manter a atenção em cada uma das plataformas.

      Considerações finais

      Os anúncios em si são uma ótima porta de entrada para que empresas dos mais diversos segmentos alcancem seus objetivos, seja lá qual forem eles.

      Ao usar boas imagens, essas chances aumentam muito, ainda mais se elas forem de qualidade, informativas, chamarem atenção e forem responsivas.

      As vantagens por manter esse cuidado na hora de criar fotos para animais podem ser inúmeras, e para fazer isso é essencial seguir algumas dicas fundamentais como as aprendidas no presente artigo.

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

       

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