As datas sazonais geralmente podem trazer ótimos números para um e-commerce, quando bem aproveitadas. Mas, para isso, é preciso conhecer algumas táticas de como utilizá-las melhor para aumentar os lucros. Quer saber como vender mais durante as datas sazonais? Nos acompanhe em nosso post!
Um dos segredos de como vender mais nessas as datas é anunciar sua chegada e as promoções que você oferecerá com antecedência. Todas as datas do ano já estão previstas no calendário, aproveite então para programar sua divulgação utilizando de e-mails marketing com design convidativo e banners especiais em seu site.
É preciso fazer com que o consumidor entre no clima da festa e se sinta envolvido. Por isso, personalize seu site de acordo com cada data. Por exemplo, encha-o de corações no dia dos namorados, espalhe árvores de natal no fim do ano, e por aí vai.
Isso tudo irá criar um apelo emocional e aumentar a percepção de uma data especial no consumidor, dois ótimos ingredientes para fazê-lo gastar mais durante as compras.
Além de preparar o terreno — o seu site — para que os clientes cheguem, você também deve se preocupar em conceder ofertas personalizadas. Isso significa propiciar a oferta certa para a pessoa certa.
Baseie-se no histórico de compras dos seus clientes e no perfil de cada um deles para trazer ofertas irresistíveis. Lembre-se de destacar na sua página inicial os principais produtos relacionados àquela data para que o consumidor já os veja em destaque e não tenha como recusar.
Descontos e promoções são uma ótima tática para alavancar as vendas em qualquer época do ano, porém é nas datas sazonais que eles possuem um apelo maior. Deixe a porcentagem de lado e mostre a quantia que está cortando de cada produto, com o famoso “de R$99,90 por R$ 69,90”.
Outra ótima dica é oferecer frete grátis para compras acima de determinado valor, pois este é um dos fatores que mais influencia o consumidor no momento de uma compra online.
O pós-venda é uma das principais estratégias para fidelizar clientes e, para que os seus não se tornem consumidores de uma só compra, é essencial aproveitar o momento das datas sazonais para investir na fidelização deles.
Não poupe esforços e recursos para agradecer o cliente pela compra, oferecer vantagens para uma próxima aquisição e perguntar o que ele achou da experiência de se relacionar com sua empresa, para que você possa melhorar.
Com essas dicas de como vender mais nas datas sazonais, será possível não só ver seus lucros crescerem nesses momentos, mas também criar um público de clientes fiéis que irão lhe indicar e sempre retornar para comprar mais!
E você, já pratica alguma dessas dicas no seu e-commerce? Tem alguma outra sugestão para completar nossa lista? Comente abaixo e partilhe conosco!