O SEO é um dos recursos mais importantes que o seu site pode ter. Ele significa Search Engine Optimization ou otimização para motores de busca, e é um conjunto de práticas e técnicas que tem como objetivo garantir um melhor posicionamento no Google.
Esse ponto é fundamental, já que toda estratégia de Inbound Marketing, que é uma das mais usadas no marketing digital, visa atrair clientes para o seu ambiente e para a sua marca. Para isso, você precisa ser encontrado.
O SEO, então, vai aplicar estas técnicas para aumentar as chances da criação de sites para médicos estejam nas primeiras posições do Google, sempre que o paciente faça uma pesquisa relevante à sua especialidade.
Outro recurso fundamental e uma estratégia que se encaixa perfeitamente na relação entre médico e paciente. Este conjunto de ações incentiva a criação de um conteúdo rico e valioso, com informações que irão, de fato, ajudar o seu paciente. Estes artigos são publicados em um blog, que fica disponível para o cliente acessá-los sempre que precisar.
Com isso, o objetivo é aumentar a confiança e estabelecer a sua autoridade como conhecedor do assunto. Se o paciente está procurando por algum sintoma ou tem uma dúvida sobre algum problema de saúde e encontra o seu conteúdo, ele pode ficar muito mais próximo da sua autoridade como profissional. Pode ser que ele nem marque uma consulta agora, mas no futuro, certamente irá pensar em você como uma das opções. Também é uma parte integral do Inbound Marketing, atraindo o cliente para o seu conteúdo.
Essa é outra estratégia muito útil e que traz ótimos resultados para aquelas empresas prestadoras de serviços. Um exemplo de gatilho mental é da Prova Social. Utilizar depoimentos de outros clientes reais é uma das maneiras mais eficazes de conquistar novos pacientes que ainda não conhecem o seu consultório.
Você pode desenvolver essa área do seu site em diferentes formatos: com vídeos curtos, com textos e até mesmo prints com feedbacks que você receber por e-mail ou WhatsApp. Lembre-se sempre de pedir permissão ao cliente para fazer qualquer tipo de divulgação, mas você como médico, já deve saber disso, não é mesmo?
Além de indicação, a prova social também permite a criação de credibilidade e confiança no seu nome, que são pontos decisivos na hora da escolha – decisão do paciente.
Vamos juntos construir um site para o seu consultório? Somos especialistas em criação de sites para médicos, responsivos, com um design personalizado e respeitando todas as regras do algoritmo do Google para um melhor ranqueamento nas buscas dos usuários. Entre em contato com a nossa equipe e vamos falar sobre como o seu negócio conquistará espaço no mundo digital!
Conteúdo desenvolvido em parceria com a Redaweb.