Aplicar descontos, promoções e facilitar a entrega acaba atraindo um público que as vezes nem compraria aquele produto, mas como está em promoção, para NÃO perder, acaba comprando.
Existem muitos macetes para atrair o público para aquele produto específico que gostaria de vender (está sobrando em estoque ou é uma novidade):
É importante exigir da empresa de criação de sites que no desenvolvimento de sua loja virtual a mesma possua um sistema gerador de cupons de desconto. Gerando esses cupons você pode realizar promoções como: frete grátis, porcentagem de desconto, entre outras opções. Assim o cliente sempre terá a sensação de estar ganhando com a compra do produto.
Não se esqueça de realizar parcerias com sites que disponibilizam cupons de desconto a milhares de pessoas. Assim, você estará divulgando sua marca a pessoas que na maioria das vezes nem te conheceria, gerando então maiores possibilidades de vendas.
Caso você não consiga entregar seu produto com frete grátis para todo o Brasil, mas tem condições de definir algumas regiões para entrega gratuita, já seria ótimo! Para que isso seja possível, a sua loja deve possuir funções de personalização de frete.
Quanto mais funções e estratégias você tiver com sua loja, mais fácil será de você atingir seus objetivos. Faça uma reflexão de como você está trabalhando com seu e-commerce.
Está aplicando essas e outras dicas que podem ajudar com suas vendas?
Espero ter vos ajudado e em breve volto com mais dicas e sugestões!