Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Empreendedorismo Digital

      Dicas para empreendedor: o que não pode faltar em um site?

      Está iniciando um negócio e precisa de dicas para empreendedor? Então você veio ao lugar certo! Afinal, nós sabemos o que é essencial em todo negócio – independentemente do seu porte ou segmento, de estar começando ou de já estar consolidado – é necessário possuir um site.

      Mas você sabia que existem alguns itens essenciais para que o seu site alcance os resultados esperados? Se você ainda não sabe o que não pode faltar em um site, veja as 4 dicas para empreendedor que separamos para ajudá-lo nessa missão:

      Dicas para empreendedor: O que não pode faltar no seu site

      Tenha um site responsivo

      Você já deve ter notado que alguns sites, quando acessados através um smartphone, oferecem uma boa experiência ao usuário. As informações ajustam-se e não é preciso dar zoom para conseguir ler ou clicar em botões. Isso acontece porque o site possui um layout responsivo, ou seja, adapta-se a qualquer formato de tela.

      Assim, antes mesmo de pensar nas páginas e conteúdos do site, escolha um template responsivo.

      Use SEO corretamente

      Uma das principais dicas para o empreendedor que investe em marketing digital é usar as práticas de SEO.

      SEO é um conjunto de técnicas utilizadas para que um site seja melhor ranqueado nos buscadores. É uma abreviação de Search Engine Optimization, que significa Otimização para os Mecanismos de Busca, como o Google.

      As principais práticas dessa técnica são a pesquisa e o bom uso das palavras-chave, que são os termos que os usuários pesquisam nos buscadores. Saber quais são esses termos, como e onde colocá-los em seu conteúdo aumentam as chances de aparecer nas páginas de resultados, e em melhores posições.

      Outras práticas são o uso de links internos e externos, URLs amigáveis, o posicionamento das palavras-chave nos títulos de páginas, imagens e descrições.

      Atenção às páginas essenciais

      Você pode navegar por vários sites e pensar “Puxa, mas todos os sites possuem quase as mesmas páginas!”. E é bem por aí mesmo. Existem algumas páginas que são essenciais em todos os sites, afinal, os usuários já entram procurando por elas. Veja quais são:

      • Sobre a empresa;
      • Serviços ou produtos;
      • Contato;
      • Política de Privacidade e Segurança;
      • Política de entregas, trocas e devoluções;
      • Dúvidas/FAQ;
      • Minha conta/Meus pedidos;
      • Portfólio;
      • Clientes/Depoimentos.

      Você deve ter percebido que algumas das páginas citadas são específicas para sites de lojas virtuais (do tipo e-commerce), tal como “Minha conta/Meus pedidos”. Por outro lado, outras são próprias de empresas que prestam serviços, como Portfólio. Analise as possibilidades e as adeque ao seu negócio.

      Infográfico: Como ser mais produtivo

      Utilize Landing Pages para atrair potenciais clientes

      Além das páginas essenciais, existe uma que se trata de uma prática comum no marketing digital com foco na atração de potenciais clientes: a Landing Page.

      Essa página é criada com base na oferta de algo de valor em troca do contato do visitante da página com a finalidade de uma possível campanha de e-mail marketing. Os materiais mais oferecidos são e-Books, catálogos, guias, manuais, vídeos, inscrições, entre outros.

      Para quem trabalha com loja virtual, é muito comum desenvolver Landing Pages para que o usuário receba promoções ou seja avisado quando um produto for lançado ou algum que estava em falta chegar novamente ao estoque.

      Com o endereço de e-mail do usuário e sabendo aquilo que o interessa, você conseguirá desenvolver seu e-mail marketing com mais assertividade e obter maiores taxas de sucesso. Afinal, foi o usuário que lhe forneceu contato, possibilitando a abertura para a construção de uma relação entre empresa e cliente.

      Agora que você está por dentro das nossas dicas para empreendedor, que tal continuar aprimorando suas estratégias de marketing digital? Veja agora como empreender na Internet com sucesso em 5 passos. Boa leitura!

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        Dicas para empreendedor: o que não pode faltar em um site?