Vem comigo, que eu te ensino a diferenciar site e blog.
De maneira simples e objetiva: o site nada mais é do que a vitrine de sua empresa na internet.
É nele que você irá expor todas as informações de sua empresa.
Através dele, tentará ajudar e convencer os internautas e seus clientes a comprarem de você.
Ele é a extensão da sua loja ou empresa na internet, por isso que um site bem desenvolvido transmitirá uma melhor imagem de sua empresa – diferentemente do mal desenvolvido.
Quando acessa um site e ele está abandonado e contendo informações erradas, qual a imagem transferida por ele?
Que seu negócio é desorganizado, uma bagunça.
Resumindo: o site é a extensão da sua empresa na internet.
Por exemplo, vamos analisar o site da Kryzalis.
Temos:
Onde divulgamos os materiais fornecidos a nossos clientes, as últimas informações postadas em nosso blog, indicação sobre o que a Kryzalis já fez, as parcerias que a Kryzalis possui, os minicursos oferecidos a nossos consumidores e nossas especialidades.
Percebe que através do site estou apresentando tudo o que a Kryzalis faz?
Essa é a função de um site e é a melhor forma de um site transmitir as informações a seus clientes.
Por último, contamos com informações de contato – maneiras fáceis de entrar em contato – e também com nossa fanpage no Facebook.
Aqui encontramos informações sobre a empresa: quem é a cara da empresa, quem fundou, como funciona.
Página que conta com os sites e projetos já entregues por nós – é possível verificar nosso trabalho através deles.
Onde é possível o cliente acessar todas suas informações financeiras, boletos, etc.
Também dispõe de um vídeo ensinando a acessar a área.
Aqui fornecemos materiais educativos para que nossos clientes possam, cada vez mais, estarem bem informados.
Alguns exemplos: minicursos de como gerar tráfego, um infográfico ensinando a vender online, como ser mais produtivo, como vender pelo Facebook, entre vários outros.
Para quem já é cliente e precisa abrir um Ticket ou fazer algum pedido para nós.
Contamos com as informações de contato da Kryzalis e as regiões onde atendemos.
Entendeu como o site apresenta sua empresa para o internauta?
Agora vamos ao blog!
O blog é parte do site de sua empresa, – também é possível dispô-lo separado do site – mas aqui na Kryzalis fazemos o site e blog.
Apesar de estar no mesmo endereço (kryzalis.com.br/blog), é uma maneira totalmente diferente de trabalhar com as pessoas.
No blog, não temos nenhuma informação sobre contato, produtos ou serviços – ele deve contar com informações que ajudem nosso cliente e as pessoas no quesito marketing digital, internet, empreendedorismo digital.
Então, por exemplo, se viermos aqui e clicarmos na categoria “empreendedorismo digital”, depararemo-nos com diversos textos falando sobre empreendedorismo digital.
Aqui embaixo encontramos todos os posts relacionados a ele, como: “6 dicas para abrir um negócio próprio”, “Tudo o que você precisa saber sobre como administrar uma empresa”, entre outros.
Qual a função do blog para a empresa?
Produção de conteúdo que possa ajudar seu cliente e seu público-alvo a resolver seus problemas diários.
O blog é um canal de conversa com o público de cada empresa.
Se, por exemplo, a Kryzalis fosse uma empresa de ar condicionado, eu contaria com diversos textos que auxiliariam o público-alvo a resolver os problemas que apresenta com ar condicionado, como: dicas de limpeza, importância, como escolher o ar condicionado certo, entre outros.
Essa é a função do blog: abrir um canal de comunicação que ajuda os usuários focados em seu produto ou serviço.
Essa é a diferença entre site e blog.
Espero que após esse vídeo, você não apresente nenhuma dúvida e nos vemos num próximo vídeo.