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      10 Dicas para um e-mail marketing eficiente – Parte 2

      Olá, no vídeo anterior gravei para você 5 dicas para arrebentar em sua campanha de e-mail marketing.

      Se ainda não assistiu “10 Dicas para um e-mail marketing eficiente – Parte 1”, deixarei o link aqui.

      Lá, dei 5 dicas principais, que são a base para qualquer campanha de e-mail marketing.

      Agora, vamos, então, a mais 5 e uma bônus.

      6) Seja direto e objetivo em seus e-mails

      Por que isso?

      Imagine que você crie um e-mail contendo um texto gigante.

      Você acha mesmo que o leitor irá dispor de tanto tempo para ler e entender aquele texto?

      Acredito que não.

      Dê uma olhada nessa imagem, (vide vídeo) que mostra como ser direto – é uma imagem de um e-mail objetivo.

      Menos é mais.

      “João, saquei então: vou escrever um e-mail extremamente objetivo. Colocarei uma frase e um link de ‘clique aqui’. O que acha? Vou arrasar em minha campanha de e-mail marketing, né?”.

      Calma, Zé. Não precisa ser tão objetivo assim – você deve transmitir sua ideia ao leitor, convencê-lo a realizar a ação esperada.

      Para isso, 2 ou 3 parágrafos composto de 2 a 3 linhas cada um são suficientes para desenvolver a ideia.

      Não escreva uma bíblia e nem uma frase só, pois assim não obterá resultado.

      Use o meio termo – transmita a ideia da forma mais resumida o possível para aumentar seus resultados.

      7) Evite imagens em suas campanhas, se possível

      Antes de eu explicar o porquê disso, deixe seu “jóinha”, o seu curtir, caso esteja gostando da explicação e das dicas.

      Mas então por que evitar imagens em minhas campanhas de e-mail marketing?

      Não sei se já percebeu, mas quando recebemos um e-mail contendo várias imagens, o seu servidor de e-mail coloca uma frase, uma mensagem ou um alerta embaixo do remetente pedindo para você autorizar a exibição delas.

      Pense o seguinte: se seu e-mail marketing possui várias imagens, (e a mensagem a ser transmitida depende delas) e o leitor não autoriza exibi-las, como seu recado será transmitido?

      Percebe que sua mensagem será totalmente prejudicada?

      Por isso, evite usar imagens.

      Através de um e-mail bem escrito, contendo frases impactantes e dispondo de um conteúdo próprio para seu leitor, é possível atingir o resultado esperado sem utilizar nenhuma imagem.

      Dê uma olhada nesse e-mail (vide vídeo) muito bem escrito, sem qualquer imagem.

      Entendeu, né, Zé?

      8) Insira links em sua campanha de e-mail marketing

      Pelo menos 2 ou 3.

      Nós os chamamos de CTA (Call-To-Action).

      O que seria isso?

      CTA é uma chamada para a ação.

      Se você deseja entender mais como ele funciona, – já que não é o objetivo desse vídeo – acesse esse link que contém um minicurso que gravei explicando o que é Call-To-Action, como usá-lo e tirar o maior proveito possível:

      http://material.kryzalis.com.br/mini-curso-cta

      Aproveite, visto que é 100% gratuito. São 4 vídeos rápidos dos quais tirará muito proveito.

      São esses links os responsáveis por gerar o resultado que você espera – levarão o leitor a realizar a ação desejada, seja comprar seu produto ou baixar um eBook.

      Veja nessa imagem (vide vídeo) como utilizar e como funcionam esses links de CTA.

      9) Segmente sua base de e-mails

      O que seria isso?

      Mostrarei através de um exemplo, já que fica muito mais fácil para entender.

      Imagine enviar um e-mail referente a uma promoção de camisetas do Corinthians.

      Só que em vez de enviar para sua base que contém somente torcedores do time, envia para todos – para torcedores do Palmeiras, do Santos e do São Paulo.

      Qual será a impressão transmitida pela sua empresa?

      “Poxa, a empresa não entende nada de mim, nem me conhece. Está me oferecendo uma camisa do Corinthians – onde já se viu isso?”.

      Essa é a importância de segmentar a base: enviar um e-mail direcionado para aquele grupo de pessoas e não um genérico para todos.

      Quanto mais segmentada sua base, melhor será o resultado.

      Uma campanha de e-mail marketing bem feita trabalha uma base de pessoas segmentadas.

      Quando for criar sua base, coloque campos no formulário para que as pessoas possam preencher e segmente-a, para sempre poder mandar e-mails segmentados.

      “João, eu entendi. Uma vez eu recebi um e-mail contendo vários produtos para emagrecer. Nem querendo emagrecer eu estava, como essa pessoa me manda isso? Nem era do meu interesse”.

      É, Zé, por isso mesmo que a base deve ser segmentada, para enviar conteúdo relevante a cada pessoa.

      Deixarei um desafio: vá até os comentários e conte para a gente qual e-mail recebeu e achou mais absurdo, contendo um assunto totalmente aleatório.

      Coloque aqui nos comentários para podermos ler e nos divertir juntos.

      10) Recompense as pessoas de sua base de e-mails

      O que seria recompensar?

      Imagine a seguinte situação: você está em minha base de e-mails e toda semana mando uma propaganda pedindo para você comprar um monte de coisas.

      Você vai gostar?

      Não!

      O que devo fazer então?

      Tenho que estabelecer uma conexão com você.

      Como?

      Ajudando-o!

      Eu sei que você, Zé, precisa de um conteúdo de qualidade para resolver um problema X.

      O que devo fazer?

      Semanalmente envio algum conteúdo em vídeo ou em texto, um post no blog, um eBook ou um infográfico – algo que possa ajudá-lo.

      Defina a melhor frequência para seu negócio e envie um conteúdo de qualidade para sua base de e-mails – algo relevante para ela.

      Assim, uma conexão vai sendo construída. Só então envie uma propaganda a cada 3 ou 4 conteúdos.

      Você deve recompensar sua base com conteúdo de qualidade, porque de propaganda já estamos de saco cheio, não é verdade?

      Aproveite para olhar essa imagem (vide vídeo) de um e-mail que entrega valor para mim, um e-mail que gostei de receber, que criou uma conexão comigo.

      11) Dica bônus

      Antes de contá-la para você, aproveite para inscrever-se em nosso canal, ative o “sininho” – se estiver no Facebook, dê um curtir em nossa fanpage para poder acompanhar os próximos vídeos, beleza?

      A 11ª dica, dica bônus, é: contrate uma ferramenta de e-mail marketing profissional.

      O que seria isso?

      Existem várias maneiras de enviar sua campanha de e-mail marketing, seja através do seu e-mail profissional, de um software baixado da internet, de um sistema que já conta com disparo de e-mails.

      Uma delas é através de uma ferramenta profissional.

      É óbvio que indicarei a ferramenta profissional.

      Por quê?

      Por causa de alguns pontos importantes:

      1º – Geração de relatórios

      Através deles, é possível saber quantas pessoas receberam, quantas se descadastraram, quem são elas, quantas abriram o e-mail, clicaram, entre várias outras estatísticas que apenas uma ferramenta profissional é capaz de trazer.

      Esse é um ponto extremamente importante. Só ele já vale o preço pago para utilizar uma ferramenta.

      Daqui a pouco indicarei duas para você.

      2º – Troca do endereço IP

      Quando você dispara um e-mail, o servidor que hospeda meus e-mails vai receber sua mensagem, que contém um endereço IP.

      Quando você envia, você disparou um e-mail com seu endereço IP: se enviar 1000 e-mails, todos eles sairão com o mesmo IP.

      Quando os servidores percebem que aquele endereço IP está disparando centenas e milhares de e-mails, ele fica alerta e acredita que aquilo é spam, bloqueando então.

      O que uma ferramenta profissional faz?

      Ela conta com diversos IPs, centenas.

      Para cada 10, 15 ou 20 e-mails enviados, – depende da ferramenta – ela troca o IP.

      Isso impossibilita que os servidores identifiquem que é uma mesma mensagem sendo disparada para várias pessoas, evitando que seu e-mail caia na caixa de spam.

      3º – Personalização

      Lembra que eu falei no outro vídeo que você deve personalizar seu e-mail, seja colocando o nome da pessoa no assunto ou no conteúdo do e-mail, para deixar a mensagem mais pessoal?

      Essas ferramentas possibilitam isso.

      Você insere uma variável, ela consulta a base de e-mails e diz:

      “Opa, o nome dessa pessoa aqui é João. Então: ‘Oi João, bom dia; Oi, Ana Paula, boa tarde; Oi, Zé, boa noite”.

      Indicarei 2 para você. Os links são os seguintes:

      1 – https://www.dinamize.com.br/mail2easypro-email-marketing

      2 – https://mailchimp.com/

      Uma é brasileira e a outra é gringa.

      Dá uma olhada aí, não vou fazer propaganda de ninguém aqui.

      Já usei as duas e ambas são muito boas. Garanto que não irá arrepender-se.

      Dê uma olhadinha, estude um pouco mais e “manda brasa”.

      Percebeu que para obter resultado através do e-mail marketing não basta simplesmente fazer um e-mail “bonitinho” e enviar?

      Existem várias coisas com as quais devemos ficar atentos.

      Agora você já sabe e conta com 11 dicas para serem aplicadas.

      Aqui também estão os links para outros vídeos que podem ajudá-lo na evolução de seu negócio:

      1- https://youtu.be/7KlQHATZVgg

      2- https://youtu.be/JxfXa8eghOo

      Com certeza irão agregar, e muito.

      Se você possui um pedido especial de um vídeo, de um tema relacionado a marketing, vendas, empreendedorismo que gostaria de ver aqui em nosso canal, não passe vontade.

      Deixe aqui nos comentários, pois terei o prazer de avaliar e gravá-lo para você.

      Nos encontramos em um próximo vídeo.

        FIQUE POR DENTRO!

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