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      Como ser uma empresa confiável

      Você adquiriria um produto ou um serviço de uma empresa em que você não confia? Eu não compraria, eu compraria apenas de uma empresa confiável.

      Então você pensa: como posso tornar a minha empresa confiável?

      Se quer aprender, vem comigo que eu te ensino.

      Vou falar por mim: todas as vezes em que comprei um produto ou um serviço de uma empresa ou de alguém que eu não confiava, me dei mal.

      Vou até dar um exemplo que aconteceu comigo: uma vez, guardei um dinheiro para comprar um videogame. Em vez de comprar um videogame novo, encontrei uma oportunidade incrível (uma daquelas oportunidades imperdíveis): comprar um videogame com um valor um pouco abaixo de um novo.

      Pensei: “nossa, não posso perder essa oportunidade. Ainda vem com dois controles, um monte de CDs (na época ainda era CD) e com certeza me darei bem”.

      Fui lá e comprei o videogame.

      Passaram-se dois ou três meses de uso e ele pifou. Levei na assistência técnica, fui pedir para dar a manutenção e não compensava arrumar o bendito.

      Resumindo, perdi o dinheiro, fiquei sem videogame e frustrado.

      Desde então, não compro mais nada se não confio na pessoa que vende.

      Não compro celular usado se não for de alguém que conheço, não contrato serviço se não for de alguém que me indicou ou de alguma empresa que me transmitiu credibilidade e confiança.

      É assim que eu trabalho desde a minha decepção. Isso me ajudou muito.

      Por quê?

      Parei de jogar dinheiro fora, aprendi com os meus erros.

      E agora vem a grande pergunta: como se tornar uma empresa confiável?

      1º – Preste um bom serviço e tenha um bom produto

      2º – Ofereça garantia

      3º – Seja honesto e transparente

      Já estou partindo do princípio que a sua empresa já faz isso, pois é o básico.

      Não adianta querer se passar por uma empresa confiável se oferece um péssimo serviço, se você não é confiável.

      Daí esquece, esse vídeo não é para você, clica ali no fechar e vá embora.

      Agora, se você possui uma empresa confiável, disponibiliza um bom produto, um serviço de qualidade, é honesto, transparente e oferece garantia para seu produto, mas falta demonstrar tudo isso, esse vídeo é para você.

      Além disso, vou mostrá-lo como fazemos aqui na Kryzalis para transmitir essa confiança para os clientes.

      A forma mais eficaz de conseguir transmitir credibilidade é a tal da aprovação social.

      O que seria isso?

      Darei um exemplo: você está em um lugar que não conhece, está com fome, é hora do almoço e você encontra-se em uma praça de alimentação onde não conhece nenhuma das empresas que ali servem alimentos.

      Então olha para um restaurante e está vazio; olha para outro e tem 3 pessoas; e o outro possui 50 pessoas, está lotado e conta com uma fila de espera.

      Qual a primeira coisa que vem à sua mente?

      “Nossa, aquele restaurante deve ser bem melhor”.

      Por quê?

      Porque os outros estão vazios e aquele está cheio, tem até fila.

      A aprovação social, aquelas pessoas que, na sua cabeça, já conhecem aquele produto, aquele serviço ou aquele restaurante lhe oferecem a aprovação dizendo o que (mesmo sem falar nada, só de olhar)?

      “Olha, aqui a comida é boa, por isso que estamos aqui”

      O que você geralmente faz?

      Vai tentar almoçar naquele restaurante que possui mais pessoas.

      Por quê?

      Você conta com a aprovação social, já que não conhece nada daquela praça de alimentação.

      Como você vai transmitir para seus clientes e para as pessoas que a sua empresa é confiável?

      A melhor maneira de fazê-lo através da internet – caso não seja através dela, existem outras formas – é por meio de depoimentos.

      “Como assim depoimentos, João?

      Vou coletar depoimentos dos meus clientes e postar textinhos no site?”

      Isso já funcionou, tá? Hoje não funciona mais.

      Todo mundo faz isso. Existem muitas pessoas que inventam depoimentos e colocam em seus sites.

      Por isso perdeu credibilidade. Poucas pessoas acreditam nesses depoimentos em texto.

      Não gera tanto impacto quanto antigamente.

      Então o que eu recomendo?

      Colete depoimentos em vídeo.

      Mas como assim, em vídeo?

      Peça para o seu cliente gravar um videozinho na webcam. Não precisa ser nada profissional, não precisa de iluminação especial não. Grava ali com o celular e peça para ele mandar, que você adicionará esse vídeo em seu site.

      Colocarei agora, nesse momento, o vídeo de um cliente nosso para você ver do que eu estou falando.

      Rodrigo Padilha:

      “- Olá, pessoal, tudo bem? Prazer, meu nome é Rodrigo Padilha, sou professor e empresário. Possuo um negócio 100% digital e a Kryzalis me ajuda MUITO no desenvolvimento do meu business. Na verdade, eu conheci o João, um dos sócios fundadores da Kryzalis, há muitos anos, quando ele trabalhava em outra empresa digital; e quando o João fundou a Kryzalis, eu migrei para a empresa dele porque ele realmente transmite muito valor. Ele transmite a confiança e dá para a gente o valor que a gente precisa para desenvolver o nosso projeto digital.”

      Entendeu como funciona?

      Você coloca vídeos de depoimentos de clientes em seu site, fazendo com que isso transmita aquela aprovação social.

      Se o depoimento for verdadeiro, (não vá me criar depoimento falso) esse cliente que está indicando-o através do vídeo e está falando sobre a qualidade do seu serviço, vai transmitir credibilidade e confiança para o seu negócio.

      E é assim que você tornará a sua empresa cada vez mais confiável, além de, é claro, ser honesto, transparente, prestar um bom serviço e ter um bom produto.

      Esses vídeos, além de tudo, nos motivam, né?

      É bom ouvirmos que a pessoa gostou do nosso serviço, do nosso produto. Isso nos impulsiona.

      Conseguimos melhorar nosso serviço e nosso produto cada dia mais.

      Se…

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