Vem comigo, saia do casulo você também e aprenda a encantar seu cliente.
Fala meu amigo, minha amiga, tudo bem com você?
No vídeo anterior falei sobre as 3 dicas que eu considero as mais importantes para aumentar a sua taxa de conversão de vendas. Caso não tenha assistido, aqui está o link: https://youtu.be/LBjoQAMiRKU
No vídeo de hoje, falarei sobre o 5º e último passo, que é o ENCANTAR.
Ou seja, você já vendeu para o seu cliente (pelo menos já deve ter recebido a entrada, o sinal) e agora precisa fidelizá-lo e encantá-lo, fazer com que ele fique em sua empresa o máximo de tempo possível para que possa vender mais vezes para ele. Afinal, é mais fácil revender para quem já é cliente do que ainda para quem não o é, já que nesse último caso todas as etapas teriam que ser percorridas novamente.
Se liga no vídeo.
“Poxa, Eduardo, muito bacana, cara. Vamos lá que eu estou ansioso”
Antes das dicas finais sobre o passo 5, peço que se inscreva em nosso canal, ative o sininho para receber as notificações quando houver um vídeo novo. Se estiver vendo esse vídeo pelo Facebook, curta a fanpage, compartilhe com sua amiga ou seu amigo, beleza?
O cliente assinou o contrato, já lhe pagou, talvez até tenha indicado alguém, porém aconteceu algum problema depois e você não ofereceu o suporte, a assessoria. Então esse cliente colocou sua empresa no Reclame Aqui, acionou o Procon, ligou xingando, deu aquele trabalho, cancelou o serviço e não o indicou para mais ninguém. Esse é o pior cenário, isso não deve acontecer.
A única dica que dou a respeito desse 5º passo é: tenha um setor de CS.
CS (Customer Sucess, em livre tradução para o português: Sucesso do Cliente) é um setor que serve para trabalhar não só a parte de dúvidas técnicas – que a pessoa apresenta no decorrer do uso do seu produto ou serviço – como também para acompanhar o objetivo dele.
Esse setor fará mais sentido caso sua empresa seja de SaaS (de vendas recorrentes) em que o recebimento de seu cliente se dá de forma recorrente, seja mensal, semestral ou anualmente.
Se presta algum serviço e cobra de seu cliente de forma recorrente, tenha um setor de CS. Ele serve para que possa acompanhar o objetivo, o planejamento e se os resultados que o mesmo almejou estão sendo atingidos.
Esse setor é fundamental para diminuir as taxas de churn da sua empresa, ou seja, de cancelamentos. E também para aumentar o lifetime dela, ou seja, o tempo que o cliente fica com você, fazendo-o ganhar mais dinheiro com ele.
Por exemplo, se esse cliente ficar em média 1 ano em sua empresa, sem o setor de CS, é possível ganhar R$1000. Caso ele permaneça 2 ou 3 anos, no caso de dispor desse setor, receberá o dobro ou o triplo.
Caso possua algum setor parecido na sua empresa, deixe nos comentários qual nome você deu a ele e quais as funções que a pessoa que trabalha nele acaba realizando.
Será muito legal conhecer a sua história e o seu caso de sucesso também.
Esse foi o 5º e último vídeo da série.
Que pena que acabou.
Se aplicar todos os 5 passos, desde a parte da ferramenta, de atrair o tráfego, de converter o tráfego em leads, converter os leads em vendas e encantar o seu cliente, pode ter certeza de que terá um site bombando, seu faturamento aumentará, sua taxa de churn diminuirá e consequentemente irá viver uma vida melhor, proporcionar melhores condições para sua equipe, seus funcionários.
Por hoje é só.
Se gostou do 5º e último vídeo da série, curta e compartilhe com seu amigo ou sua amiga para que ele/ela possa se beneficiar desse conteúdo também.
Nos vemos na semana que vem, nesse mesmo horário e canal.
Forte abraço, tchau tchau.